15 de jan. de 2013

NOVIDADE NA IMPRENSA DE CM: França Nery volta a cidade após 26 anos e estreia no Jornal 100 da Musical FM

"O bom filho à casa retorna", diz o conhecido ditado popular. A novidades nesta semana na imprensa mourãoense é a volta de França Nery ao rádio de Campo Mourão, mas precisamente no jornalismo da Rádio Musical FM (Jornal 100, juntamente com Luiz Donizete, Sid Sauer e Gilmar Luiz).
França substitui o competente e dinâmico Nelson Silva, que apresentou com sucesso o Jornal 100 por quase dois anos. Ele saiu do jornalismo da Musical FM para assumir a secretaria municipal de Cultura e Mobilização Social no Município em Janiópolis. 
No final da década de 80 e início dos anos 90, França Nery fez parte da equipe esportiva da Rádio Colméia - a qual considero, a melhor de todos os tempos no rádio mourãoense. Na imagem abaixo, na equipe 1.090 da Colméia: em pé, Ilivaldo Duarte, França Nery, Joãozinho Batista, Gerson Maciel e Idevalci Maia; agachados: João Nereu, Silfredo Colombo e Doniseti Melo.

Um comentário:

  1. Sou fã de Rádio. Sempre gostei de ouvir os programas locais. Não tenho amizade com os profissionais que aqui estão e nem com os que por aqui passaram, mas o Rádio parece que nos aproxima e cria uma certa afinidade com os locutores, mesmo sem um contato físico. Sinto saudades dos tempos do Anísio Moraes, Valdete Rodrigues, Antônio Kienen, etc..
    Fiquei contente em ouvir o “Jornal 100” e escutar a voz do repórter França Nery. Veio-me à mente as jornadas esportivas do tempo do saudoso Sport Club Campo Mourão, no final dos anos 80 e início dos anos 90, sob o comando de Donizete Mello com a participação de Ilivaldo Duarte, João Nereu, Gerson Maciel e o professor Idê na galera.
    O Rádio, principalmente AM, mudou bastante, perdeu espaço para outras mídias e a programação é quase toda terceirizada ou em rede, mas continua sendo o meio mais acessível e democrático de se levar a informação. Viva o Rádio mourãoense!

    ResponderExcluir