26 de ago. de 2013

MAYBUK: " DR RUBENS deixa lembranças positivas e saudades"

"Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do ex-diretor da Fecilcam,  professor Rubens Luiz Sartori. 
Com apenas 59 anos deixou para a história de Campo Mourão muitas passagens.
Sua forma muito particular de atuar na função de promotor de justiça rendeu até notícia nacional. Também foi poeta, comentarista de futebol, apaixonado pelas tradições gaúchas.
Na Fecilcam sempre tive uma relação respeitosa com ele e a recíproca é verdadeira. Tenho algumas lembranças positivas diretamente ligadas à minha pessoa.
Quando eu fui coordenador do Curso de economia realizei uma das primeiras avaliações de professores da instituição. Pude atestar , que ele na ocasião foi escolhido o melhor professor do curso (era uma avaliação sigilosa e somente nós dois tínhamos a informação, agora posso revelar).
Em outra ocasião, na condição de Coordenador do Curso de economia, na defesa de alguns alunos, acabei enfrentando alguns momentos delicados,   e ele na condição de professor do curso, deu um testemunho surpreendente em determinada reunião (muito pesada por sinal) e foi fundamental para a minha defesa. Jamais vou esquecer aquela passagem.
Outra passagem importante, foi quando ele agora na condição de Diretor da Fecilcam me nomeou Presidente da Comissão Eleitoral para a eleição de Diretor, numa ocasião em que tínhamos cinco candidatos.
O Dr Rubens Luiz Sartori tinha uma personalidade muito forte, era bom de briga quando achava que era preciso brigar e em outros momentos uma pessoa de uma ótima conversa e um grande contador de causos. 
Valeu a pena tê-lo conhecido. Vai deixar saudades." 
Sérgio Luiz Maybuk - Graduado em Ciências Econômicas pela FECILCAM, especialista em Comércio Exterior pela FECILCAM e Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFPR. Professor Efetivo da FECILCAM desde 1995.Desempenhou função de Secretário Geral da UNESPAR/FECILCAM no período de set/2009 a mai/2013 sergiomaybuk@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Obrigado pela publicação Ilivaldo. O Dr. Rubens também fará muita falta nos meios esportivos. Abraço.

    ResponderExcluir