18 de mai de 2013

AML: ROBERVANI DO PRADO foi eleito para a cadeira 39 da Academia Mourãoense de Letras

O advogado e professor Robervani Pierin do Prado vai ocupar a cadeira 39 da Academia Mourãoense de Letras. A eleição da nova acadêmica ocorreu na última reunião ordinária da entidade, realizada na quinta-feira, 16. Robervani será o fundador da cadeira que tem como patrono o escritor Pedro da Veiga. A data da posse ainda não foi definida pela diretoria da entidade.
 Robervani Pierin do Prado  é mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA), e autor do livro “Caso Fortuito - Um Estudo Jurídico Penal” (publicado por Sérgio Antonio Fabris Editora, de Porto Alegre), além de co-autor do livro “Direito Penal Contemporâneo” (também publicado pela Editora Revista dos Tribunais). Também é co-autor do livro “Direito Processual Penal – Parte 2 Processo e Execução Penal”, com a doutrina “Recursos no Processo Penal”.
O novo membro da Academia Mourãoense de Letras nasceu em Janiópolis (PR) e formou-se em Direito no ano de 1990 na faculdade de direito de Umuarama. Robervani é especialista em Ciências Penais, Aperfeiçoamento pela Escola Superior do Ministério Público, Mestre em Direito Penal pela UEM e Avaliador do MEC/INEP para autorização e reconhecimento de cursos de direito.
Prado leciona na Faculdade Integrado na disciplina de Direito Penal, além de coordenar o curso e nos programas de pós-graduação em Direito e Processo Penal na Univel, de Cascavel e na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário