14 de mar. de 2013

LANÇADO EM CAMPO MOURÃO o Projeto Televisando o Futuro 2013 desenvolvido pela RPCTV


Com a meta de envolver estudantes e professores em trabalhos de pesquisas integrando a televisão e a educação, o Projeto Televisando o Futuro foi lançado em uma solenidade que reuniu professores e diretores de escolas municipais e estaduais no Imape, na tarde desta quinta-feira, 14. O concurso é desenvolvido pela RPCTV – Rede Paranaense de Comunicação e Instituto Grpcom, com apoio do Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Educação e Núcleo Regional de Educação. Neste ano o concurso tem como tema central “Cidadania: direitos e deveres” e será dividido em cinco categorias.
Durante o lançamento, o gerente regional da RPCTV Ribamar Alves Rodrigues -na foto ao lado da prefeita Regina Dubay - explicou que o projeto integra o potencial da televisão com a educação, contando ainda com apoio de instituições de ensino superior e União Nacional dos Dirigentes de Escolas Municipais (Undime). Ele argumentou que o objetivo do projeto é provocar a reflexão e discussão de assuntos relevantes para a sociedade e para o bem estar comum, a partir de reportagens exibidas para RPC TV. “A intenção é contribuir para a formação de colaborador para a construção de uma sociedade melhor”, frisou Rodrigues.
A prefeita Regina Dubay enalteceu o objetivo do projeto dizendo que os resultados são maravilhosos, envolvendo estudantes em questões sociais, influenciando na qualidade de vida das famílias. “Com esse projeto, nossos alunos são valorizados e devidamente reconhecidos com prêmios. É um projeto de sucesso e a Rede Municipal de Ensino só tem a ganhar”, disse a prefeita Regina. O chefe do Núcleo Regional de Educação, José Bardini Neto; o diretor da Secretaria Municipal de Educação, Sérgio Vieira e o vice-prefeito Rodrigo Salvadori (secretário de Desenvolvimento Econômico), também participaram do lançamento. Foto e texto Assessoria de Imprensa do Município de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário