22 de jul. de 2013

PAPA FRANCISCO: Cristo 'bota fé' nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa

O papa Francisco afirmou na noite desta segunda-feira (22), no primeiro discurso desde que chegou ao Brasil, que Jesus Cristo abre espaço para os jovens porque eles "não têm medo de arriscar a única vida que possuem". A declaração foi feita ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, em Laranjeiras (zona sul).
"Cristo abre espaço para eles [jovens], pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade. Cristo 'bota fé' nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: 'ide, fazei discípulos". Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos. Também os jovens 'botam fé' em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos", declarou o pontífice.
No início do discurso, o pontífice argentino referiu-se aos brasileiros. "Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro é preciso bater no portal de seu coração", afirmou Francisco, que disse ter vindo ao Rio "nos braços abertos do Cristo Redentor."

O papa disse também que "a juventude é a janela pela qual o futuro entre pelo mundo" e se colocou na posição de "amigo" dos brasileiros. "Peço a todos a delicadeza da atenção para estabelecer um diálogo de amigos, e os braços do papa se alongam para abraçar a nação brasileira."

No final do discurso, o sumo pontífice citou expressões tipicamente brasileiras, como "menina dos olhos" e referiu-se a locais do país, como o Pantanal. Site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário