3 de mar. de 2013

CORITIBA FOI "frio e eficaz", vence Londrina no Café e conquista o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013


“A vitória do time tem que ser valorizada, afinal, eles assimilaram a forma de trabalhar do time e estão sabendo atuar. Estão cada vez mais se tornando uma equipe fria e eficaz, assim como os grandes clubes do mundo que conquistam diversos títulos por saber controlar a situação no momento certo”, analisa o técnico Marquinhos, do Coritiba, que venceu na tarde deste domingo o Londrina, no Estádio do Café, em jogo tumultuado e reclamações com a arbitragem.

O treinador coxa-branca admite que o Londrina chegou a ser superior durante a partida, porém enaltece a habilidade de seu grupo contornar as situações difíceis.

A presença dos quase 30 mil torcedores no Estádio do Café, neste domingo (3), não foi suficiente para empurrar oLondrina rumo à vitória do primeiro turno do Campeonato Paranaense

Mesmo dominando grande parte do jogo, o Tubarão perdeu por 1 a 0 contra o Coritiba, numa disputa tumultuada e marcada por muitas reclamações contra a equipe de arbitragem.

O jogo marcou o encontro do melhor ataque com a melhor defesa do primeiro turno. O Londrina dominou a partida, mas quem marcou foi o time da capital, com o meia Alex, aos 19 minutos do segundo tempo. 

Um lance duvidoso antes do gol fez com que os jogadores do Tubarão criassem confusão no campo. Os jogadores foram para cima da arbitragem para cobrar o pênalti não marcado. Gilvan acabou expulso por causa das reclamações. Sinalizadores e bombas foram atirados pela torcida no campo do Estádio do Café, o que pode acarretar problemas para o LEC.Por três vezes, a equipe londrinense pediu pênalti por toque de mão na bola, não marcados pelo árbitro Felipe Gomes da Silva. 

O Coritiba também reclamou de um pênalti não marcado a favor da equipe. “Independente do resultado, a arbitragem influenciou muito. Hoje saímos com a derrota roubada pelo árbitro, não desmerecendo a qualidade e o potencial do Coritiba. É vergonhoso”, avaliou Celsinho, do Tubarão.Mesmo com a derrota, a torcida manteve o apoio ao time até o momento de deixar o estádio. 



Os torcedores deixaram o campo bastante abatidos, mas dispostos a voltar com mais força para o segundo turno. “A equipe está de parabéns, essa foi umas das melhores partidas do campeonato. Ainda temos o segundo turno todo pela frente”, disse Leilson. Fonte: Jornal de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário