18 de fev. de 2013

HOMENAGEM: O POLÍTICO Irineu Brzezinski

Os deputados Dr. Irineu Brzezinski, Amélia de Almeida Hruschka, Orlando Pessuti, Márcio Braga e Tancredo Neves (Constituinte 1985).
Francisco Irineu Brzezinski participou de política estudantil, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, pelo Partido Democrático Universitário. 
Fundador de partidos, em nível municipal, Movimento Democrático Brasileiro, Partido Republicano Progressista, tendo feito parte do Diretório Municipal e Estadual do primeiro partido mencionado e do Diretório Municipal do segundo como ainda, ainda integrou o Diretório Municipal da Aliança Renovadora Nacional de Campo Mourão. 
Foi suplente de vereador no município de Campo Mourão, tendo assumido a Câmara. Foi eleito vereador em Campo Mourão em 15 de novembro de 1.972, para a gestão de 73/77. Eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão - PR, gestão 03.03.75 a 31.07.77.
Na condição de legislador encaminhou projetos, indicações, proposições, num plano de administração municipal, motivando a publicação de expediente, na categoria de prestação de contas, oferecendo também projetos de resolução.
Participou da Comissão Executiva Provisória da Associação Esportiva em Campo Mourão - PR. Escolhido como um dos dez melhores vereadores do Estado do Paraná, em pesquisa realizada pela UCAPE, no exercício de mandato em 1.976.
Participou da Marcha à Brasília, nos dias 18 e 19 de junho de 1.985, em defesa do tema "Reforma Tributária Já". Eleito Diretor do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro de Campo Mourão-PR. Foi indicado a Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Campo Mourão, não aceitando. Fez parte do Conselho Comunitário de Campo Mourão - PR. Fonte: Bibliografia de Irineu Brzezinski (Academia Mourãoense de Letras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário