1 de mai. de 2013

PALMEIRAS PODE FAZER amistoso contra Bayern

O site Lancenet informa que o Palmeiras já enfrentou equipes alemãs em sua história, mas em nenhum dos oito jogos o adversário foi o Bayern de Munique. E este pode ser o time na inauguração do seu novo estádio. Segundo o site, a possibilidade de enfrentar o time bávaro foi levantada após o anúncio oficial da Allianz como detentora dos naming rights da arena do Verdão. 
A especulação sobre um possível jogo com o Bayern se deu, pois o nome dos estádios das duas equipes terá Allianz - o do clube bávaro já se chama Allianz Arena, enquanto que o do Palmeiras está sendo escolhido em votação pela internet: pode ser Allianz Parque, Allianz Center ou Allianz 360. 
RETROSPECTO - Caso o encontro ocorra, ao menos o restrospecto está em favor do time paulista.Em 27 de maio de 1972, com o time comandado por Oswaldo Brandão e que tinha em campo Ademir da Guia, Dudu e companhia, estreou contra alemães. A partida foi contra o Hamburgo, válida pelo Torneio de Zaragoza, e terminou empatada, por 2 a 2. O reencontro entre os times aconteceu apenas no dia 27 de janeiro de 1991, na Copa Euro-América, no Canindé. Desta vez, vitória para o Verdão por 2 a 0. O último encontro com uma equipe alemã aconteceu no dia 23 de janeiro de 1996. A equipe de Vanderlei Luxemburgo, com Galeano, Cafu, Rivaldo, Luizão e Muller não teve piedade do Borussia Dortmund (ALE) e goleou: 6 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário