10 de mar. de 2013

BASQUETE COPA BRASIL SUL: CM estreia neste sábado no JK, às 18 horas, contra Brusque, de Santa Catarina

Começa sábado as emoções da Copa Brasil Sul de Basquete. Quatro equipes em disputa: Além do Campo Mourão Basquete, por Santa Catarina, o Brusque, pelo Rio Grande do Sul, o Caxias do Sul  e também pelo Paraná, a equipe do Guarani de Ponta Grossa. Segundo o presidente da Amobasquete, Nelsinho Pedro Martins - na foto com o técnico mourãoense Emerson Luiz de Souza-, os dois primeiros colocados passarão as disputas da Super Copa Brasil.Na primeira rodada (dia 15 de março), O Guarani recebe o Brusque em Ponta Grossa. No sábado, o time catarinense virá jogar em Campo Mourão, às 18 horas, no ginasinho JK.
Caxias do Sul estreia na Copa Brasil Sul na segunda rodada, no dia 23 de março, com o Guarani em Ponta Grossa, e no dia 24, enfrenta fora de casa o Brusque.
Forma de Disputa  - Na Copa Brasil Sul, as quatro equipes jogam entre si, em turno e returno, e as duas primeiras colocadas se classificam para o playoff final (melhor de três jogos) e garantem vaga para Super Copa Brasil.
COPAS BRASIL 
As Copas são organizadas pelas federações participantes, com o apoio da CBB, e estão abertas a todos os clubes interessados que devem se inscrever em seus estados. São cinco competições regionais divididas da seguinte forma: 
Copa Brasil Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.Copa Brasil Nordeste:Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Copa Brasil Norte:Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Piauí, Pará e Roraima. Copa Brasil Sudeste:Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Copa Brasil Sul:Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
SUPERCOPA BRASIL 
A Supercopa será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, em local ainda a ser definido. Contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). 
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular com os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam a todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Fonte: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Competicoes/Show?

Nenhum comentário:

Postar um comentário