6 de mai. de 2013

CAMPINA DA LAGOA sedia com sucesso o 2º Circuito de Xadrez

O município de Campina da Lagoa - distante 75 km de Campo Mourão, no Centro-Oeste paranaense, sediou com brilhantismo no domingo (05), o 2º  Circuito de Xadrez
Escolar promovidos pelos Núcleos de Educação de Campo Mourão e Goioerê. O evento reuniu centenas de alunos de escolas Municipais, Estaduais e Particulares de toda a região. Campina da Lagoa contou nesta 2ª etapa com uma nova categoria de alunos - a ACD com alunos das Apaes. Nesta etapa debutaram os municípios de Ubiratã e Mariluz, pertencentes ao NRE de Goioerê. 
Para o professor Jair Lençone, do NRE de Campo Mourão, "A Comcam sempre foi uma região muito unida e não seria diferente em se tratando de educação. O Circuito de Xadrez é uma competição que está dando certo, e a união dos dois Núcleos reforça e consolida o trabalho realizado pelos professores em cada município", disse Lençone.
A professora Silvana Casali, uma das idealizadoras do Circuito de Xadrez, explica que a inclusão da categoria ACD foi um pedido dos professores que trabalham com o xadrez nas Apaes. “Estamos felizes com os resultados alcançados pois o xadrez desenvolve a memória, a concentração e o raciocínio lógico, além de estimular o aprendizado da criança e adolescente", afirma Casali. A próxima etapa, a 3ª será em agosto em  Campo Mourão. Mais informações no BLOG DO XADREZ no  www.xadreznrecm.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário