22 de abr. de 2013

GESTÃO & EXPERIÊNCIA: Empreendedoras e gestoras de negócios em CM visitam Coamo e homenageiam Gallassini


O projeto “Histórias que Surpreendem... Visitas que Aprendem”  idealizado pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cemeg) foi iniciado na manhã desta segunda-feira (22)  com evento na administração central Coamo em Campo Mourão. O lançamento do projeto aconteceu com palestra do presidente da cooperativa,  engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini que, na oportunidade, contou às mais de trinta participantes, um pouco da sua experiência de vida, pessoal e profissional como idealizador e presidente da maior cooperativa da América Latina.
O novo projeto da Cmeg/Campo Mourão  tem o apoio do Sistema Fecomércio / Sesc  /  Senac e  do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região, com o objetivo de oportunizar as associadas visitas técnicas rápidas, dentro do próprio Município,  às empresas  e outras instituições que se constituem em exemplos de sucesso. A intenção, segundo os organizadores é motivar, indicar caminhos, apontar oportunidades, promover integração e ampliar o olhar empreendedor das associadas a Câmara da Mulher.
 De acordo com a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Edilaine Maria de Castro o projeto propicia exemplos e referências às participantes. “É uma forma de encorajar as nossas empresárias que, assim vão adquirir novos conhecimentos e ampliar a capacidade de gestão empresarial”, explica.  Ela ressalta a importância do encontro com o presidente da Coamo, Aroldo Gallassini . “ Doutor Aroldo é um líder empresarial de destaque não apenas no Paraná, mas no Brasil e no mundo. A Coamo, que surgiu há  mais de quatro décadas de um sonho de um pequeno grupo de agricultores, hoje tem forte atuação no mercado nacional e internacional, destacando-se pelos resultados alcançados e o profissionalismo do seu comando”, acrescenta Edilaine de Castro.
Para  Nelson José Bizoto, presidente do Sindicato Empresarial,   é importante destacar a participação da mulher  e também conhecer histórias de sucesso,  como  na estreia com o exemplo da cooperativa fundada há 43 anos em Campo Mourão. “A Coamo é uma empresa de sucesso e tradicional na cidade, conhecida no Brasil e no mundo , que é motivo de orgulho para todos. Por isso, começamos pela Coamo esse fantástico  projeto empreendedor", revela.
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini , antes da sua apresentação recebeu homenagem da Câmara da Mulher Empreendedora pela sua jornada de sucesso como empreendedor de sucesso. No certificado está descrito o motivo da homenagem ao Dr. Aroldo: “Pela relevante jornada de sucesso que constrói em nossa cidade, sendo referência de empreendedorismo, superação, eficácia  e competência.” 
Ele destaca a alegria pelo reconhecimento surpresa recebido na manhã desta segunda-feira. "Para nós é um orgulho ter  esta homenagem,  a qual partilho com todos os cooperados, diretoria e funcionários, é mais uma  prova  da participação da Coamo na comunidade  ao longo desses anos todos ”, comemora , acrescentando que "é uma oportunidade que temos de apresentar  neste evento com as empresárias, o que a Coamo  faz e tem como missão, sendo um empresa  também  voltada para a comunidade. É um orgulho para nós contarmos um pouco dessa história e nós traz alegria dizer para elas que estamos à disposição para essas visitas tanto na administração quanto na indústria”, ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário