17 de mar. de 2013

NOVENA DE SÃO JOSÉ homenageia familias pioneiras em CM

Para relembrar a caminhada histórica da Paróquia São José em Campo Mourão, que em 8 de dezembro de 2012 iniciou as comemorações dos 70 anos de criação e instalação da paróquia, a Catedral São José está recebendo esta semana milhares de fiéis para celebrar a Novena em Honra a São José. Sintonizados, todos querem viver a experiência da fé em Jesus, seguindo o exemplo de São José, em sintonia coma  Igreja que celebra e vive o Ano da Fé. "São 70 anos de caminhada pastoral, onde tantas e tantas pessoas, leigos fervorosos, missionários ardorosos, contribuíram com a vida e o empenho pastoral na implantação sólida do evangelho de Jesus nesta terra", explica o pároco da Catedral São José, padre Jurandir Coronado Aguilar.
Como novidade, este ano a Novena que se encerra nesta segunda, antecedendo a solenidade especial do Dia de São José - feriado municipal na terça-feira em Campo Mourão-, a Igreja está homenageando algumas famílias, representando todas as famílias pioneiras que deram a sua importante contribuição e testemunho na evangelização nessa caminhada de sete décadas.
Foram homenageadas e tiveram o privilégio de acolher em suas cadas a imagem do padroeiro do nosso Município, da nossa Catedral e da nossa Diocese de Campo Mourão: dia 10 (Família Salonski), dia 11 (Família Vonsowski), dia 12 (Família Lopes da Conceição), 
dia 13  (Família Grasso), dia 14 (Família Pequito), 
dia 15 (Família Daleffe), 
dia 16 (Família Ribas), 
hoje, dia 17 (Família Mignoso, que ontem levou a imagem para sua residência - foto acima) e  amanhã, dia 18 (Família Hérculi). 
"São dias de intenso espírito de vida cristã, expresso na devoção cultivada em família, na alegria e vivência da fé celebrada em cada eucaristia e na gratidão a  Deus por possibilitar a cada um viver a fé cristã neste lugar que estabelecemos o nosso lar", afirma padre Jurandir Aguilar (foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário