25 de fev. de 2013

WEVERTON FIDÉLIS é medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Cross Country na Argentina

Com o tempo de 13 minutos e 26 segundos percorridos e 4 mil metros, o mourãoense de 17 anos, Weverton Fidélis, 17,  conquistou no final de semana uma importante medalha de ouro em Concórdia, na Argentina, disputando o 28º Campeonato Sul-Americano de Cross Country. Atleta da Fundação de Esportes (Fecam), Talento Olímpico Paranaense (TOP 2016), Weverton conquistou sua terceira medalha internacional somente neste ano de 2013, após o ouro nos  3 mil metros nos Jogos Olímpicos Escolares em Sidney, na Austrália, onde também foi medalha de bronze nos 1.500 metros rasos. Com a façanha da Argentina, ele garantiu presença no Mundial de Cross Country, a ser realizado dia 24 de março na Polônia.
Recentemente com outros sete atletas locais, Weverton foi contemplado pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Caixa Econômica Federal, com bolsa atleta nacional. Descoberto durante disputas do Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali treina com o técnico da equipe mourãoense, Paulo Cesar da Costa (Paulinho).
“Sou muito competitivo e entro sempre para tentar vencer, porém, nem sempreé possível. Minha preparação está sendo feita para o Mundial de Menores, na Ucrânia, em julho. Estou tentando conseguir a qualificação para este evento o mais rapidamente possível”, comenta o atleta.
A equipe de atletismo de Campo Mourão tem apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), através dos Projetos Empresa no Esporte (Convênio com a Caixa Econômica Federal), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos no Projeto Atletismo Esperança, contando ainda com o apoio das empresas mourãoenses Centro Comercial Casali, Clinivita (Dr. Artur Andrade), Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Pedreira Casali, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório Valdemar, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário