30 de nov de 2012

PROJETO PREMIADO da Escola Ethanil Bento de Assis será destaque no Tocando de Primeira 1.002

A professora Rosimeri Neves (foto) ao lado das alunas Daniele Moraes Nascimento, Aline Gimenez e Karina Lopes Souza, da Escola Municipal Ethanil Bento de Assis estarão amanhã no nosso programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia. Elas serão entrevistadas sobre um projeto cidadão que culminou com o terceiro lugar no prêmio Agrinho deste ano em Curitiba. Um exemplo do trabalho, dedicação e amor aos alunos para um presente bonito e futuro promissor.

AMANHÃ NO TOCANDO DE PRIMEIRA: Cleber e Fernando, e Carol Biazin, no programa 1.002 na Rádio Colméia AM

Esta é para os fãs da dupla Cleber e Fernando. Amanhã, 1 de dezembro, a partir das 12 horas no programa Tocando de Primeira de número 1.002, eles estarão ao vivo e em cores no programa Tocando de Primeira. Além de Cleber e Fernando entrevistarei também Carol Biazin, a mais nova artista mourãoense. Amanhã, no Tocando de Primeira 1.002.
Tocando de Primeira, um golaço no rádio brasileiro.

ORAÇÃO A SANTO ANDRÉ APÓSTOLO


Ó Deus, que o cristianismo
exulte sempre no constante louvor do apóstolo santo André,
para que, sustentada por sua doutrina e intercessão, seja fiel a seus ensinamentos.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.
Que Assim Seja.

IGREJA CELEBRA HOJE o dia de Santo André

Hoje a Igreja está em festa, pois celebramos a vida de um escolhido do Senhor para pertencer ao número dos Apóstolos.

Santo André nasceu em Betsaida, no tempo de Jesus, e de início foi discípulo de João Batista até que aproximou-se do Cordeiro de Deus e com São João, começou a segui-lo, por isso André é reconhecido pela Liturgia como o "protocleto", ou seja, o primeiro chamado: "Primeiro a escutar o apelo, ao Mestre, Pedro conduzes; possamos ao céu chegar, guiados por tuas luzes!"
Santo André se expressa no Evangelho como "ponte do Salvador", porque é ele que se colocou entre seu irmão Simão Pedro e Jesus; entre o menino do milagre da multiplicação dos pães e Cristo; e, por fim, entre os gentios (gregos) e Jesus Cristo. Conta-nos a Tradição que depois do Batismo no Espírito Santo em Pentecostes, Santo André teria ido pregar o Evangelho na região dos mares Cáspio e Negro.
Apóstolo da coragem e alegria, Santo André foi fundador das igrejas na Acaia, onde testemunhou Jesus com o seu próprio sangue, já que foi martirizado numa cruz em forma de X, a qual recebeu do santo este elogio: "Salve Santa Cruz, tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou!"
Santo André Apóstolo, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA Sexta-Feira, 30 de Novembro de 201

Evangelho (Mateus 4,18-22)

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2012
Santo André
Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.





CAMPO MOURÃO, Campeão Paranaense de Futsal Sub-07

Associação Copel/Plug TV/ADC Tagliari de Campo Mouão, Campeão Paranaense de Futsal na Categoria  Sub-07 (Mamadeiras).  Valeu! Parabéns professor Ronaldinho e Cia.  Um título inédito, para ficar na história, na memória, no coração e projetar futuros craques mourãoenses.

29 de nov de 2012

Morre em SP o jornalista Joelmir Beting

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE). O hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
O corpo de Joelmir Beting está sendo velado desde as 8 horas no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, hoje às 16h, numa cerimônia restrita à família.

JOSÉ AROLDO GALLASSINI, Cidadão Honorário de Iretama

Na noite de quarta-feira (28) em sessão solene a Câmara Municipal de Iretama entregou ao presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, o título de Cidadão Honorário do Município. Este foi o 32º título de cidadania que Gallassini recebeu na sua trajetória, dos quais um pelo estado do Paraná. “O título que recebo é uma espécie de retribuição do município pelos trabalhos desenvolvidos por uma pessoas que embora não nascido na terra, sou recebido como um de seus munícipes. Estou emocionado e honrado por esse reconhecimento.”, disse o homenageado.

Honraria - O presidente da Câmara Municipal Erotides Manoel de Matos presidiu a sessão que foi prestigiada por cooperados, lideranças locais e regionais, e autoridades. Ele destacou a importância da homenagem e do homenageado. “Parabéns ao Dr. Aroldo por tudo o que ele representa e o que fez pelo cooperativismo e nossa agricultura”, disse Matos.
História - O vereador proponente da honraria, Pedro Spedo, disse no seu pronunciamento antes da entrega do título de Cidadão Honorário que a noite de 28 de novembro de 2012 entrou para a história de Iretama. “É um privilégio, com grande alegria, conceder esta honraria a uma pessoa ilustre, uma pessoa que dispensa comentários pela sua belíssima historia de vida e de realizações em favor de uma coletividade, de uma classe tão importante para Iretama, para o Paraná e o nosso pais, que são os agricultores”
Valores - Segundo o vereador que também é cooperado da Coamo, a figura do homenageado se assemelha a do seu pai – já falecido- que tinha valores idênticos aos praticados por Gallassini. “Sou com muito orgulho agricultor, e antes disso, com orgulho, filho do agricultor Dejari Spedo, que foi exemplo de pai, um apaixonado pela agricultura e um dos pioneiros em Iretama. Meu pai Dr. Aroldo, assim como senhor, sempre primou pela ética, sinceridade e honestidade de propósitos. Por isso, sempre teve a confiança das pessoas ao seu redor, e isso é tudo.”
Orgulho iretamense - O prefeito de Iretama Antonio José Quesada Piazzalunga discursou enaltecendo qualidades do mais novo cidadão de Iretama e do avanço que a região teve com a chegada da Coamo. “Eu tenho orgulho em dizer pelos quatros cantos que Iretama tem Coamo, e por conseqüência tem desenvolvimento e progresso. Parabéns Dr. Aroldo por este reconhecimento, olhando para trás e ver o que a Coamo em feito nesses 42 anos, penso que isso somente aconteceu por ela ter um grande líder a sua frente que promove o desenvolvimento da Comcam, do Paraná e do Brasil”, considera. Segundo Piazzalunga, a região de Campo Mourão saiu das conhecidas terras dos três esses (sapé, saúva e samambaia) há quatro décadas para ser hoje uma das mais férteis e valiosas do nosso Brasil.

HONESTIDADE, DEDICAÇÃO E CAPITALIZAÇÃO são segredos do sucesso da Coamo, diz Aroldo Gallassini em evento dos 42 anos da Coamo

A Coamo Agroindustrial Cooperativa reuniu nesta quarta-feira cooperados e fun cionários para comemorar os 42 anos de fundação, em Campo Mourão. O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, antes de cortar o bolo em Campo Mourão, revelou os principais segredos que transformara a cooperativa mourãoense na maior da América Latina.

“A gente sempre diz que a Coamo é um livro aberto, mas sempre tem alguns segredos. Hoje vou revelar os principais segredos que fazem da Coamo uma cooperativa tão grande e de sucesso. Vejo como pontos principais a honestidade, algo que primamos muito, a dedicação de todo o quadro social, o treinamento e a capitalização, que considero entre os mais importantes, pois sem capitalização você fica desacreditado. A capitalização facilita a negociação com o comércio e fornecedores. Você consegue bons negócios, tanto na venda como na compra de produtos”, disse ele.
Fonte: Tribuna do Interior.

LUZIA SANTIAGO: Sempre é tempo de voltarmos


O Senhor está sempre nos chamando para estarmos ao lado d’Ele. Jesus, que é a própria misericórdia encarnada, nunca desiste de nós; Ele continua batendo na porta do nosso coração até que tenhamos a coragem de abrir e deixá-Lo entrar para cear conosco. Sempre é tempo de voltarmos para o Senhor.
“Volta ao Senhor e deixa os teus pecados, suplica em sua presença e diminui as tuas ofensas” (Eclo 17,21-22).
Somente vivendo próximos ao Senhor seremos capazes de acolher e demonstrar misericórdia por aqueles com quem convivemos e que vêm ao nosso encontro.
Peçamos ao Senhor a graça de sermos misericordiosos e compassivos como Ele o é.
Peçamos ao Espírito Santo que, neste dia que se chama hoje, renove toda a nossa vida e encha o nosso coração com os Seus dons.
“Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago, Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012

Evangelho (Lucas 21,20-28)

Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2012
34ª Semana Comum
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

28 de nov de 2012

A ÚLTIMA ENTREVISTA de João Emílio na Rádio Colméia

A imagem do
esportista João Emílio Alves
mostra a sua última participação na mídia de Campo Mourão,
na entrevista do
milésimo programa
Tocando de Primeira
(Tocando 1.000)
no dia 17 de novembro de 2012. João Emílio ao lado de Idevalci Maia, feliz da vida, um dos mais renomados esportistas da cidade.

EVANGELHO DO DIA Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2012

Evangelho (Lucas 21,12-19)

Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2012
34ª Semana Comum
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”
- Palavra da Salvação.  - Glória a vós, Senhor.

27 de nov de 2012

JOAO EMÍLIO, um eterno apaixonado pelo futebol

Mourãoense de coração, apaixonado por Deus, sua família, seus amigos, o E. C. Estrela e é claro, o Palmeiras, João Emílio foi Celebridade de 11 de janeiro de 2011 na ENTREVISTA DE DOMINGO aqui no Nosso BLOG.

Na imagem recebendo homenagem no Programa Tocando de Primeira em 2011. Um homem digno, cidadão, de história de vida, luta e glórias em mais de 70 anos de atuação na comunidade. "Não conheço ninguém que tenha maior paixão pelo futebol do que o seo João Emílio", disse o professor Itamar Agostinho Tagliari, na homenagem a João Emílio no Tocando de Primeira.

JOÃO EMÍLIO, um ouvinte de PRIMEIRA!

O esportista João Emílio, na imagem do programa Tocando de Primeira 1.000 - com a camisa e o boné dos Amigos Palmeirenses da Arcam- no dia 17 de novembro no Paraná Família. Que Deus o tenha, descanse em paz João Emílio! Ele fazia questão de dizer que era ouvinte assíduo do programa Tocando de Primeira. Perdemos um grande ouvinte, e Campo Mourão, um grande esportista e cidadão do Bem, do Bom e do Belo.

JOÃO EMÍLIO E A música sertaneja (OS AMANTES DA FLORESTA)

SOBRE A CARREIRA DE ARTISTA DA MÚSICA SERTANEJA, João Emílio disse na ENTREVISTA DE DOMINGO no Blog do Ilivaldo Duarte: "Sempre  gostei da música sertaneja desde a minha adolescência. Formei o trio “Rozanito, Rozaninho e eu como Catarinense”, gravamos um LP, e durante muitos anos participei de programas ao vivo na Rádio Colméia com o Zé Mané, o Coronel Bastião e o Toninho Reinizs, e também na Rádio Humaitá na televisão. Fizemos sucesso, mas infelizmente gravamos o LP que demorou para sair da produtora e gravadora. Perdemos tempo e dinheiro, mas fazíamos o que gostávamos."

JOAO EMÍLIO, um guerreiro do esporte mourãoense!

Guerreiro do Esporte. Lutador. Batalhador. Incentivador. Um paizão, marido, avô e amigo maravilhoso que faz a felicidade e a alegria de quem está na sua companhia.

Palmeirense. Abençoado por Deus.
O esporte mourãoense perdeu no final da tarde desta terça (27/11) o esportista João Emílio, que ontem completou 74 anos de vida.
Na imagem, com Itamar Tagliari, Joel Carneiro, Pedro Cordeiro e Maurício Fabri, recebendo a homenagem com o troféu Tocando de Primeira, em 11/01/2011, na Rádio Colméia.

FALECEU HOJE O ESPORTISTA João Emílio, do E. C. Estrela em Campo Mourão

Guerreiro do Esporte. Lutador. Batalhador. Incentivador.
Um paizão, marido, avô e amigo maravilhoso que faz a felicidade e a alegria de quem está na sua companhia.
Palmeirense.
Abençoado por Deus.

Este poderia ser o perfil de João da Silva Alves, o seu "João Emílio", presidente, fundador, técnico e faz tudo do Esporte Clube Estrela, desde 1965.
João Emílio fez ontem (26) 74 anos de idade e faleceu neste dia 27 de novembro. Está sendo velado no Prever e seu sepultamento será nesta quarta-feira (28) às 16 horas.
Que quem tem mais de 40 anos, joga, torce ou vive o esporte em Campo Mourão conhece ou simplesmente já ouviu desse ipiranguense, nascido em Ivai Carmão, no Paraná.
Mourãoense de coração, apaixonado por Deus, sua família, seus amigos, o E. C. Estrela e é claro, o Palmeiras, João Emílio foi a Celebridade de 11 de janeiro de 2011 na ENTREVISTA DE DOMINGO aqui no Nosso BLOG.
Nesta homenagem ele contou um pouco da sua história de vida, lutas e glórias em mais de 70 anos de atuação na comunidade. "Não conheço ninguém que tenha maior paixão pelo futebol do que o seo João Emílio", diz Itamar Tagliari.
Viva João Emílio, descanse em Paz. Condolências à família.
Conheça a ENTREVISTA DE DOMINGO DE JOÃO EMÍLIO NO BLOG DO ILIVALDO DUARTE
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2011/01/guerreiro-do-esporte.html

LUZIA SANTIAGO: Deus nos compreende sempre


Há momentos na vida, nos quais nem nós mesmos somos incapazes de compreender o que se passa no nosso interior. Quando nos sentimos assim, parece que uma inquietação toma conta do nosso coração, mas, de forma alguma, devemos nos desesperar; ao contrário, lancemo-nos inteiramente nos braços do Pai e rezemos com confiança:
“Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe, penetrais meus pensamentos. Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos. A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda” (Sl 138, 1-4).
Agradeçamos ao Senhor, na certeza de que a Sua bondade nos fortalecerá e nos conduzirá por um caminho seguro.
Jesus, eu confio em Vós.
Luzia Santiago, Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012

Evangelho (Lucas 21,5-11)

Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012 -34ª Semana Comum
Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

PROFESSORA MARIA JOANA: Eu ainda tenho um sonho...


Nesta semana de tanta violência e ataques diários no Brasil e no mundo pintando de sangue os noticiários, a posse de dois magistrados, coloriu platéia dos convidados no Supremo Tribunal federal. Apesar de ser festejado como primeiro negro a sentar-se na cadeira de presidente do STF, o ministro Joaquim Barbosa em seu discurso não falou da cor da pele, nem de seu passado de menino preto e pobre, filho de um pedreiro e de uma dona de casa. Nem falou das dificuldades que teve para estudar, trabalhar e chegar aonde chegou por méritos próprios, sem ajuda de cota alguma. Nem lembrou que deve a ascensão ao Supremo à sua cor...
Em 2003, quando decidiu indicá-lo, Lula encomendou a Márcio Thomaz Bastos que encontrasse um magistrado negro. Queria emprestar à indicação um caráter racial. O que Lula não suspeitava é que Thomaz Bastos fora além da encomenda. Achara um magistrado independente. Um Joaquim que parece ter a noção de que o juiz pode ser de qualquer cor, só não tem o direito de ser invisível, como diz Josias de Souza. E não pode julgar em nome de alguns, defendendo os interesses de grupos partidários que o indicaram, como fez o colega Ricardo Lewandowski. Quanta diferença entre os julgamentos, as atitudes do presidente e seu vice.
Num discurso impregnado de simbologia, o ministro agora presidente do STF diz que Almejamos um Judiciário “sem firulas, sem floreios, sem rapapés”. Um Judiciário “célere e justo”. O bom juiz é aquele que tem consciência dos limites que são impostos pela sua condição funcional. Para ele, pertence ao passado o juiz que se mantém distante e indiferente aos anseios da sociedade, o juiz isolado, o juiz encerrado na torre de marfim. O novo juiz realçou Barbosa, não adere cegamente aos clamores da comunidade. Mas também não vira as costas para a sociedade.
Lamentar o fato de os cidadãos não serem realmente iguais perante a lei no país e defender maior acesso dos menos favorecidos à Justiça. “Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração”, ressaltou. “O que se vê aqui e acolá — nem sempre, é claro, mas às vezes, sim — é o tratamento privilegiado.” Na mais popular e festejada cerimônia da história do STF, ele foi aplaudido de pé ao criticar a promoção de magistrados por interesses políticos. “É preciso reforçar a independência do juiz. Afastá-lo desde cedo das más influências”.
Que o sonho de Marthin Luther King eternizado no seu discurso de 28 de agosto de 1963 possa e tornar realidade.
“Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais. (...) que os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade. (...) que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. (...) que meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado. "Meu país, doce terra de liberdade” (...) E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:
“Livre afinal, livre afinal. Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."
Maria Joana Titton Calderari – membro da Academia Mourãoense de Letras, graduada Letras UFPR, especialização Filosofia-FECILCAM e Ensino Religioso-PUC- majocalderari@yahoo.com.br

25 de nov de 2012

EVANGELHO DO DIA domingo, 25 de novembro de 2012

Evangelho (João 18,33b-37) - Domingo, 25 de Novembro de 2012 -Jesus Cristo, Rei do universo
Naquele tempo, 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” 34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?” 35Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?” 36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.  37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?” Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.
Palavra da Salvação - Glória a Vós Senhor!.

24 de nov de 2012

SPORT Club Campo Mourão, atração no Tocando de Primeira 1.001

No segundo tempo do Tocando de Primeira 1.001: Luiz Carlos Khel, o atleta Dênis que está indo para o Inter de Porto Alegre, Raoni de Assis e João Maria Ferrari, e em pé Benedito Ciola. Na Colméia AM, o título de campeão dos Jojup´s pelo Sport defendendo Campo Mourão. Viva!

EVENTO "CRISTO É NOSSO SHOW" destaque deste sábado no programa Tocando de Primeira de número 1.001 na Rádio Colméia AM

No Tocando de Primeira 1.001 (24/11) na Colméia AM, 1. tempo com Irmãs Simone e Jeane, Rosiane, Dirceu Jacob, Moacir Pereira e Edilson Bizerra. Em pauta o Cristo é Nosso Show, que acontece domingo dia 2 de dezembro em CM no parque de exposição Getúlio Ferrari. Viva! ótimo evento. Todos estão convidados.

CM NA FINAL da Taça Paraná de Futsal - Categoria Mamadeira em Cascavel

A Escolinha de Futsal da Associação Copel, na Categoria Sub-07 Mamadeira 2005/2006, está decidindo em Cascavel, o ginásio Odilon Reinhardt, mais conhecido como o "Ginásio da Neva" a XVIII TAÇA PARANÁ CATEGORIA MAMADEIRA (SUB 07) MASCULINO .
No quadrangular final partiicpam PLUG TV / ASSOCIAÇÃO COPEL C. MOURAO ADC TAGLIARI – FECAM- ASSOCIAÇÃO ATLETICA COMERCIAL - CASCAVEL - MANDAGUAÇU/CLUBE O. MARINGÁ - UDEFFI/A. ESCOLA JK/MATRISOJA-PY - FOZ DO IGUAÇU.
Neste ano, a equipe se preparou bem com muitos treinos, com participações em Campeonatos Regionais, como na SUPER LIGA DE MARINGÁ, na qual sagrou-se a equipe campeã no ultimo dia 14 e neste final semana 16,17 e 18 também ficou em 1º lugar na 4ª TAÇA OBJETIVO DE FUTSAL, na cidade de Ivaiporã.
Segundo os professores Ronaldo, Ney e Junior (Escolinha Futsal Associação Copel), será um final de semana de muitas emoções, devido o equilíbrio das equipes.
Os dirigentes agradecem o apoio da Fecam, Plug TV, Refrigeração Mamborê, Agotran e dos pais.

EVANGELHO DO DIA Sábado, 24 de Novembro de 2012

Evangelho (Lucas 20,27-40)

Sábado, 24 de Novembro de 2012
Sto. André Dung-Lac e Comps.
Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.
34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.
- Palavra da Salvação.  - Glória a vós, Senhor.

23 de nov de 2012

NESTE SÁBADO o programa Tocando de Primeira 1.001!

As emoções do programa Tocando de Primeira estão de volta na Rádio Colméia. Neste sábado, acontece o programa 1.001, após o sucesso do milésimo no sábado 17/11 no Paraná Família.
No primeiro tempo, o destaque será o evento Cristo É Nosso Show, com os convidados Edilson Bizerra e cia.
No segundo, Victor Raoni, Luiz Carlos Khel e Cia para falar sobre o título de Campo Mourão nos Jojup´s 2012.
É neste sábado, ao vivo e em cores, na Rádio Colméia.
Tocando de Primeira, um golaço no rádio brasileiro.

NOSSA SENHORA, rogai por nós!

SPORT é campeão dos Jojup´s e homenageia programa Tocando de Primeira

Obrigado Luiz Carlos Khel e amigos do Sport Club Campo Mourão. No programa 1000 Tocando de Primeira, Khel me surpreendeu com a homenagem de uma camisa do Sport, o nosso "Leão do Vale". "Fomos campeões dos Jogos da Juventude do Paraná e dedicamos este título a você Ilivaldo Duarte, um baluarte da comunicação em Campo Mourão e região", disse Khel ao vivo no milésimo programa. Viva! Obrigado Kehl e simpatizantes do Leão do Vale.

TOCANDO 1.000: Campanha do milésimo programa arrecada e distribui 2.280 litros de leite a entidades de CM

Deus é maravilhoso e conhece nossos corações. A Campanha “1.000 Tocando de Primeira: 1.000 litros de leite” atingiu 2.280 litros de leite e foi entregue na noite desta quinta-feira no Paraná Família para as seguintes entidades, devidamente representadas: Lar dos Velhinhos (672 litros); Casa de Apoio aos Doentes de Câncer (60 Lts); Lar Dom Bosco (336 Lts); Fraternidade O Caminho (336 Lts); Sopão - Grupo Emaus (Crianças dos Conjuntos Condor e Pinheirais): 420 litros; Conferência Vicentinos N. Srª Aparecida (120 Lts); Lar Infantil Miriã (180); Centro Educação Santa Rita (108) e Conferência Vicentina Catedral  (48 Lts). Total 2.280 Litros.
Parabéns, obrigado amigos e ouvintes. 
Viva o Voluntariado.

AMANHÃ POSSE na Academia Mourãoense de Letras da professora Dalva Helena de Medeiros


A professora Dalva Helena de Medeiros vai tomar posse na cadeira 36 da Academia Mourãoense de Letras no dia 24 de novembro. A solenidade será realizada às 20 horas na Câmara de Vereadores de Campo Mourão. Dalva será a fundadora da cadeira que tem como patronesse a professora Diva Aparecida Camargo, falecida recentemente.
Dalva Helena de Medeiros é pedagoga, possui mestrado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, Linha de Pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores. Professora titular da UEPR- Campus de Campo Mourão - PR no Curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Educação Ambiental e Formação de Educadores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, metodologia, formação de educadores, Teoria HIstórico Cultural, Ensino de Ciências. Integrante do Grupo de Pesquisas: Estudos Regionais: geo-histórico, sócio-cultural, econômico, educacional e ambiental - GERA e Grupo de Pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Conteúdo Escolar, linha de pesquisa: Ensino, aprendizagem e Desenvolvimento.
A professora Dalva Helena de Medeiros vai tomar posse na cadeira 36 da Academia Mourãoense de Letras no dia 24 de novembro. A solenidade será realizada às 20 horas na Câmara de Vereadores de Campo Mourão. Dalva será a fundadora da cadeira que tem como patronesse a professora Diva Aparecida Camargo, falecida recentemente.
Dalva Helena de Medeiros é pedagoga, possui mestrado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, Linha de Pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores. Professora titular da UEPR- Campus de Campo Mourão - PR no Curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Educação Ambiental e Formação de Educadores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, metodologia, formação de educadores, Teoria Histórico Cultural, Ensino de Ciências. Integrante do Grupo de Pesquisas: Estudos Regionais: geo-histórico, sócio-cultural, econômico, educacional e ambiental - GERA e Grupo de Pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Conteúdo Escolar, linha de pesquisa: Ensino, aprendizagem e Desenvolvimento.

ESTER DE ABREU PIACENTINI: Eu


Parece meio maluco, mas sempre que perco alguém que conhecia e admirava, por alguma de suas qualidades, me pergunto quem sou?.
Você já parou para pensar?, há quem diz que fica meio confuso.
Mas me questiono, para medir o que tenho feito por mim. Não é egoísmo, é atenção.
Prega-se o tempo todo o cuidado que devemos ter pelos idosos, pelos filhos, pelos enfermos, pela natureza..blá,blá,blá ... .
E “Eu”, onde fico na história, qual o tempo que dedico a mim. Será que cuido dos meus pés o tanto que deveria? Este membro tão esquecido do corpo, pois, cuidamos da nossa pele, do nosso cabelo, do nosso corpo para mantê-lo em forma, as mãos para que estejam sempre bonitas, as unhas dos pés, mas muitas vezes esquecemos de massageá-lo, nem lembramos que os massageando ativa toda nossa circulação, evitando muitas vezes problemas sérios, aprendi em uma ocasião que precisei.
Vou ao cinema quando tem alguma fita que quero ver, mesmo que não tenha companhia? Saio no meio do dia, seja qualquer um que seja para tomar um sorvete só porque me deu vontade? Saio para olhar as vitrines, só para encher os olhos. Sento-me em algum destes bancos no calçadão só p’ra ver as pessoas passarem? Engraçado! Quando paro pensando neste assunto, sinto que não cuido muito bem de mim. E, logo eu que sou apaixonada por mim. Quando as pessoas que deixam lições de vida se vão, me pergunto será que elas fizeram por elas mesmas alguma coisa, ou só pensaram em deixar bens materiais, para que seus herdeiros travem batalhas judiciais pelo melhor quinhão?
Parece tétrico, mas o que você tem feito por você? Tem vivido os melhores momentos com sua família? Tem dado boas gargalhadas? Tem tomado sorvete no meio da tarde? Sentado no banco da praça? Ou andado pela rua para ver nada, só por andar, não para caminhar a passos largos mantendo a forma.
A vida é séria, é de muito trabalho, é de muita responsabilidade... Mas é muito curta!.
Pense nisso!!!.
Ester de Abreu Piacentini, corretora de seguros, membro da Academia Mourãoense de Letras.

LUZIA SANTIAGO: Quem como Deus?

Recorramos, hoje, ao Senhor de todo o nosso coração, porque Ele nos fez e somos d’Ele, “formou o coração de cada um de nós e está atento a todas as nossas ações” (Sl 32,15).
De forma alguma deixemo-nos arrastar pelo desânimo, porque Aquele que está conosco – Jesus -, é muito maior do que as nossas fraquezas e combate em nosso favor. “É d’Ele que vem o que nós esperamos” (Sl 61,6b).
Renovemos a nossa confiança na bondade de Deus, porque “Ele é o nosso amparo e o nosso escudo” (Sl 32,20b).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago, Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2012

Evangelho (Lucas 19,45-48)

Sexta-Feira, 23 de Novembro de 2012 - 33ª Semana Comum
Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

22 de nov de 2012

DIRETOR DA FECILCAM, Carlinhos Aleixo é eleito reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com 70% dos votos

Diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Antonio Carlos Aleixo, é o novo reitor da Universidade Estadual do Paraná - Unespar. Ele foi eleito com 69,98% dos votos e venceu a chapa “Unidade na Diversidade” que fez 26,59% dos votos.
O vice-reitor é Antonio Rodrigues Varela, que é o atual diretor da Fafipa, de Paranavaí.
Carlinhos Aleixo está muito feliz e credita a eleição vitoriosa ao bom trabalho desenvolvido e a equipe de profissionais da Fecilcam. Viva o luizianense Antonio Carlos Aleixo.
Para saber mais sobre ele, sua história e o que pensa. acesse:
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2009/05/entrevista-de-domingo-antonio-carlos.html

ORAÇÃO À SANTA CECÍLIA


Ó, gloriosa Santa Cecília, apóstolo de caridade, espelho de pureza e modelo de esposa cristã ! Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja.

Revesti-nos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração, para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna.
Gloriosa Padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós, brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Assim seja.

HOJE É DIA DE SANTA CECÍLIA: exemplo de mulher cristã e Padroeira dos Músicos

Hoje celebramos a santidade da virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou a Jesus. Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto que uma basílica foi construída em sua honra no século V. Embora se trate da mesma pessoa, na prática fala-se de duas santas Cecílias: a da história e a da lenda. A Cecília histórica é uma senhora romana que deu uma casa e um terreno aos cristãos dos primeiros séculos. A casa transformou-se em igreja, que se chamou mais tarde Santa Cecília no Trastévere; o terreno tornou-se cemitério de São Calisto, onde foi enterrada a doadora, perto da cripta fúnebre dos Papas.

No século VI, quando os peregrinos começaram a perguntar quem era essa Cecília cujo túmulo e cuja inscrição se encontravam em tão honrosa companhia, para satisfazer a curiosidade deles, foi então publicada uma Paixão, que deu origem à Cecília lendária; esta foi sem demora colocada na categoria das mártires mais ilustres. Segundo o relato da sua Paixão Cecília fora uma bela cristã da mais alta nobreza romana que, segundo o costume, foi prometida pelos pais em casamento a um nobre jovem chamado Valeriano. Aconteceu que, no dia das núpcias, a jovem noiva, em meio aos hinos de pureza que cantava no íntimo do coração, partilhou com o marido o fato de ter consagrado sua virgindade a Cristo e que um anjo guardava sua decisão.
Valeriano, que até então era pagão, a respeitou, mas disse que somente acreditaria se contemplasse o anjo. Desse desafio ela conseguiu a conversão do esposo que foi apresentado ao Papa Urbano, sendo então preparado e batizado, juntamente com um irmão de sangue de nome Tibúrcio. Depois de batizado, o jovem, agora cristão, contemplou o anjo, que possuía duas coroas (símbolo do martírio) nas mãos. Esse ser celeste colocou uma coroa sobre a cabeça de Cecília e outra sobre a de Valeriano, o que significava um sinal, pois primeiro morreu Valeriano e seu irmão por causa da fé abraçada e logo depois Santa Cecília sofreu o martírio, após ter sido presa ao sepultar Valeriano e Tibúrcio na sua vila da Via Ápia.
Colocada diante da alternativa de fazer sacrifícios aos deuses ou morrer, escolheu a morte. Ao prefeito Almáquio, que tinha sobre ela direito de vida ou de morte, ela respondeu: "É falso, porque podes dar-me a morte, mas não me podes dar a vida". Almáquio condenou-a a morrer asfixiada; como ela sobreviveu a esse suplício, mandou que lhe decapitassem a cabeça.
Nas Atas de Santa Cecília lê-se esta frase: "Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro Esposo". Essas palavras, lidas um tanto por alto, fizeram acreditar no talento musical de Santa Cecília e valeram-lhe o ser padroeira dos músicos. Hoje essa grande mártir e padroeira dos músicos canta louvores ao Senhor no céu.
Santa Cecília, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012

Evangelho (Lucas 19,41-44)

Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2012 -Santa Cecília
Naquele tempo, 41quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
- Palavra da Salvação.  - Glória a vós, Senhor.

21 de nov de 2012

PARABÉNS E OBRIGADO professor Emerson.Viva!

OBRIGADO AMIGOS DO Tocando de Primeira: mais de 2 mil litros de leite serão distribuição nesta 5a Feira às entidades mourãoenses

Obrigado Campo Mourão, obrigado meus amigos e ouvintes do programa Tocando de Primeira. Emocionado e feliz, agradeço a todos os participantes da Campanha “1.000 Tocando de Primeira: 1.000 litros de leite”. Parabéns, Deus é maravilhoso e conhece nossos corações.
A campanha atingiu 2.280 litros de leite, isto mesmo superou em mais de 100% a meta. As entidades beneficiadas receberão sua doação nesta quinta-feira (22) às 18h30 no Paraná Supermercados Família. A entrega é aberta a todos os amigos que lá puderem e quiserem estar pressntes. Viva! Deus abençoe a cada colaborador desta campanha que engrandeceu o milésimo programa de rádio Tocando de Primeira na comunicação do nosso país.
ENTIDADES: a doação da campanha será em prol das seguintes entidades com as suas respectivas quantidades:
* Lar dos Velhinhos (672 litros); * Casa de Apoio aos Doentes de Câncer (60 Lts); * Lar Dom Bosco (336 Lts); Fraternidade O Caminho (336 Lts); * Sopão (Crianças dos Conjuntos Condor e Pinherais): 420 litros; Conferência Vicentinos N. Srª Aparecida (120 Lts); Lar Infantil Miriã (180); Centro Educação Santa Rita (108) e Conferência Vicentina (48 Lts). Total 2.280 Litros.
E viva a solidariedade! Viva o voluntariado e o amor ao próximo!

GOTAS DE MISERICÓRDIA: Agradavel a Deus

És a delícia do Meu Coração. De hoje em diante tudo o que fizeres, mesmo o mais insignificante será agradável aos Meus olhos. (Diário de Santa Faustina, número 137, Blog da Eliana  Sá - Canção Nova).

EVANGELHO DO DIA Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2012

Evangelho (Mateus 12,46-50)

Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2012 - Apresentação de Nossa Senhora
Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
- Palavra da Salvação.  - Glória a vós, Senhor.

20 de nov de 2012

THIAGO MATHIAS se despede com títulos do CM Basquete e agora vai para o Joinvile na NBB 2012/13

Vai com Deus craque Thiago Mathias!
Vai com a sua simpatia, alegria, felicidade e o carinho que tem por onde passa. Vai com fé e determinação para o seu novo clube, o Joinvile, na Liga Nacional 2012/13.
Vai com esperanças de voar mais alto, mas não sem antes mostrar sua mala cheia de recordações dentro e fora da quadra, das entrevistas bem sucedidas no nosso Tocando de Primeira do qual você me deu o privilégio de estar lá com a camisa histórica. E principalmente, vai com a ala cheia de títulos em uma temporada inesquecível e frutífera para o basquete de Campo Mourão.
Vai Thiago, mas saiba que aqui fez e tem amigos, tem fãs e tem gente boa torcendo pelo seu sucesso. E se um dia voltar, porque ainda é muito jovem, saiba que os canais estão abertos para você Filho do Céu Thiago Mathias.
ET: a foto acima tirei ao final do primeiro tempo desta vitória mourãoense sobre Ponta Grossa neste 20 de novembro de 2012. E abaixo, ao final do jogo, com o presidente da Amobasquete Nelsinho Martins.
Vai com Deus! Não diga adeus Thiago, mas até logo.

BIG OMAR, o capitão das seis conquistas do Campo Mourão Basquete na temporada 2012

O tamanho do Omar Pereira, o "Big Omar" com 2m07 é do tamanho do seu coração, alegria, comprometimento e envolvimento com os projetos em que participa.
Desta maneira, o Capitão Omar - na foto exclusiva para este Blog-entra para a história como o "Capitão das Seis Conquistas" em 2012 do Campo Mourão Basquete. Mas não seriam cinco, pode perguntar você caro leitor apaixonado pelo basquete?
Sim, são seis, porque tem o vice-campeonato da Copa Sul, e os cinco títulos da Taça Paraná, Campeonato Paranaense, os Jogos Abertos do Paraná e Brasileiro, e o Campeonato Brasileiro de Clubes.
É mole ou quer mais Omar? Sim, quer mais, porque ele respondeu nas diversas entrevistas que pude fazer com ele ao vivo no programa Tocando de Primeira pela Rádio Colméia AM.
E viva o Capitão Omar Pereira, o nosso "Big Omar", o capitão de seis conquistas em 2012.

O ANO DE OURO DO BASQUETE DE CM: cinco títulos em seis decisões na temporada 2012

Nunca na história do esporte mourãoense uma modalidade coletiva disputou seis competições e venceu cinco delas em único ano. Assim foi o Basquete de Campo Mourão em 2012, com uma organização e estrutura, apoio do Município, empresas, parceiros e torcedores salvou o ano entre as modalidades coletivas mourãoenses em competições oficiais.
O Campo Mourão Basquete venceu cinco competições: Taça Paraná, Campeonato Paranaense, Jogos Abertos do Paraná, Jogos Abertos Sul-Brasileiros e Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes.
Na imagem feliz acima, o vice-presidente da Amobasquete Roque Burin - com a camisa do programa Tocando de Primeira 1000, a vice-prefeita atual e prefeita eleita Regina Dubay e Nelsinho Martins, presidente da Amobasquete.
Nunca na história.....
E viva o basquete de Campo Mourão! Viva todos aqueles que direta ou indiretamente, conhecidos ou anônimos apoiaram a modalidades nos últimos anos e neste, comemorando esta excelente e inesquecível história. Viva a Capital do Centro-Oeste e do Basquete do Paraná!

PLANTÃO DO BLOG: BASQUETE DE CAMPO MOURÃO vence Ponta Grossa na final e é Campeão Paranaense 2012

Com o placar de 90 a 60 sobre Ponta Grossa, o Campo Mourão Basquete sagrou-se Campeão Paranaense de 2012. O título foi a quinta conquista no ano de ouro do nosso basquete, que foi prestigiado por autoridades e por Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basquetebol. E viva o basquete mourãoense!

UM SUCESSO a festa do Programa Tocando de Primeira 1.000 no Paraná Supermercados Família em Campo Mourão

Mais de 2 mil litros de leite foram arrecadados durante as últimas semanas e culminou no sábado (17) com o programa de rádio Tocando de Primeira, número 1.000.
Com muita atenção, cordialidade, simpatia e criatividade, o inédito e inesquecível programa 1.000 foi realizado no Paraná Supermercados Família. E coube ao jovem e dinãmico empresário Alvaro Machado da Luz (foto) fazer as honras da casa em nome da sua mãe Leila e do irmão Rodrigo.
A família do Paraná Supermercados que sempre acreditou no Tocando de Primeira e nesta campanha, é 100% mourãoense e presentes em todos os momentos dos mourãoenses o meu muito obrigado, rogando para as contínuas bençãos de Deus a todos - diretores, funcionários, clientes, amigos e fornecedores.
E o obrigado também a ouvinte e empresária Agail Ribeiro, pela surpresa do Bolo do Tocando 1.000 confeccionado com carinho e qualidade pela equipe da Super Fiorella. Viva!

ABERTA EM CM exposição sobre times de futebol profissional

A história dos times de futebol profissional de Campo Mourão é o tema da exposição que foi aberta na manhã desta terça-feira (20) na Estação da Luz – Biblioteca Municipal Egydio Martello – de Campo Mourão. Com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação Cultural e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o organizador e historiador, Victor Raoni de Assis Marques, reuniu reportagens, vídeos, fotos e camisetas dos times de futebol profissional que já representaram Campo Mourão em competições oficiais para montar a exposição.
A mostra é uma parte do trabalho incentivado pela Fundação Cultural que resultará em livro que registrará toda a história do futebol profissional de Campo Mourão.
Os times Sport Club e Associação Desportiva Atlética do Paraná têm suas histórias contadas através de registros históricos e relatos de dirigentes, jogadores, técnicos e apoiadores das equipes. O livro será lançado em abril de 2013 e a exposição fica na Biblioteca até o final de dezembro. Em janeiro ela segue para o SESC Campo Mourão.
“Este trabalho é a realização de um sonho e tenho como objetivo oferecer à população o conhecimento da história do futebol mourãoense de maneiras diferentes, além da leitura do livro”, explica o historiador. Segundo ele, a exposição também tem como função o de apresentar o trabalho que está sendo realizado por ele e incentivar às pessoas a contribuírem também.
Dirigentes do Sport Club Campo Mourão e prefeito na inauguração da exposição em Campo Mourão.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de CM.