23 de jan. de 2013

MOURÃOENSE, CAMPEÃO MUNDIAL no Atletismo em jogos na Austrália é homenageado pelo Município de Campo Mourão


O mourãoense Weverton Fidélis, sagrou-se recentemente campeão mundial nos 3.000 mil metros dos Jogos Olímpicos Escolares disputado em Sidney, na Austrália.  Weverton foi homenageado ontem pelo Município de Campo Mourão. Ele trouxe a única medalha de ouro do Brasil na competição e também foi terceiro colocado na prova dos 1.500 metros.
 O atleta foi recebido no gabinete da prefeita Regina Dubay, onde estavam outras autoridades e patrocinadores do Atletismo de Campo Mourão. Emocionado agradeceu a homenagem, aos patrocinadores e ao técnico Paulo Cesar Costa, destacando que a conquista não é só sua, mas de todos os que participaram e colaboraram para que pudesse treinar e representar  o município, o Paraná e o Brasil. “Foi uma prova forte, de alto nível técnico, mas conseguimos, e estou muito  feliz porque estou numa fase muito boa da minha vida”, disse.
 A secretária de Educação e presidente da Fecam, destacou os valores do campeão mundial, e a emoção do momento. “Vejo no Weverton muita motivação, determinação e superação. O atletismo requer um esforço individual grande e por isso esta sua gloria é merecida, você é um exemplo de esperança para outros, estamos orgulhosos de você, e das empresas que apoiando a Fecam nos tem possibilitado a formação de campeões para nossa cidade”, lembrou.
Um dia de gloria e um momento gratificante para o esporte mourãoense e para o Brasil, ressaltou a prefeita Regina Dubay para falar da conquista de Weverton. Para a prefeita isso mostra o quanto é importante investir no esporte e no jovem, “Você nos mostra um lado diferente da vida, uma lado de esperança e de exemplo para muitos outros jovens mourãoenses”, disse.
Também usaram da palavra na oportunidade, o técnico Paulo Cesar Costa, destacando a importância dos patrocinadores, e ainda a representante destes Beatriz Mindelberguer (pela Unimed) e o vereador Luis Alfredo da Cunha Bernardo em nome do legislativo. Prestigiaram o evento os vereadores Edilson Martins, Professora Vilma, e Olivino Custódio, além de Marcos Sassaki da Caixa (patrocinadora do atletismo), e José Bardini neto do Núcleo Regional de Educação, participante dos Projetos da modalidade. Fonte: Assessoria de Comunicação do Município de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário