13 de ago. de 2013

COLUNA DE AINOR LOTÉRIO: Diploma de Pai

DIPLOMA DE PAI
Ainor Lotério*

Na sabedoria da cultura popular, toda pessoa pode morrer em paz depois que tiver completado sua missão na terra: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.
Acredito que a mais fácil seja plantar uma árvore. Escolher a semente, formar uma muda vigorosa, plantá-la e acompanhá-la zelando por ela.
Quanto ao livro, é preciso ter uma vida emocionante para relatar e uma firme motivação para manter ideias atraentes aos leitores até o final da história.
Um filho até que é fácil tê-lo, depois que tivermos a concordância de alguém. É a maior construção humana para garantir a nossa sucessão evolutiva. Educação começa em casa e pais frouxos não criam filhos felizes. Pais firmes são aqueles que utilizam o poder do amor e vão até o fim da obra, tirando ao final diploma de pai.

Bem, mas quem cuidou da natureza e fez da sua vida algo transformador, vibrante e sustentável, como um filho para criar, uma árvore para plantar e uma mensagem para deixar ao mundo, certamente escreveu o melhor livro da sua vida. Todavia, mais feliz será se puder também tirar DIPLOMA DE PAI, o qual deve ser concedido pelo próprio filho no final da sua emancipação.

Continuemos lendo bons livros e fazendo da nossa caminhada uma boa escrita, com motivação, conhecimento e ousadia.
Obrigado pela atenção e até a próxima semana no BLOG DO ILIVALDO. 

*Palestrante www.ainor.com.br ; ainor@loterio.com.br  (47)3365-0264.

Um comentário:

  1. O Ilivaldo faz um grande trabalho na COAMO, um grande trabalho voluntário em favor da humanidade e sempre procura reunir as pessoas que desejam contribuir para um mundo mais humano, mais cooperativo, mais familiar, mais de Deus. Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir