28/08/2013

COM TEATRO LOTADO começa o 6º Festival do Circo em CM

O Teatro Municipal ficou completamente lotado durante a abertura do 6º Festival de Circo, que foi marcada com o espetáculo “Vossa Majestade o Circo” da Trupe de Circo Fundacam, na noite de terça-feira, 27. Nesta quarta-feita, 28, acontecem seis oficinas na Escola Municipal de Artes Circenses e espetáculo “Mundo da Palhaçaria”, do Grupo Girassol (Porto Alegre), às 20 horas no Teatro Municipal; enquanto que nesta quinta-feira, 30, acontecerá uma passeata dos participantes em vias centrais, espetáculos durante todo o dia e a “Noite de Luz e Fogo”, na Praça São José a partir das 22 horas. O festival é promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e Escola Municipal de Artes Circenses com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc Paraná.
A programação reúne em Campo Mourão, artistas circenses, alunos de circos escolas e instrutores de diversas cidades, incluindo renomados circenses internacionais e instrutores. Durante o dia são realizadas oficinas em diversas modalidades, com aulas práticas na Escola Municipal de Artes Circenses e no Sesc.
Nesta quinta-feira, 29, após a passeata em área central às 8h30, acontece o espetáculo “O Hipnotizador de Jacarés” pelo Grupo Girassol, de Porto Alegre, às 10 horas na Praça São José. No período da tarde acontecem os espetáculos “Vida”, pelo Circo do Asfalto – São Bernardo do Campo às 14 horas no Sesc; “Colóquio”, pela Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro) às 15h30 no Sesc e “Ecos do Mundo”, pela Trip Circo (Curitiba) às 20 horas no Teatro Municipal, seguida pela “Noite de Luz e Fogo”, com competições e apresentações a partir das 22 horas na Praça São José.
Já na sexta-feira, 30, a programação contará com oficinas, espetáculos e a Noite de Gala com apresentação especial  “O Tempo”, da Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro) e apresentações livres de companhias participantes. O festival será encerrado no sábado, dia 31, com ensaios abertos (intercâmbios), oficina e espetáculo “Sonho de Circo”, pela Escola Pernambucana de Circo, às 10h30 na Praça São José e Grupo de Trabalho com Roda de Diálogos intermediada pela diretora da Escola Pernambucana de Circo, Maria de Fátima Pontes.
Além da Trupe de Circo Fundacam e alunos da Escola Municipal de Artes Circenses, o 6º Festival de Circo conta com a participação de artistas da Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro), Trip Circo (Curitiba), Circo Ático e Trupe Raios (Toledo), Trupe Circus Recife, Grupo Girassol (Porto Alegre), Circo do Asfalto (São Bernardo do Campo), Companhia Lar Doce Lar (Natal – Rio Grande do Norte) e Escola Pernambucana de Circo.
Durante a abertura, a prefeita Regina Dubay saudou a todos os participantes e falou dos trabalhos do setor cultural, com ênfase na Escola Municipal de Artes Circenses e Trupe de Circo Fundacam. Ela falou dos investimentos do município nas atividades e destacou a atuação de atividades circenses com apresentações mensais nos bairros, dentro do Programa Prefeitura no Bairro. “O Festival de Circo de Campo Mourão é um orgulho do estado do Paraná”, disse a prefeita Regina, que estava acompanhada pela secretária especial de Cultura Sonia Singer e diretora da Escola Municipal de Artes Circenses Leonice Perassoli. O vice-prefeito Rodrigo Salvadori; o ex-prefeito Nelson Tureck, que representou a deputada estadual Marla Tureck e a vereadora Vilma Terezinha, também participaram da programação de abertura do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário