12 de mai. de 2013

GRAÇAS AO CRAQUE ALEX, Coritiba é tetra depois de 39 anos


Depois de 39 anos, o Coritiba voltou a conquistar o tetracampeonato paranaense com uma vitória por 3 a 1 sobre oAtlético na tarde deste domingo (12), no Couto Pereira. Como plus para a festa alviverde soma-se o fato de que a recente hegemonia no estado, construída a partir de 2010, foi integralmente sobre o maior rival, que terminou pela quarta vez seguida com o vice-campeonato.
O nome do jogo foi também o do principal talento revelado pelo clube nos últimos anos: o camisa 10 Alex, que encarou a responsabilidade de conduzir o time para a conquista e marcou os dois gols que garantiram a virada no placar ainda no primeiro tempo e a manutenção da taça de campeão no Alto da Glória.

O jogo que valeu o 37.º estadual na história do clube teve alguns momentos de tensão. Tudo por causa da falha primária de Vanderlei, logo aos 5 minutos de jogo, que permitiu o gol de Hernani de fora da área. Mas foi na base do talento de seu camisa 10 que o Coritiba superou o time sub-23 atleticano e ficou com a taça.
Coube a ele, que vinha devendo nos Atletibas, brilhar justamente no confronto mais importante entre os dois times na temporada, conduzindo a virada no placar com dois gols ainda no primeiro tempo, aos 29 e aos 40 minutos. Geraldo, aos 46 do segundo tempo, marcou o gol que sacramentou a conquista alviverde.

Foi o primeiro título de Alex com a camisa do Coritiba. “Dedico o título a mim, porque dedicando a mim fica também para toda a torcida coxa-branca. Não é um título qualquer, eu cresci aqui e era um jogo decisivo contra o Atlético. Estamos de parabéns! É um grande presente para todas as mães coxas [no Dia das Mães]. Eu sou privilegiado por estar dentro de campo”, disse emocionado após a conquista.

Mesmo com a derrota, a jovem equipe atleticana saiu da competição de forma honrosa, ciente de que jogo a jogo quebrou a desconfiança inicial da torcida até desafiar o favorito Coritiba na final. “A gente tentou, lutou. Não conseguimos o resultado, mas estamos de parabéns”, destacou o atacante Douglas Coutinho, grande revelação atleticana, também emocionado na saída do gramado. Fotos e texto site Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário