28 de abr. de 2013

ABAIXO A PEC DA IMPUNIDADE! Viva a democracia!

Antes de ir na manhã de ontem para a Rádio Colméia apresentar o programa Tocando de Primeira, acompanhei a mobilização de um grande número de mourãoenses contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) de número 37, chamada também de PEC 37 - A PEC da Impunidade.
De maneira ordeira, com palavras fortes em nome da grande maioria dos brasileiros, dignos e ávidos da Cidadania, do Estado do Direito e do regime democrático.
A PEC 37 que está em votação no Congresso Nacional - se Deus quiser não será aprovada e simplesmente arquivada para o bem da sociedade brasileira- quer excluir  o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Se esta minoria, que já foi oposição e pregava a democracia e a liberdade de expressão, e hoje faz o contrário no poder, aprovar a PEC 37,  deixarão de acontecer investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. 
A própria Carta Magna de 1988 (Constituição Federal) permite que o Ministério Público investigue, a exemplo de outras leis (Eleitoral, Estatuto da Criança e do Adolescente, e o do  Estatuto do Idoso).
Ainda no Tocando de Primeira, no seu primeiro tempo, entrevistei ao vivo o deputado federal Rubens Bueno, ex-prefeito de Campo Mourão, que estava em eventos na região de Curitiba. Ele repudia veementemente a PEC 37 e a iniciativa de mensaleiros que querem deixar de ser punidos e fiscalizados pelos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. "É um atentado contra a democracia e o estado de Direito que conquistamos, estamos trabalhando para a PEC seja rejeitada de imediato em junho na Câmara Federal."
Viva a democracia! Posto com alegria duas imagens que registrei na manhã de ontem em Campo Mourão.
Cidadania, regime democrático e estado de Direito são conquistas asseguradas pelos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário