28 de abr. de 2013

'NÃO DEVEMOS TER MEDO DAS DIFICULDADES E TRIBULAÇÕES se permanecermos unidos a Deus", afirma Papa Francisco na Santa Missa


O papa Francisco celebrou neste domingo a Santa Missa pelos Crismandos e Crismados de todo o mundo. Em sua homilia, Francisco apresentou três reflexões: a novidade que Deus dá ao ser humano, as tribulações presentes no caminho da vida e a fé para permanecer firme no Senhor.
O Santo Padre destacou que a novidade de Deus é ação do Espírito Santo, que faz novas todas as coisas. Tal novidade, segundo o Papa, não é como as inovações do mundo, que são provisórias, mas permanece.
“A novidade que Deus dá à nossa vida é definitiva; e não apenas no futuro quando estivermos com Ele, mas já hoje: Deus está a fazer novas todas as coisas, o Espírito Santo transforma-nos verdadeiramente e, através de nós, quer transformar também o mundo onde vivemos”.
Entrando na segunda reflexão que propôs, Francisco lembrou que o caminho da Igreja e o caminho pessoal nem sempre são fáceis, mas as dificuldades e tribulações fazem parte da estrada para chegar à glória de Deus. “Não desanimeis! Para vencer estas tribulações, temos a força do Espírito Santo”.
E junto à força do Espírito Santo, o Papa falou do caminho da fé. Ele convidou todos, especialmente os crismandos e crismandas, a permanecerem firmes nesse caminho, com segura esperança no Senhor. “Não há dificuldades, tribulações, incompreensões que possam meter-nos medo, se permanecermos unidos a Deus como os ramos estão unidos à videira, se não perdermos a amizade com Ele, se lhe dermos cada vez mais espaço na nossa vida”. Na celebração, Papa Francisco administrou o Sacramento da Confirmação a 44 pessoas, dos cinco continentes, presentes na peregrinação em Roma por ocasião do Ano da Fé.
"Não desanimeis! Para vencer as tribulações, temos a força do Espírito Santo”, diz Papa Francisco.

Um comentário:

  1. Realmente, com a força do Espírito Santo podemos vencer todas as dificuldades.
    "tudo posso Naquele que me fortalece."

    Ana Rita

    ResponderExcluir