14 de jul. de 2013

ENTREVISTA DE DOMINGO: Maria "Marlene" Sevulski

Nascida em Roncador, e residindo em Campo Mourão desde1990, quando seu marido Reinaldo dos Santos, na época, efetivo da Policia Militar foi transferido para esta cidade, Maria Sevulski afirma que "Aqui criamos raízes e ficamos até hoje".
Mas por quê Marlene? "Porque quando eu nasci, minha mãe queria que eu me chamasse Marlene, mas meu pai me registrou com o nome Maria Sevulski porque ele queria que eu me chamasse Maria. Sendo assim, hoje meu nome de batismo é Maria, mas como minha mãe queria que fosse Marlene, ela sempre me chamava assim,  e pegou o apelido. E a maioria me conhece e me chama por Marlene." 
"Nunca pratiquei nenhum esporte, mas sempre gostei e quando entrei para a arbitragem gostei mais ainda." 
A frase é da esportista e conhecida em todo o Paraná, Maria Sevulski dos Santos, também conhecida como "Marlene". Ela é a homenageada no BLOG na ENTREVISTA DE DOMINGO. 

QUEM É MARIA SEVUSLKI?  Nasci em Roncador no dia 14/07/1958. Sou casada com Reinaldo dos Santos no dia 14/10/1981. Filha de Estanislau Sevulski e Miquelina Sevulski. Sou mãe de Danielli Sevulski Santos e Juliano Sevulski dos Santos e avó de Gabriel Sevulski Martins, filho de Danielli e Angelo.

COMO E PORQUÊ “MARLENE”? E COMO TE CHAMAM, MAIS “MARIA” OU “MARLENE”? Quando eu nasci, minha mãe queria que eu me chamasse Marlene, mas meu pai registrou-me com o nome Maria Sevulski porque ele queria que eu me chamasse Maria, sendo assim, hoje meu nome de batismo é Maria, mas como minha mãe queria que fosse Marlene, ela sempre me chamava assim, e pegou o apelido. Mas a maioria me conhece pelo meu apelido, que é Marlene.
COMO A SENHORA SE DEFINE? - Sou uma mulher realizada em tudo que eu faço em minha vida. Sou séria em momentos que é necessário, e extrovertida em momentos que é permitido. Sou honesta em tudo que faço, principalmente nas funções que exerço, atualmente, tanto na Federação de Futsal,  Confederação Brasileira de Futsal,  Federação de Futebol e na Liga Regional de Futsal, onde trabalho em Campo Mourão e região, nos campeonatos das prefeituras.
ONDE E COMO FOI SUA INFÂNCIA?  Minha infância foi em Vista Alegre, município de Roncador, onde tive uma infância muito alegre. Brincava de todas as brincadeiras que uma criança normal brincava com seus amigos (boneca, pular corda, peteca, betes, esconde-esconde, pega-pega....)
DESDE QUANDO EM CAMPO MOURÃO?  Moro em Campo Mourão desde 1990, meu marido Reinaldo dos Santos, na época, efetivo da Policia Militar, foi transferido para Campo Mourão, onde criamos raízes e ficamos até hoje.
ONDE A SENHORA ESTUDOU, QUE CURSOS FEZ OU FAZ?  Estudei em Roncador até o 2º Ano do 2º Grau, na época, hoje Ensino Médio, conclui o ensino médio em Técnico em Contabilidade no Colégio Estadual Professor João D´Oliveira Gomes, hoje Colégio Estadual de Campo Mourão.
O QUE FEZ E FAZ NA VIDA PROFISSIONAL, E NA VIDA COMUNITÁRIA, SOCIAL?  Trabalhei 14 anos no Supermercado Casa Paz, comecei como balconista e depois fui promovida para auxiliar de escritório em Roncador, após fui transferida para Mamborê na mesma empresa como gerente de Caixas e depois por um ano fiz estágio no Banco do Brasil em Mamborê. Quando mudei para Campo Mourão dediquei apenas à família e à arbitragem. Minha vida comunitária é muito boa, já ajudei várias pessoas carentes na favela dentro da Pastoral da Criança na Comunidade São Francisco, no Cohapar (Lar Paraná).

COMO É O SEU DIA A DIA?  Divido hoje o meu tempo entre as tarefas de cuidar de minha casa e a atividade com a arbitragem.

O QUE A SENHORA JÁ FEZ, QUE SE PUDESSE, JAMAIS TERIA FEITO OU FARIA DE NOVO? Foi a convivência com meu pai até os 23 anos, queria que ele estivesse vivo para eu fazer o dobro por ele.
O QUE A SENHORA AINDA NÃO FEZ, QUE SONHA, ALMEJA UM DIA FAZER?  Visitar o Pantanal para uma boa pescaria esportiva.

DO QUE A SENHORA TEM SAUDADES?  Dos meus pais.
QUEM SÃO MOURÃOENSES OU PESSOAS EXEMPLOS NA COMUNIDADE?  Ilivaldo Duarte, José Turozzi e padre Jurandir - nas fotos abaixo com Danielli, e atualmente.

CITE TRÊS PERSONALIDADES ESPORTIVAS DE CAMPO MOURÃO?  Pedro Cordeiro - na foto ao lado dos esportistas Santo Antonio e Anderson "Lambari" Pedroso, Itamar Tagliari e Osvaldo Guayume.

CITE TRÊS PERSONALIDADES MOURÃOENSES?  Aroldo Gallassini e Getúlio Ferrari Junior (foto abaixo) e Rosângela Maria Pombo Kock.

COMO FOI SUA CARREIRA NO ESPORTE E COMO SURGIU SUA PARTICIPAÇÃO?  Nunca pratiquei nenhum esporte, mas sempre gostei de esportes que foi quando entrei para a arbitragem.
QUEM É UM ÁRBITRO DESTAQUE NA REGIÃO E NO BRASIL?   Evandro Rogério Romam.
O QUE PENSA SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DO POVO BRASILEIRO EM BUSCA DE REFORMAS?- Acho que é uma atitude louvável, mas sempre tem alguns baderneiros para estragar uma manifestação justa e primordial para a nossa sociedade.

O QUE PENSA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA VIDA PÚBLICA?  Cada dia que passa a mulher esta conseguindo seu espaço no cenários profissional e político.
E DA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA VIDA ESPORTIVA, COMO ANOTADORA, ÁRBITRA? QUAL O SEGREDO PARA O SUCESSO NESTA ÁREA? É como uma profissão qualquer, que exige atenção e competência de cada uma, e sendo feito com amor e carinho o sucesso é garantido. Na área esportiva não é diferente como outras atividades profissionais, porque para se ter sucesso tem que ter atitude em todas elas.
VAPT-VUPT
Ética.... Profissionalismo.
A política é... Brasil.
Campo Mourão do presente é ...Muito bom.

A Campo Mourão do futuro será...  Melhor ainda.
Governo Regina Dubay: Pouco tempo para avaliar.
Governo Beto Richa... Bom.
Governo Dilma... Pode melhorar mais.
Comida... Feijoada. 
Música... Romântica.
Religião..Católica.
Um fato inesquecível...Nascimento dos meus Filhos. 

Um fato marcante... Formatura dos meus filhos e nascimento do meu neto Gabriel.

O programa Tocando de Primeira é?  Excelente.

Uma imagem.... A morte de Ayrton Senna, muito triste.

Um sonho....Completa, meus filhos e meu neto.

O que significa ser única mulher na CBFS?  Fruto de um trabalho sério e honesto que veio a coroar o trabalho que realizo.

Qual pergunta gostaria de ter respondido que não lhe foi perguntado nesta ENTREVISTA  DE DOMINGO? Acho que foi perguntado tudo.
Qual sentimento de receber esta homenagem? Emoção.


Qual o seu recado aos leitores dessa ENTREVISTA DE DOMINGO?  Que sejam sérios, competentes e honestos em tudo o que fazem. E que tenham DEUS em seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário