31 de dez de 2012

ABENÇOA SENHOR A MINHA CASA em 2013


QUE O SEU 2013 SEJA ABENÇOADO


A PALAVRA DE HOJE É GRATIDÃO!


GENTE DO BR-3 que faz e acontece. Viva!

Equipe da BR-3 Churrascaria em Campo Mourão: sucesso conquistado pelo qualidade com trabalho eficiente e atendimento de primeira há quase três décadas sob a batuta do corintiano Lauro Machado, o conhecido Laurinho da BR-3.
Neste post no último dia do ano, mostro pessoas que muitas vezes não aparecem, mas que fizeram uma diferença enorme para centenas e centenas de mourãoenses e visitantes durante 2012.
Sob a batuta do empresário Lauro Luis Machado, o “Laurinho da BR-3” (foto) eles integram o timão da Costelaria Churascaria BR 3, que foi fundada em 1988, em Campo Mourão, na Capital do Centro-Oeste do Paraná.
Este post não tem nada de comercial, mas sim de valorização a quem faz parte da nossa comunidade e orgulha o nome de Campo Mourão, pois há muito o BR-3 é uma marca forte conhecida e reconhecida no Paraná. Viva!

Com destaque pela qualidade dos produtos e serviços, o BR 3 tem conceito relevante sendo um restaurante especializado em costela bovina assada e picanha meia lua. Apreciado pelos mourãoenses, gente da região e pelos visitantes que vêm a serviço profissional a Campo Mourão.
Capitaneada pelo corintiano Laurinho, feliz da vida e grato a Deus pela amizade e companheirismo conquistados ao longo dos 29 anos a frente do BR 3 , e pelos títulos da Libertadores e do Mundial, ele faz questão de agradecer a Deus por tudo: família, funcionários, amigos, parceiros, clientes e fornecedores, com a esperança de continuar sendo simples, humilde, simpático e feliz, e colaborando para a felicidade de muitos e sendo o seu estabelecimento um local, um ponto de encontro de amigos. Viva! Feliz Ano Novo!

JOGO RÁPIDO COM O EMPRESÁRIO EDER PEREIRA: Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013

Como 2012 para você e quais suas perspectivas para o Ano Novo? O ano de 2012 foi ótimo, repleto de grandes desafios e varias conquistas, posso dizer que o ano passou voando, foram tantas oportunidades que não vi o ano passar, na realidade me dei conta que o ano está findando na celebração do Natal, para o ano de 2013 tenho boas perspectivas acredito que será ainda melhor que 2012, acredito que no âmbito dos negócios será um dos melhores anos que o Brasil já teve.
De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? O ano de 2012 para nossa querida Campo Mourão não foi ruim, mas poderia ter sido muito melhor, infelizmente não só em Campo Mourão mas em toda a região, vejo que ainda falta união para combate de problemas existes, tais como o velho problema da saúde, que está doente e se não levar mais atenção dos administradores corre o risco de falecer, a violência, drogas, enfim os velhos problemas, que se não for adotada uma ação conjunta nunca terá solução, mas de um modo geral vejo que foi um bom ano, não podemos só olhar para os problemas, a cidade teve muitas vitórias esteve a frente em muitas pesquisas, se destacou no esporte.

Qual o fato do ano em CM? O fato do ano, foi o milésimo programa Tocando de Primeira, ele mostra que com dedicação e humildade tudo é possível, fico sem palavras para descrever o sucesso do Programa, a meta de doar os 1000 litros de leite foi batida de longe -no total foram 2.280 litros-, é a prova que ainda temos muitas pessoas de bom coração dispostas a abraçar uma causa.
Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo? Ministro Joaquim Barbosa, mostrando que quando se quer fazer alguma coisa contra a corrupção é possível, jovem de família humilde, hoje sem sombra de dúvidas um dos maiores juristas brasileiro, homem de pulso firme.
Como foi o esporte mourãoense em 2012? Não tem como falar do esporte mourãoense sem lembrar do basquete, modalidade que levou o nome de nossa cidade por todo o pais, jogos sempre com casa cheia, muito bom o trabalho realisado, de um modo geral as outras modalidades também se destacaram. O esporte mourãoense tem a sorte de ter boas pessoas envolvidas na causa e quando se planta algo com amor a colheita é farta. Parabéns aos colaboradores do esporte mourãoense.

Qual a imagem do ano em 2012? Para mim a Imagem de 2012 é a que marca a comemoração do 1000 Programa Tocando de Primeira, o qual trabalhei como colaborador do portal nos anos de 2000/2001, e em 2012 meu amigo Ilivaldo com a mesma alegria e o mesmo entusiasmo de quando eu o conheci, me deu a oportunidade de participar mais uma vez da história do Programa.


O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? omo comentava na campanha, espero que os novos eleitos façam valer a essência máxima da democracia que é o governo do povo, pelo povo, para o povo e dirijam nossa Campo Mourão com mão de ferro deixando de lado o interesse próprio, lembrando sempre que os cargos eletivos que ocupam são temporários, devem cumprir com louvor e dignidade a confiança depositada pelos seus eleitores, tomem ações e decisões que ajudem nossa cidade a crescer, pois os acertos e erros que cometerem em suas gestões serão marcadas para sempre na história, Cuidem com dedicação pois nossas futuras gerações dependem de seus acertos.
Eder Pereira, empresário e diretor da empresa BLZ, ao lado do sócio José Carlos.

JOGO RÁPIDO COM O PROFESSOR ODENIR COLCHON: Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013


Como foi 2012 para você e quais suas perspectivas para o Ano Novo? 2012 foi um ano de realizações, saúde e apesar de alguns fatos tristes, o saldo foi positivo. Para 2013 espero concretizar alguns sonhos que foram construídos e alimentados em 2012, ter saúde e persistência e acima de tudo, contar com as benções e a proteção do nosso Deus Pai Todo poderoso e de minha mãe protetora Nossa Senhora das Graças.
De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? Acredito que bom apesar de um tumultuado, com dificuldades ao nosso prefeito mas mesmo assim foi um ano bom de resultados favoráveis, com a eleição da nossa vice Prefeita Regina, acredito nos seus projetos e na continuidade do crescimento de nossa querida Campo Mourão.
Qual o fato do ano em CM? A eleição da Prefeita Regina Dubay.
Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo? Ministro Joaquim Barbosa
Como foi o esporte mourãoense em 2012? de realizações e conquistas quer no Basquete, no atletismo, nos Jogos escolares e abertos, no xadrez, o esporte em Campo Mourão está em franco crescimento.

Qual a imagem do ano em 2012? A conquista do Tri campeonato Paulista pelo meu Super trisantástico SANTOS FUTEBOL CLUBE a qual vi ao vivo e a cores no estádio Morumbi em São Paulo.
O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Cumprimento de seus planos de trabalho prometidos aos munícipes.
Odenir Aparecido Colchon Montezino - Professor e Presidente da APADE - Assoc. Paranaense de Administradores Escolares, Subsede Administrativa de Campo Mourão.

JOGO RÁPIDO COM O PROFESSOR EDSON HIRATA, o "CHINA": Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013

Como foi 2012 para você e quais suas perpectivas para o Ano Novo? Em 2012 meu foco principal estava nas minhas tarefas acadêmicas do Doutorado. Avancei muito nas minhas pesquisas e por isso estou muito motivado para a sequência que pretendo,e preciso, dar no próximo ano. Senti falta de estar mais próximo das atividades do basquete, mas era necessário priorizar meus estudos. Ainda bem que e a diretoria da Amobasquete está em ótimas mãos e tem dado sequência ao processo de evolução da modalidade.
2. De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? A impressão é que a cidade está prosperando em inúmeros segmentos, contudo, gostaria de ver evolução na área de saúde e educação, dois pilares para a melhoria da qualidade de vida do mourãoense.
3. Qual o fato do ano em CM? A eleição da prefeita Regina Bronzel Dubay, a primeira mulher a conduzir os rumos de nossa cidade.
4. Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo? A Coamo é a empresa que mais divulga positivamente Campo Mourão pelo Brasil, por isso, destaco a açao do seu presidente, o agrônomo José Aroldo Galassini.
5. Como foi o esporte mourãoense em 2012? O basquete teve um ano espetacular conquistando 5 títulos na temporada e está, aos poucos, pavimentando a estrada rumo à Liga Nacional. O trabalho do Paulinho no Atletismo revelando talentos segue sendo exemplo em todo o Estado. Destaco ainda os bons resultados do Handebol Masculino, do Tênis de Mesa e do Xadrez.
6. Qual a imagem do ano em 2012? Como esportista e amante do basquete, não poderia de eleger o título do Campeonato Sul Brasileiro de Basquete como imagem do ano.

7. O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Gostaria de ver uma administração técnica, conduzida por especialistas em cada área. Espero que a prefeita e sua equipe tenha bons projetos e consiga trazer recursos para obras e ações.
Quanto aos vereadores, espero que cumpram sua função de fiscalizar e legislar em pról do progresso de nossa cidade.

Edson Hirata, o "China", professor de Educação Física e empresário. Um dos diretores precurssores do basquete mourãoense nos últimos anos que iniciou a trajetória bem sucedida do Campo Mourão Basquete.

CONFIA EM DEUS, faze o bem e coloca suas alegrias no Senhor

Ótimo último dia de 2012: em tudo dai graças. "Não te irrites por causa dos maus, nem invejes os que praticam injustiça, pois são como erva, secam depressa, eles  murcham  como a verde relva. Confia em  Deus e faze o bem, habita na terra e vive tranquilo, coloca tua alegria em Deus e ele realizará os desejos do teu coração." SL 37, 1-2. Viva! Você está vivo e é uma graça de Deus. Viva!

EVANGELHO DO DIA Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 2012

Evangelho (João 1,1-18)

Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 2012
7º Dia na Oitava do Natal
1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio, estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. 4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
10A Palavra estava no mundo – e o mundo foi feito por meio dela – mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 12Mas, a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornar filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. 16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo.
18A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

30 de dez de 2012

JOGO RÁPIDO COM O ADVOGADO MIGUEL PEDRO ABUDI JÚNIOR:Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013


Como foi 2012 para você e quais as perspectivas para o Ano Novo? Foi um ano abençoado de muito trabalho e muitas realizações, espero que 2013 seja cheio de paz, e que realizemos todos os nossos projetos.
De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? Vejo com um ano bom, onde testemunhamos vários destaques positivos, o que culminou com um processo eleitoral tranquilo, mostrando a educação e o respeito de todos que irão participar da administração, e aqueles que foram derrotados no pleito. A todos, indistintamente devemos nosso respeito e nosso esforço para que 2013 seja melhor.
Qual o fato do ano em CM?  As eleições, onde entramos para história elegendo a primeira mulher prefeita em nossa cidade.
Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo?Apontar uma única personalidade é ser iunjusto com todo o conjunto que fez a diferença em nossa cidade, devemos ao povo mourãoense que em cada cidadão é uma personalidade a ser reverenciada.
Como foi o esporte mourãoense em 2012? De uma maneira geral bem com o destaque positivo do Basquete que fez vibrar nossa cidade.
Qual a imagem do ano em 2012? O Gol do Romarinho na Bomboneira.
O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Seriedade, honestidade e ajuda mutua entre os poderes Executivo e Legislativo.
Miguel Pedro Abudi Júnior é advogado e presidente da Associação Campo Mourão Futsal. criada no final de 2012.

JOGO RÁPIDO COM O PRODUTOR DE VÍDEO Irineu Ricardo: Avaliação de 2012 & Perpesctivas para 2013

1.Como foi 2012 para você e quais suas perpectivas para o Ano Novo? O ano de 2012 não foi um ano muito bom e todo ano nos esperamos que aquele seja um ano melhor,apesar que o indicadores para o novo ano não seja uns dos melhores. Mas temos que acreditar sempre em novas alternativas para superar as dificuldades.
2. De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? A cidade teve um grande crescimento no setor imobiliário, mas acho que ainda continua com trânsito mal planejado, não minha opinião a cidade não está preparada para o Futuro e se crescermos para as laterais da cidade teremos um problema sério de locomoção. Além de organizar melhor o trânsitos precisamos criar mecanismos para o transporte alternativo ou seja mais ciclovias. Toledo buscou soluções na Europa e trouxe um projeto muito bom de ciclovias e já recebeu um Prêmio Nacional.
3. Qual o fato do ano em CM? O Impasse da Santa Casa...No momento do atendimento ela é Regional, no momento do recursos é ela Municipal. Alguma coisa precisa ser repensada, ela é um ponto de atendimento Regional e precisa mais união dos municípios nesse sentido.
4. Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo? Em Campo Mourão: Dr. José Aroldo Gallassini
5. Como foi o esporte mourãoense em 2012? Um ano de Resultados: Basquete, Handebol, Atletismo e outras modalidades. E a iniciativa de uma Associação para o Futsal. O Esporte está se organizando e os resultados estão aparecendo.
Tambem a Edição número 1000 do Tocando de Primeira (foto), foi muito bacana ter participado da Comemoração.

6. Qual a imagem do ano 2012? A decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, de negar a prisão imediata dos condenados, deixando para o ano que vem o fim da novela do Mensalão.

7. O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Que cada um cumpra sua parte dentro das propostas apresentadas e que cada um transforme a cidade, cada vez mais no melhor lugar para se viver. Irineu Ricardo dos Santos, produtor de video em Campo Mourão.

JOGO RÁPIDO COM O HISTORIADOR JAIR ELIAS: Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013

1.Como foi 2012 para você e quais as  perspectivas para o Ano Novo? Foi um ano positivo, com várias conquistas. As perspectivas para 2013 são as melhores possíveis. Carlos Drummond de Andrade dizia que “o último dia do ano não é o último dia do tempo. Outros dias virão. O último dia do tempo não é o último dia de tudo.” A vida reflete bem este poema de Carlos Drummond, afinal é como folhear um livro, página por página, até ao seu final.
2. De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? Analiso de maneira positiva. A cidade evoluiu bastante. Claro que o crescimento gerou novas deficiências na questão da infraestrutura urbana. Mas uma cidade nunca está pronta, sempre está em construção ou reformas. Suas necessidades mudam com o passar das páginas da história e avançam para novos sonhos, acompanhando sempre, a transformação da sociedade dos homens.
3. Qual o fato do ano em CM? Vários fatos marcaram a cidade. De negativo, avalio o crescimento alarmante da violência. De positivo, vários fatos, entre eles, a eleição da primeira mulher a ocupar o cargo de Chefe do Poder Executivo. Também não posso deixar de registrar a perda do ex-prefeito Milton Luiz Pereira e da sua esposa Mary Pereira. Consolidou-se um mito na política local, cujo exemplo se perpetua definitivamente na história.
4. Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo?  José Aroldo Gallassini.
Por levar o nome da cidade para fora dos limites do Paraná e do Brasil.
Prova disso foi às inúmeras homenagens que ele recebeu neste ano, entre elas, a Ordem do Pinheiro, a maior insigne do Paraná. E também a Comenda do Legislativo Catarinense, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

5. Como foi
o esporte
mourãoense
em 2012?
Foi um ano de conquistas. O basquete mourãoense sagrou-se tricampeão paranaense. Foi bom ver o basquete da nossa terra vencer nos Jogos Abertos Brasileiros, no Campeonato Sul Brasileiro, além de levantar pela quarta vez a Taça Paraná e ser tetracampeão dos Jogos Abertos do Paraná.
6. Qual a imagem do ano em 2012? Imagens são várias. O julgamento do esquema do mensalão pelo STF e a condenação dos envolvidos mostra que uma nova etapa surge na política brasileira. A onda de violência em São Paulo que assustou o Brasil e a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A morte de Oscar Niemeyer, da Hebe Camargo e do Chico Anysio e a instalação da Comissão da Verdade pela presidente Dilma Roussef, que passará os próximos dois anos apurando violações dos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar. 2012 será lembrado como aquele ano que era para ser o “fim do mundo” e não foi. Faz lembrar uma personagem da dramaturgia brasileira, a “Viúva Porcina”, aquela que foi sem nunca ter sido.

7. O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Espero que o mais alto interesse público seja a principal bandeira dos novos mandatários eleitos pelo povo mourãoense. A prefeita Regina Dubay é portadora da esperança e dos sonhos do nosso povo que confiou nela a tarefa de construir uma nova fase da história da cidade. Tenho convicção que ela, o novo vice-prefeito e os vereadores eleitos saberão colocar seu tijolo, de maneira altruísta, na construção da Campo Mourão de todos nós.
Jair Elias dos Santos Júnior, servidor público, historiador, membro da Academia Mourãoense de Letras.

AS ALEGRIAS AUTÊNTICAS, as pequenas e grandes coisas..


EVANGELHO DO DIA Domingo, 30 de Dezembro de 2012

Evangelho (Lucas 2,41-52)

Domingo, 30 de Dezembro de 2012 -Sagrada Família: Jesus, Maria, José
41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. 44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. 47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse:
— “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”.
49Jesus respondeu:— “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”
50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera.
51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. 52E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

"O AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO e em tudo o que fizerdes dê GRAÇAS A DEUS" diz São Paulo aos Colossenses

Segunda leitura (Colossenses 3,12-21) - Domingo, 30 de Dezembro de 2012
Sagrada Família: Jesus, Maria, José
Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses:
Irmãos: 12Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, 13suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também.
14Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição. 15Que a paz reine em vossos corações, à qual fostes chamados como membros de um só corpo. E sede agradecidos.
16Que a palavra de Cristo, com toda a sua riqueza, habite em vós. Ensinai e admoestai-vos uns aos outros com toda a sabedoria. Do fundo dos vossos corações, cantai a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais, em ação de graças.
17Tudo o que fizerdes, em palavras ou obras, seja feito em nome do Senhor Jesus Cristo. Por meio dele dai graças a Deus, o Pai.
18Esposas, sede solícitas para com vossos maridos, como convém, no Senhor. 19Maridos, amai vossas esposas e não sejais grosseiros com elas.20Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois isso é bom e correto no Senhor.21Pais, não intimideis os vossos filhos, para que eles não desanimem.
- Palavra do Senhor. - Graças a Deus.

29 de dez de 2012

JOGO DAS ESTRELAS Família Tagliari X Amigos da Imprensa - Part 03 em Campo Mourão-PR

O EMOCIONANTE último Tocando de Primeira de 2012

Sou imensamente grato a Deus por todas as coisas e pessoas da minha vida, em especial neste sábado (29/12) pelos amigos ouvintes do Tocando de Primeira, leitores do BLOG, e pela minha abençoada família.
Foi uma benção ao encerrar 2012 receber no último programa Tocando de Primeira (1.006) do ano o maravilhoso homem de Deus padre Gilson Sobreiro. Junto com ele, o casal Valderez e Jurandir Bathaus, as irmãs Hosana e Emanuela, e os leigos do Ministério de música Rodrigo, Rafael, João e Neide.
Um Tocando de Primeira para dar glórias e vivas a Deus, para ficar na história. O número 1.006 ficou na saudade, agora, o próximo, 1.007,  somente no sábado 26 de janeiro do Ano Novo.
Viva!
Ilivaldo Duarte com o padre Gilson e as irmãs Hosana e Emanuela, no Tocando 1.006

JOGO DAS ESTRELAS Família Tagliari X Amigos da Imprensa - Part 02

JOGO DAS ESTRELAS - Família Tagliari X Amigos da Imprensa - part 01

NO ÚLTIMO TOCANDO DE PRIMEIRA DE 2012 padre Gilson Sobreiro é o convidado especial deste sábado na Colméia AM

Hoje, sábado, será apresentado o último programa Tocando de Primeira deste ano de 2012, com a edição de número 1.006, pelas ondas médias da Rádio Colméia AM. O convidado especial será o padre Gilson Sobreiro, da Comunidade Fraternidade O Caminho, que está em Campo Mourão realizando o tríduo em preparação ao Ano Novo e celebrará na segunda-feira, 31, a "Virada com Cristo", no Seminário Diocesano São José.
O Tocando de Primeira é o programa campeão, começa às 11 horas e pode ser acessado no www.radiocolmeiaam.com.br
Tocando de Primeira, um golaço no rádio brasileiro!

EVANGELHO DO DIA Sábado, 29 de Dezembro de 2012

Evangelho (Lucas 2,22-35) - Sábado, 29 de Dezembro de 2012
5º Dia Oitava do Natal
22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.
27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.
33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te traspassará a alma”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

28 de dez de 2012

JOGO RÁPIDO COM O JORNALISTA WALTER PEREIRA: Avaliação de 2012 & Perspectivas para 2013

Como foi 2012 para você e quais suas perpectivas para o Ano Novo? Este ano que encerra foi de lutas e vitórias. Acredito que todos os meus objetivos traçados tenham sido alcançados. As perspectivas para 2013 são inúmeras, as melhores possíveis. Termino o meu curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior. Além de escrevinhar, pretendo também lecionar. Vejo que muita coisa precisa mudar neste caminho da Educação. Então porque não fazer as “coisas” acontecerem praticando? No ano novo que se aproxima pretendo também me especializar em minha área. Minha meta é fazer um curso de especialização na área fotográfica. De modo geral, espero um 2013 de muita Saúde, Paz, e Amor. O resto Deus nos provê.
De uma forma geral, como foi o ano para a cidade de Campo Mourão? Acredito que Campo Mourão teve um ano positivo. A cidade está promissora. Não faltam empregos, e as empresas não param de se instalar por aqui. O município vem crescendo em um ritmo, diríamos, acelerado. Nos destacamos no cenário estadual ao ocuparmos a 6ª posição no ranking de cidade mais desenvolvida no Estado, segundo, estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Os problemas – infraestrutura, segurança, saúde, falta de políticas públicas, entre outros-, existem, claro, como em todas outras cidades do mesmo porte. Mas diríamos que Campo Mourão está no trilho certo, falta apenas um maquinista de pulso mais firme para conduzi-la.Imagem abaixo do arquivo de Walter Pereira.

Qual o fato do ano em CM? Sem dúvida a eleição da prefeita Regina Dubay (PR). Pela primeira vez na história política da cidade uma mulher comandará a prefeitura. Espero que ela faça uma das melhores, se não, a melhor administração que o município já teve.
Qual a personalidade que mais se destacou em 2012 em CM ou no mundo? Em Campo Mourão, José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. No mundo acredito que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Como foi o esporte mourãoense em 2012? Em meu ponto de vista, que me perdoem as outras modalidades caso esteja cometendo injustiça, apenas o Basquete realmente se destacou. Acredito que nosso esporte está infelizmente desprovido de apoios e políticas públicas.

Qual a imagem do ano para vc em 2012? 2012 deixou para mim a imagem de que sempre podemos fazer mais para nós mesmos e o nosso próximo, e que podemos fazer deste mundo um lugar ainda melhor para as próximas gerações.(Imagem do arquivo de Walter Pereira).
O que esperar da prefeita e vereadores eleitos a partir de 2013? Espero que a prefeita eleita Regina Dubay (PR), olhe para a cidade como um todo, cumpra suas promessas de campanha e administre com seriedade. Já os vereadores, os “guardiões” do dinheiro público, que apresentem e representem seus eleitores com projetos de lei à altura da sociedade, porque ser eleito para nomear ruas e/ou apresentar títulos de cidadania honorária é muito fácil. A população espera muito mais que simplesmente isso.

Walter Pereira, jornalista da Tribuna do Interior.