24 de mar. de 2013

COPA BRASIL SUL: TÉCNICO DO CM Basquete comemora vitórias em Caxias do Sul e meta é chegar a Super Copa do Brasil


O primeiro circuito da Copa Brasil Sul Adulta Masculina de Clubes terminou neste domingo (dia 24), com mais uma vitória da equipe de Campo Mourão (PR). Os paranaenses venceram o Caxias do Sul (RS) por 96 a 87 (38 a 36 no primeiro tempo), na partida disputada no ginásio do Clube Juvenil, em Caxias do Sul. O cestinha do confronto foi o ala Douglas dos Reis, do Caxias do Sul, com 29 pontos. O principal pontuador de Campo Mourão foi o ala Ted Marcos Bento, com 25 pontos."Foi uma disputa muito forte e a vitória foi importante para irmos para o próximo circuito com mais confiança. Caxias entrou muito bem na partida e chegou a converter nossos primeiros ataques, mas assim que acertamos a defesa ficamos mais tranquilos para definirmos as jogadas e conquistar mais um resultado positivo", disse o técnico de Campo Mourão, Emerson de Souza.
O primeiro circuito da Copa Sul finalizou com duas vitórias para Campo Mourão (PR), uma vitória e uma derrota para Caxias do Sul (RS), enquanto o A.D. Brusque/FME/UNIFEBE (SC) soma duas derrotas. O segundo circuito será realizado de 4 a 6 de abril na cidade catarinense de Brusque. E o último circuito está programado para Campo Mourão, no Paraná, de 19 a 21 de abril.
"Vamos com seriedade para o segundo circuito, pois sabemos que se conquistarmos mais duas vitórias em Brusque, já estaremos classificados para a Supercopa. Vamos usar esse período para realizar amistosos em São Paulo e chegarmos mais fortes em Santa Catarina", finalizou o comandante paranaense.
Forma de disputa 
De acordo com o regulamento da competição, as três equipes jogam entre si em três circuitos. As duas primeiras colocadas na soma de pontos dos circuitos garantem a vaga na Supercopa Brasil.
Supercopa Brasil 
A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Fonte: site da CBB (Confederação Brasileira de Basketball)

Um comentário:

  1. concertesa vai dar campo mourão na primeira divisão do basquete brasileiro.

    ResponderExcluir