30 de abr de 2012

EVANGELHO DO DIA Segunda-feira, 30 de abril de 2012

Evangelho (João 10,1-10)

Segunda-Feira, 30 de Abril de 2012
4ª Semana da Páscoa
Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.







29 de abr de 2012

NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL Lageado vence Campo Mourão por 73 a 63 e é campeão da Copa Sul


O Bira, de Lageado, venceu Campo Mourão por 73 a 63 na manhã deste domingo no ginasinho JK e sagrou-se campeão da Copa do Brasil Região Sul de Basquete. As duas equipes estão classificadas para a Super Copa do Brasil que começa no dia 7 de maio, em local ainda não definido pela Confederação Brasileira de Basquetebol.
Não era a manhã do basquete mourãoense, que em nenhum momento esteve a frente do placar. Chegou a estar perdendo por mais de 15 pontos, perdeu o primeiro quarto por 25 a 10, o segundo por 24 a 39, o terceiro por 49 a 53 e no final, acabou prevalecendo o melhor basquete do time gaúcho por 73 a 63.
O time mourãoense esteve irreconhecível no ataque, já que somente nos dois primeiros quartos não converteu mais de vinte lances livres. Os primeiros três pontos foram sair somente na metade do terceiro quarto. O time chegou a empatar em 57 pontos quando restavam ainda quase seis minutos para o final da partida, mas não teve forças e competência para virar e permanecer na frente.
Excelente público para uma manhã de domingo no JK. E viva o basquete mourãoense, vice-campeão da Copa Sul e classificado para a Super Copa do Brasil.

BASQUETE: QUE PRESENTÃO para o seu pai, heim Guilherme Schneider!

Um dos talentos e mais queridos  jogadores do Campo Mourão Basquete é o ala Guilherme Schneider, gaúcho de Novo Hamburgo, que já jogou pela equipe de Joinvile e inclusive, foi campeão pan-americano pela seleção brasileira universitária em 2010 na cidade de Salvador, na Bahia. Schneider que está em Campo Mourão há poucos anos, mas o suficiente para cair nas graças dos torcedores, esteve ontem no primeiro tempo do nosso programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia AM, ao lado do técnico Emerson Luiz e do diirgente Nelsinho Martins, e do seu pai Arcênio Schneider.
Ontem, seu pai estava de aniversário e numa entrevista descontraída e inteligente, ele pediu ao filho a vitória e a classificação para a Super Copa do Brasil.
Missão cumprida - Guilherme foi um dos destaques do jogo - e certamente no início da noite esteve reunido com seus pais, seu irmão e a noiva para comemorar os 52 anos do seu pai.
"Nessa vida de atleta, uma das coisas que a gente às vezes não comemora são as datas importantes como aniversário, porque estando longe não é nada fácil. Mas, hoje tenho a felicidade de ter meus pais, meu irmão e minha noiva juntos, por isso fico feliz e a festa fica completa", garante Guilherme Schneider, querendo voar ainda mais alto no basquete mourãoense e brasileiro.
E viva o "seo" Arcênio. Que presentão que o senhor ganhou nos seus 52 anos, heim?

EMERSON LUIZ agradece apoio e diz que Campo Mourão está a três jogos do sonho de disputar a NBB

Comemorando a vitória e a classificação à Super Copa do Brasil, o técnico do Campo Mourão Basquete professor Emerson Luiz, feliz e emocionado com a performance da equipe disse ao Blog que Campo Mourão está a apenas três jogos da NBB, a Liga Nacional do basquete brasileiro. "Vamos brigar para ganhar do Lageado e daí com mais duas vitórias na Super Copa estaremos na semifinal e bem próximos do sonho da Liga Nacional", disse Emerson, na imagem ao lado de Nelsinho Martins, presidente da Amobasquete, após participação no programa Tocando de Primeira, edição 971, deste sábado histórico na Rádio Colméia AM.
Para este riopardense, de São José do Rio Pardo, a conquista para a Super Copa do Brasil é fruto de um bom planejamento, investimento e principalmente da crença dos dirigentes da Fecam e da Amobasquete, aliado aos patrocinadores no trabalho que sreia realizado. "Todos estão de parabéns, dirigentes, comissão técnica, jogadores, patrocionadores e torcedores, pois esta vitória é de todos, representa o coroamento e o fortalecimento de todo um trabalho bem feito, onde cada um fez a sua parte", considera Emerson Luiz.

EVANGELHO DO DIA Domingo, 29 de Abril de 2012 - 4º Domingo da Páscoa



Evangelho (João 10,11-18)
Domingo, 29 de Abril de 2012 - 4º Domingo da Páscoa
Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovellhas. 14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

28 de abr de 2012

PLANTÃO DO BLOG 4: GARANTIDOS NA SUPER COPA DO BRASIL, Campo Mourão e Lageado disputam título da Copa Sul neste domingo, às 11 horas no JK

Classificados para representar o Sul na Super Copa do Brasil em maio, Campo Mourão e Bira de Lageado, entram em quadra neste domingo, às 11 horas, no ginasinho JK, para disputar o título da Copa Sul.
Com tranquilidade, o time mourãoense dirigido pelo entusiasta professor Emerson Luiz, quer brigar pelo título desta que é a maior competição do basquete do sul do país. Emerson, parecia um garoto ao final da vitória diante de Santa Cruz do Sul. O seu primeiro gesto foi cumprimentar os adversários, numa atitude louvável, e em seguida com muita emoção vibrou com os seus comandados. 
O torcedor que está crescendo e aprendendo a jogar com o time e a gostar mais de basquete vai voltar novamente ao JK para apoiar e vibrar, quem sabe, com o título da Copa Brasil Sul.

PLANTÃO DO BLOG 3: Chuva interrompe partida de CM e Santa Cruz por 30 minutos no JK

O excelente público que foi ao ginasinho Jk na tarde deste sábado torcer por Campo Mourão merece parabéns. Ele provou o seu amor pelo esporte da nossa cidade.  Mas, as chuvas fortes que caíram na cidade logo após o início do jogo, por volta das 18h30 fizeram com que a partida fosse interrompida por mais de 20 minutos. Goteiras que caíram do teto do ginasinho Jk molharam a quadra e também uma pequena parte da arquibancada, que foi solucionado com a colocação de jornais para secar a quadra e a diminuição da chuva, que fez com que a partida reiniciasse.

PLANTÃO DO BLOG 2: EM JOGO DRAMÁTICO, CAMPO MOURÃO vence Santa Cruz e vai jogar em maio a Super Copa do Brasil

Sensacional! Emocionante! Histórica! Inesquecível! Não importa o adjetivo, mas bom mesmo é ganhar e a vitória por 89 a 86 diante da forte equipe do Santa Cruz/Corinthians, de Santa Cruz do Sul, entrou para a história do basquete mourãoense e paranaense.
Vitória maiúscula que classifica Campo Mourão para a Super Copa do Brasil entre os oito melhores times da "segundona" do basquete brasileiro. Independente do resultado da decisão deste domingo, às 11 horas, no ginasinho JK, contra o Bira de Lageado, pela disputa do título da Copa Sul.
A partida foi equilibrada e aberta, com emoção do início ao fim, principalmente pelo fato do time gaúcho ter perdido na estréia para o outro gaúcho Lageado.
O primeiro quarto terminou com vitória do Santa Cruz por 18 a 14; no segundo, Campo Mourão venceu por 40 a 31, no terceiro por 64 a 60 e no último e decisivo, 87 a 86. 
Destaque para o nível técnico do jogo, e as presenças do americano Lavel por Santa Cruz, e do gaúcho de Novo Hamburgo, agora mourãoense de coração, Guilherme Schneider, que cresceu nos dois últimos quartos, decidindo com suas cestas a façanha mourãoense.  A imagem acima, é do último ponto mourãoense nesta noite histórica, marcado por Schneider.
E Viva o basquete mourãoense!

PLANTÃO DO BLOG: NA COPA BRASIL SUL, Bira de Lageado vence bem Brusque e se classifica à Super Copa Brasil


O que era previstao aconteceu. O Bira de Lageado venceu o Brusque na tarde de hoje em Campo Mourão por 70 a 48 e garantiu uma das duas vagas da Regão Sul na Super Copa Brasil.
O time gaúcho jogou tranquilo e o adversário não repetiu a boa jornada de ontem a noite frente aos anfitriões.
Merecida a vitória "folgada" sobre vos brusquenses, que colocam o Lageado para decidir o título da Copa Sul já classificado às 11 horas diante de Campo Mourão.
Fonte: Portal Gaz.

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANAENSE de Basquetebol estará hoje no programa Tocando de Primeira


Em clima de Copa Brasil de Basquete, o catarinense, de Atalanta, Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basquetebol, será um dos convidados hoje no primeiro tempo do programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia AM.
Amarildo, em julho de 2010, foi homenageado como Celebridade do "Tocando de Primeira", no programa de número 883.
Na qualidade de presidente da Federação Paranaense de Basquetebol, (FPRB), Amarildo esteve acompanhado da sua esposa Silvana e do dirigente e Celebridade mourãonse, professor Edson "China" Hirata. Era para ser uma breve entrevista cujo destaque seria as finais da Taça Paraná sediada em Campo Mourão.
E foi, mas foi muito mais que isso. Amarildo, pelo trabalho e dedicação que vem fazendo pelo basquete e esporte paranaense, com direito a fortes emoções e a palavras elogiosas da Rainha Hortência, ao vivo, por telefone, foi homenageado com o troféu Tocando de Primeira, sendo a Celebridade do programa de número 883."De 1997 a 2008 fui secretário de Esportes em São José dos Pínhais, e há cinco anos sou presidente da federação. Jamais esperava ser presidente algum dia. Agradeço esta homenagem com direito até troféu, que ficará na minha memória e no meu coração. Agradeço a Campo Mourão e de modo especial aos apoiadores do basquete, e ao nosso China, que é uma referência. Eu queria ter pelo menos uns ´10 Chinas´no Paraná", disse.

EVANGELHO DO DIA Sábado, 28 de Abril de 2012 3ª Semana da Páscoa


Evangelho (João 6,60-69)
Sábado, 28 de Abril de 2012 3ª Semana da Páscoa
Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza?
6
2E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor
.

27 de abr de 2012

NO TOCANDO DE PRIMEIRA número 971 destaque para a Copa Brasil Sul e o início dos Jogos Intercclubes de Campo Mourão

O programa Tocando de Primeira deste sábado na Rádio Colméia AM com o número 971 terá como destaques, no primeiro tempo a Copa Brasil Sul de Basquete que está sendo sediada em Campo Mourão. Presenças de dirigentes das Federações Paranaense e Catarinense, e da Amobasquete.
No segundo tempo, das 12 às 13 horas, presenças dos esportistas Santo Antonio e Gilmar Fuzeto - foto desta sexta-feira no JK- José Tomadon e Getulinho Ferrari Júnior. Em destaque o início neste sábado, na Arcam, dos Jogos Interclubes de Campo Molurão que comemora 25 anos de existência em 2012.
Tocando de Primeira, um golaço no rádio brasileiro, pelos 850 KHZ da Rádio Colméia AM.

COPA BRASIL SUL II: CAMPO MOURÃO vence Brusque por 83 a 68 no jogo da superação

No jogo da superação, com direito a  nervosismo, erros de ataque e confusão que provocou a expulsão de dois jogadores, o Campo Mourão Basquete fez a lição de casa e derrotou Brusque por 83 a 68 na sua estreia no quadrangular final da Copa Brasil Sul de Basquete.
O jogo foi muito disputado e o basquete mourãoense mostrou muito nervosismo e ansiedade, com erros sucessivos no ataque e falhas na marcação. Tanto que o time brusquense chegou a fazer 7 a 0. Mas,  os mourãoenses melhoram um pouco e viraram para 10 a 7, faltando 3'28 no primeiro quarto.
O primeiro quarto terminou com Brusque na frente por 17 a 13. Nos outros três deu Campo Mourão, respectivamente, por 42  a 38, 61 a 52 e 83 a 68. A 14 segundos do final do segundo quarto houve confusão entre dois atletas, o que provocou a expulsão do mourãoense Luciano "Matão". A arbitragem mostrou-se confusa nos dois primeiros quartos, irritando não só aos dois times como o excelente público que foi ao JK na noite desta sexta-feira.
Com a vitória, Campo Mourão é lider e divide o primeiro lugar com o Lajeado e neste sábado joga às 18 horas frente a Santa Cruz do Sul.

COPA BRASIL SUL: Bira de Lajeado estreia vencendo Santa Cruz/Corinthians por 96 a 88 em CM


No primeiro jogo do quadrangular final da Copa Sul de Basquete deu o Bira de Lajeado, que derrotou o Santa Cruz/Corinthians por 96 a 88. O Santa Cruz não foi feliz nos arremates e pelos erros acabou perdendo o clássico sul-brasileiro.
Agora, o time santacruzense enfrenta Campo Mourão neste sábado, às 18 horas, no ginasinho JK, e não pode nem pensar em novo revés, o que significará o fim do sonho da Super Copa do Brasil. Já o Bira enfrenta o Brusque, às 16 horas, na preliminar de Campo Mourão e Brusque.

"GAZETINHA, a menina dos olhos" de Aroldo Tissot completa 30 anos neste sábado, 28 de abril

"Sou uma uma pessoa simples, que só pensa no bem estar de todos os seres viventes. Torcedor das grandes vitórias da humanidade, principalmente, aquelas que trazem a todos a esperança de melhores dias. Meus saudosos pais, Javert e Velvira Freitas Tissot, são os responsáveis pelo meu jeito de ver a vida e suporta-la, mesmo depois das grandes surpresas que ela nos apronta." Esta é a autodefinição do curitibano de nascimento e mourãoense de coração Aroldo Tissot, idealizador da criaçãodo jornal Gazeta do Centro Oeste que neste sábado completa 30 anos de existência. Viva! gostaríamos de publicar e ainda não conseguimos, seria: '  impossível aconteceu! Não existe mais corrupção no País!'

"Escolhi Campo Mourão e aqui estou desde 1957 porque simplesmente senti que aqui poderia ter a vida que desejava ter", diz Aroldo que foi homenageado como Celebridade no programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia AM e neste Blog em maio de 2010.
Mas, qual seria a chamada que Aroldo Tissot gostaria de ver publicada na "Gazetinha"? Ele responde: "A manchete que 
A Gazetinha é presença constante, diária nos eventos e nos acontecimentos de nossa cidade e região, e merece os nossos sinceros parabéns. Mas ao lado de um grande homem  está sempre uma mulher.
E no caso em tela, ela é a conhecida Sonia Secksinski. "É minha companheira e sócia, Sônia, foi uma luz no fim do túnel, que apareceu na hora que eu mais precisava. Agradeço a Deus essa chance que tive de encontrá-la", considera Aroldo Tissot.
Parabéns Gazetinha! Parabéns leitores da Gazetinha e parabéns seo Aroldo, dona Sônia, colaboradores da Gazetinha. A Gazetinha foi umj marco na minha vida, pois foi na Gazetinha onde iniciei há 25 anos a minha jornada pelo mundo do jornalismo. Viva! 
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2010/05/entrevista-de-domingo-arolddo-tissot.html

EVANGELHO DO DIA Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012 - 3ª Semana da Páscoa


Evangelho (João 6,52-59)
Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012 - 3ª Semana da Páscoa
Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.
54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

26 de abr de 2012

COPA BRASIL SUL DE BASQUETE: ESTÁ CHEGANDO a hora das finais no ginasinho JK em Campo Mourão



Faltam menos de 20 horas para a estreia das finais da Copa Brasil Sul de Basquete, a partir desta sexta-feira, no ginasinho JK, em Campo Mourão. São quase 22 horas desta quinta-feira, quando este post está sendo escrito. As equipes do Santa Cruz do Sul, Lajeado e Brusque já chegaram à Capital do Centro-Oeste do Paraná, com vontade de figurar entre os dois classificados para a Super Copa do Brasil.
Sejam bem-vindos gaúchos e catarinenses, Campo Mourão os recebe de braços abertos com o calor humano e a simpatia que é tradicional e peculiar no cotidiano dos mourãoenses.
A equipe anfitriã, motivada e aguardando um público grande neste final de semana, está preparada e com muita humildade, guiada pela competência e inteligência do professor Emerson Luiz, vai lutar com todas as forças, talento e habilidades para encerrar estas finais como um dos dois melhores equipes e com vaga na Super Copa do Brasil.
Basquete de excelente nível, jogadores talentosos, jogadas exuberantes e uma determinação grandiosa para subir ao pódio e ser o melhor basquete do Sul do Brasil. Esses são desejos de todas as equipes e daqueles que gostam da modalidade, principalmente dos mourãoenses que estão colhendo o resultado de anos de um trabalho sério e determinado com voluntários e dirigentes apaixonados pelo basquete campeão paranaense - um dos melhores do Sul, que acredita e sonha em alçar voos maiores na Super Copa e na NBB.
A estreia será nesta sexta-feira: às 18 horas tem Santa Cruz/Corinthians x Univates/Florestal Alimentos/Bira, e às 20 horas, Campo Mourão estreia diante de Brusque.
E viva o basquete do Sul do Brasil.

Equipe Campo Mourão

Equipe Brusque

Equipe Santa Cruz/Corinthians

Equipe Bira, de Lajeado

FRATERNIDADE O CAMINHO: NESTE SÁBADO CM promove 2ª Balada Católica na Ópera Hall



A IMAGEM OFICIAL do Campo Mourão Basquete 2012

Na semana mais importante do basquete e do esporte mourãoense nos últimos anos, a equipe do Campo Mourão Basquete posa para foto oficial no ginasinho JK. Em pé: Roque Burin - vice-presidente da Amobasquete, Karla Tureck - Secretária de Esportes e presidente da Fecam, Guilherme Schneider, Luciano "Matão, Mathias, Maurílio, Omar, Robertão, professor Emerson Luiz - técnico, e Eliseu - supervisor; agachados: Nelsinho Martins - presidente da Amobasquete, Nestor "Gringo" Fernandes - massoterapeuta, Zé Ramos, Juninho, Djair, Rafinha, Augusto Schneider, Zuchini e Rafael Godoy - preparador físico.

COLUNA DE CAMILA ZAZULA: A deglutição e as suas alterações


Deglutição é o ato de deslocar o alimento da boca até o estômago. A deglutição começa quando o alimento é colocado na boca, onde é mastigado e sofre a ação da saliva, formando o que chamamos de bolo alimentar (alimento pronto para ser deglutido). A língua pressiona esse bolo contra o palato duro (céu da boca, empurrando-o para trás, provocando a deglutição.
A fase seguinte ocorre independente da nossa vontade e muito rapidamente, fazendo com que diversas ações aconteçam, como por exemplo, o fechamento entre a boca e o nariz. Nesta fase a laringe (órgão que contém as nossas cordas vocais) se eleva e vai para frente. Assim, o bolo alimentar pode ser levado com segurança até o esôfago pelos músculos da faringe (garganta) e depois para o estômago para ser digerido.
Como podemos perceber o mecanismo da deglutição não é nada simples e sim repleto de ações que devem ocorre em conjunto, com perfeita sincronia. Então uma deglutição eficiente é aquela que conduz o bolo alimentar sem dificuldade até o estômago.
A disfagia orofaríngea é um distúrbio de deglutição, que ocorre quando algo de errado acontece enquanto nós engolimos, fazendo com que o bolo alimentar tenha dificuldades de chegar de maneira segura até o estomago. Quando isso acontece, o alimento pode cair nos pulmões, o individuo pode ter pneumonia e comprometer a sua saúde. A disfagia não é propriamente uma doença, mas sim um sintoma.
Vários fatores podem causar a disfagia orofaríngea. Pode-se ter uma alteração nas estruturas envolvidas na deglutição, como nos casos pós-cirurgias de cabeça e pescoço ou, então, alteração no controle neuromotor desses órgãos, como por exemplo, se tem um Acidente Vascular Cerebral, um Traumatismo Crânio- Encefálico, entre outras causas neurológicas.
Aguardo vocês na semana que vem, para continuarmos a falar sobre a disfagia, seus sintomas, tratamento e orientações.
Dúvidas, opiniões, observações: envie seu email para
camilazazula@hotmail.com ou me procure na Clínica Betel (44 3017-5577) na Rua Panambi 1966, ou na Clínica Oto – Oftálmica (44 3016-2332), em Campo Mourão - PR.

EVANGELHO DO DIA Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012


Evangelho (João 6,44-51)
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012 - 3ª Semana da Páscoa
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia.
45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

25 de abr de 2012

COPA BRASIL DE BASQUETE: PALMEIRAS quebra tabu de 35 anos, vence Copa Sudeste e se classsifica para Super Copa do Brasil

A equipe do Palmeiras é a grande campeã da Copa Brasil Sudeste. Em jogo decisivo disputado na terça-feira (24), no ginásio da Academia de Futebol, na Barra Funda. O Verdão derrotou o XV de Piracicaba, por 85 a 72 (50 a 40), fez 2 a 1 na série melhor de três e ganhou o título da competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
As duas equipes, juntamente com o Mogi/SaniFill já estão classificadas pela região Sudeste  para a Super Copa do Brasil, que dará duas vagas para o NBB-2013.
Longo jejum - A conquista palmeirense põe fim a um longo jejum. Há 35 anos o time adulto não conquistava um título nacional. O último troféu palmeirense tinha sido o Campeonato Brasileiro de 1977.
Fonte: site da CBB.

EXISTEM PESSOAS QUE TORNAM NOSSA caminhada..

25º JOGOS INTERCLUBES DE CAMPO MOURÃO: programação completa da 1ª rodada

Começam neste sábado as emoções dos 25º Jogos Interclubes de Campo Mourão com futebol suíuço na Arcam. Confira a programação completa da 1ª rodada do maior evento poliesportivo de Campo Mourão.
PROGRAMAÇÃO 1ª RODADA

PROGRAMAÇÃO PARA DIA 28/04/2012 (Sábado)

MODALIDADE: FUTEBOL SUÍÇO – LOCAL ARCAM


LOCAL: ARCAM – CAMPO 01


14h45 - AFIIN X AERTMCAM - Adulto - Grupo “A”


16h00 - ARCAM X Campagro - Máster - Grupo “B”


17h00 - ARCAM X AFIIN - Sênior - Grupo “A”


LOCAL: ARCAM – CAMPO 02


14h45 - ARCAM X ASSERCAM - Adulto - Grupo “B”


16h00 - AABB X AERTMCAM - Sênior - Grupo “B”


17h00 - AABB X ASSERCAM - Veterano - Gp. Único


LOCAL: ARCAM – CAMPO 03


14h45 - AFIIN X Country Club - Máster - Grupo “A”


16h00 - Country Club X Clube dos 30 - Sênior - Grupo “B”


17h00 - ARCAM X Clube dos 30 - Veterano - G. Único


Folgam: Country Club – Adulto – Grupo “A”


AABB – Adulto – Grupo “B”


AABB – Máster – Grupo “A”


ASSERCAM – Máster – Grupo “B”


Campagro – Sênior – Grupo “A”


ASSERCAM – Sênior – Grupo “A”


PROGRAMAÇÃO PARA DIA 02/05/2012 (Quarta-Feira)
MODALIDADE: FUTEBOL SUÍÇO - LOCAL: ARCAM


19h00 ARCAM X Campagro - Sênior - Grupo “A”


PROGRAMAÇÃO PARA DIA 02/05/2012 (Quarta-Feira)
MODALIDADE: TRANCA


LOCAL: Campagro - HORÁRIO: 19h30min


Clube dos 30 X ASSERCAM - Masculino


AFIIN X ARCAM - Masculino


ASSERCAM X AFIIN - Feminino


Clube dos 30 X AFIIN - Mista


ASSERCAM X ARCAM - Mista


Folga: ARCAM – Feminino.


PROGRAMAÇÃO PARA DIA 03/05/2012 (Quinta-Feira)
MODALIDADE: TRUCO


LOCAL: Campagro- HORÁRIO: 19h30min


Clube dos 30 X Campagro - Grupo “A”


Country Club X AFIIN - Grupo “A”


AABB X ARCAM - Grupo “B”


AERTMCAM X ASSERCAM - Grupo “B”


PROGRAMAÇÃO PARA DIA 08/05/2012 (Terça-Feira)

MODALIDADE: BILHAR


LOCAL: ARCAM - HORÁRIO: 19h30min


19h30 Country Club X Clube dos 30 - Ch. Única


20h15 ASSERCAM X ARCAM - Ch. Única

JOGOS INTERCLUBES DE CAMPO MOURÃO 25 anos começam sábado na Arcam com rodada de futebol

Tradição há 25 anos os Jogos Interclubes de Campo Mourão começam neste sábado com jogos do futebol suíço nos campos da Arcam.
Participam da edição 2012 as associações Clube dos 30, Arcam, AABB, Aertcam, Assercam, AFIIN (Integrado e Ipê),  Campagro, e a volta do Country Club após alguns anos.
Este é o maior evento poliesportivo do Município e poossivelmente a única oportunidade para em apenas algumas semanas reunir num mesmo local um grande número de esportistas, como por exemplo, Gilmar e Beline Fuzeto, Nelson Tureck e Itamar Tagliari.

COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS NO INTERCLUBES DE CAMPO MOURÃO – 2012

FUTEBOL SUÍÇO – CATEGORIA ADULTO (entre 31/12/1982 a 01/01/1976).

COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS.

GRUPO “A” : AFIIN , AERTMCAM, Country Club.

GRUPO “B”: ARCAM, ASSERCAM, AABB


FUTEBOL SUÍÇO – CATEGORIA MÁSTER (entre 31/12/1975 a 01/01/1969).


COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS.


GRUPO “A”: AFIIN, Country Club, AABB.


GRUPO “B”: AFIIN, Campagro, ASSERCAM

FUTEBOL SUÍÇO – CATEGORIA SÊNIOR (entre 31/12/1968 a 01/01/1962).


COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS.


GRUPO “A”: ARCAM, Campagro, AFIIN, ASSERCAM


GRUPO “B”: AABB, AERTMCAM, Country Club, Clube dos 30


FUTEBOL SUÍÇO – CATEGORIA VETERANO (nascidos até 31/12/1961).

GRUPO ÚNICO: AABB, CLUBE dos 30, ASSERCAM, ARCAM

TRUCO:

COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS.

GRUPO “A”: Clube dos 30, Campagro, Country Club, AFIIN

GRUPO “B”: AABB, ARCAM, AERTMCAM, ASSERCAM

BILHAR – LIVRE

GRUPO ÚNICO: Country Club, ARCAM, CLUBE dos 30, ASSERCAM

TRANCA


MASCULINO: GRUPO ÚNICO – AFIIN, ARCAM, CLUBE dos 30, ASSERCAM.

FEMININO: GRUPO ÚNICO - AFIIN, ARCAM, ASSERCAM

MISTA: GRUPO ÚNICO – AFIIN, ARCAM, CLUBE dos 30, ASSERCAM.

TUDO POSSO EM JESUS!

EVANGELHO DO DIA - Quarta-Feira, 25 de Abril de 2012


Evangelho (Marcos 16,15-20)
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2012 - São Marcos, evangelista Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!
16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. 19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

24 de abr de 2012

COPA BRASIL DE BASQUETE: Definidos os jogos e os horários do quadrangular final da Copa Sul neste final de semana em CM


Campo Mourão conquistou a primeira fase da Copa Brasil de Basquete, etapa região Sul e garantiu o direito de sediar o quadrangular final a partir desta sexta-feira no ginasinho JK em Campo Mourão. Os adversários serão Lajeado e Santa Cruz do Sul/Corinthians, representando o Rio Grande do Sul, e o Brusque, de Santa Catarina.
JOGOS DO QUADRANGULAR FINAL

27/4 - SEXTA-FEIRA-18h00:Santa Cruz/Corinthians x Univates/Florestal Alimentos/Bira.20h00: CAMPO MOURÃO x Brusque.
28/4 - SÁBADO-16h00: Univates/Florestal Alimentos/Bira x Brusque.18h00: CAMPO MOURÃO x Santa Cruz/Corinthians;
29/4 - DOMINGO-09h00: Brusque x Santa Cruz/Corinthians.11h00: CAMPO MOURÃO x Univates/Florestal Alimentos/Bira.
INGRESSOS: Os jogos acontecerão no Ginásio JK, sendo dois jogos por rodada e os ingressos custam R$ 5,00 sendo vendidos na bilheteria do ginasinho JK.O time de basquete de Campo Mourão é mantido pela Fundação Municipal de Esportes de Campo Mourão (Fecam), pela Associação Mourãoense de Basquete (AMO Basquete) e tem o apoio dos Alimentos Coamo, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar e BRDE, e a parceria com a Clínica Físioclinica, Academia Trainer, Churrascaria Minuano, Constrututora Marcovic, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin e Via Sollus Corretora de Seguros.

EVANGELHO DO DIA - Terça-Feira, 24 de Abril de 2012 - 3ª Semana da Páscoa


Evangelho (João 6,30-35)
Terça-Feira, 24 de Abril de 2012 - 3ª Semana da Páscoa
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30 “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura:
‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

23 de abr de 2012

CAMPO MOURÃO SEDIA COPA BRASIL SUL a partir de sexta-feira no ginasinho JK



Campo Mourão sedia a partir desta sexta-feira o quadrangular final da Copa Brasil Sul de Basquete. De 27 a 29 de abril (sexta-feira a domingo) com a participação de Campo Mourão que terminou em primeiro com 18 pontos, Univates/Florestal Alimentos/Bira, de Lajeado (16), Santa Cruz/Corinthians (16) e Brusque, com 15. Uma semana sensacional para o basquete mourãoense que pela primeira vez conquista esta façanha de estar entre os quatro melhores do Sul do país e promover este quadrangular que vale duas vagas para a Super Copa do Brasil, rumo a NBB. JOGOS DO QUADRANGULAR FINAL DA COPA SUL
27/4 - SEXTA-FEIRA
Santa Cruz/Corinthians x Univates/Florestal Alimentos/Bira e Brusque X Campo Mourão.
28/4 - SÁBADO
Univates/Florestal Alimentos/Bira x Brusque e Santa Cruz/Corinthians x Campo Mourão.
29/4 - DOMINGO
Brusque x Santa Cruz/Corinthians e Campo Mourão x Univates/Florestal Alimentos/Bira.
* Estão pendentes os horários dos jogos em Campo Mourão que serão homologados pela organização durante esta segunda-feira.

EVANGELHO DO DIA - Segunda-Feira, 23 de Abril de 2012


Evangelho (João 6,22-29)
Segunda-Feira, 23 de Abril de 2012 - 3ª Semana da Páscoa
Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar.
22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

22 de abr de 2012

PONTE PRETA E GUARANI eliminam Corinthians e Palmeiras em jornada infelizes dos goleiros Júlio César e Deola


A grande maioria apostava que uma das semifinais do Campeonato Paulista deste ano seria entre um alvinegro (Corinthians) e um alviverde (Palmeiras). As cores permanecem na semifinal e os dois então favoritos foram eliminados por um alvinegro (Ponte Preta) e um alviverde (Guarani). O placar dos jogos do timão e do verdão foram de derrotas por 3 a 2 com os goleiros Júlio César e Deola - tomou um gol olímpico e falhou feio no terceiro gol do Guarani - foram destaques negativos  prejudicando e comprometendo seus times, agora eliminados da fase final do Paulistão.
Méritos para o bom futebol da Ponte Preta e do Guarani, times bem conduzidos pelos técnicos Gilson Kleina e Osvaldo Alvarez, o "Vadão".
Surpresa maior para a eliminação do time do Parque São Jorge que entre os melhores do Paulistão. A do Palmeiras não foi tanta em função da falta de criatividade de seus jogadores, das falhas reiteradas da sua defesa e das opções diminutas para ser um time ganhador. O técnico Felipão nas entrevistas disse que a decepção foi natural, mas não explicou como é que com atacantes altos na área seu time sequer alçou bolas na defesa bugrina.
O fato é que depois de muitas décadas, haverá um "dérbi campineiro" em uma das semifinais e a outra será sensacional entre São Paulo e Santos.

QUANDO O AMOR DE DEUS é plenamente realizado?

O Centro da história da salvação e o centro do anúncio cristão é manifestado pela ressureição de Jesus. A litúrgia deste domingo proclama que a "fé na ressureição não foi criada e nem inventada pelos discípulos, pois Jesus não é um fantasma, mas sim um fato concreto, objetivo".
Na carta de São João, na segunda leitura, temos um grande ensinamento e desafio: o de guardar e praticar os mandamentos de Deus - "Para saber se conhecemos a Deus, vejamos se guardamos os seus mandamentos."
Caros leitores, a verdade está nas pessoas que guardam e praticam a  palavra de Deus. Nestas, o amor de Deus será plenamente realizado.
Para que este amor seja plenamente realizado é necessário que abramos os nossos corações e peçamos a presença do nosso Jesus ressuscitado, porque ele é tudo para nós. Com ele não teremos medo e a paz estará conosco em todos os momentos.
Acredite nisso, viva essa verdade absoluta!
Um ótimo domingo a você e a todos àqueles que ama e quer bem. Viva Jesus ressuscitado, presente no meio de nós!

EVANGELHO DO DIA Domingo, 22 de Abril de 2012 - 3º Domingo da Páscoa


Evangelho (Lucas 24,35-48)
Domingo, 22 de Abril de 2012 - 3º Domingo da Páscoa
Naquele tempo, 35os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.
36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. 40E, dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. 45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

21 de abr de 2012

PLANTÃO DO BLOG 2: CM FUTSAL vence Palotinense por 5 a 3 no ginásio Valternei de Oliveira e chega a 8 pontos na Chave Ouro

O Campo Mourão Futsal venceu a Palotinense por 5 a 3 na noite deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Os gols mourãoenses foram de Banana, Eduardinho e Gaúcho que marcou 3 vezes; descontando Fernando, Tiago e Tainha para o time do Oeste."Pelo menos em casa estamos fazendo a nossa parte, o time se comportou bem, teve personalidade e mereceu vencer. Os gols foram saindo naturalmente e agora vamos ter 15 dias para se reorganizar e trabalhar para evoluir na Chave Ouro", disse o técnico Márcio Rinaldo no microfone da Rádio Objetiva AM (Ex-Humaitá e Rural AM). O time mourãoense vai a 8 pontos com oito jogos, fruto de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

PLANTÃO DO BLOG: Na Copa Brasil Sul de Basquete definidos os classificados para o quadrangular na semana que vem em Campo Mourão


Campo Mourão, Bira de Lajeado, Santa Cruz/Corinthians e Brusque estão classificados para o quadrangular final da Copa Brasil Sul que começa nesta sexta-feira no ginasinho Jk em Campo Mourão.
As quatro equipes jogam entre si e os dois melhores avançam à Super Copa Brasil. Na rodada deste sábado a noite, o Santa Cruz/Corinthians bateu Blumenau por 89 a 59 e o Bira venceu o Brusque.

COPA SUL DE BASQUETE: Santa Cruz/Corinthians precisa somente de uma vitória simples contra o eliminado Blumenau para estar em CM na próxima semana

Após a vitória da superação, veio a vitória da qualidade. Superior e próximo à perfeição, o Santa Cruz/Corinthians dominou a partida e venceu o Brusque na noite dessa sexta-feira, 20, por 100 a 81, no Ginásio Poliesportivo. Se triufar contra o lanterna Blumenau neste sábado, às 20 horas, novamente no Poli, por qualquer diferença, o Galo Tricolor carimba a vaga no quadrangular final da Copa Brasil Sul de Basquete, grande objetivo do ano. O Portal Gaz acompanha ao vivo a partida, em cadeia com a Rádio Gazeta.
No outro jogo de ontem, o Univates/Florestal Alimentos/Bira venceu o Blumenau por 93 a 49 e garantiu a classificação antecipada. Neste sábado, 21, recebe o Brusque, também em Lajeado, também às 20 horas.
Na classificação, o Santa Cruz/Corinthians permanece em quinto, com 14 pontos e precisa apenas da vitória neste sábado para assegurar a vaga na fase final, que será disputada em Campo Mourão (PR), no próximo final de semana.
HORÁRIO
Por conta da importância desta última rodada, a Confederação Brasileira de Basquete definiu que os dois jogos que restam ser disputados nesta edição da Copa Brasil Sul - Santa Cruz/Coritnhians x Blumenau e Bira x Brusque - sejam no mesmo horário. Para ter um bom público em quadra, as direções de ambas as equipes decidiram jogar simultaneamente a partir das 20 horas, e não às 17 horas, como está marcado na tabela oficial da CBB, divulgada aos órgãos de imprensa.
CLASSIFICAÇÃO
1) Campo Mourão - 18.  2) Maringá - 15. 3) Brusque - 14. 4)Univates/Florestal Alimentos/Bira - 14.
5) Santa Cruz/Corinthians - 14.6) Blumenau - 9



SE MANTIVERMOS O CORAÇÃO CHEIO de Amor!!!!

EVANGELHO DO DIA Sábado, 21 de Abril de 2012 - 2ª Semana da Páscoa


Evangelho (João 6,16-21)
Sábado, 21 de Abril de 2012 - 2ª Semana da Páscoa
Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles
.18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

20 de abr de 2012

AMÃNHÃ É FERIADO e não haverá o programa TOCANDO DE PRIMEIRA

Um comunicado importante aos leitores do Blog e ouvintes do programa Tocando de Primeira da Rádio Colméia AM. Devido ao feriado, amanhã, 21 de abril não haverá programa, voltando a sua apresentação normal no próximo sábado, 28 de abril.
Tocando de Primeira, um golaço no rádio brasileiro.

COLUNA DE CAMILA ZAZULA; A importância da voz


Você já parou para pensar que é a voz que torna suas palavras audíveis. É por meio dela que conseguimos conversar com as pessoas, dar som aos nossos pensamentos e ideias.
Devido à relevância deste assunto, anualmente, dia 16 de abril, comemoramos o “Dia Mundial da Voz”. Celebração que temos o orgulho de ter sido iniciada no Brasil em 1999 e que, a partir de 2003, passou a ter expressão internacional, com diversos eventos organizados também nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Discuta sobre este assunto com seus amigos e familiares e ajude-nos a melhorar a saúde vocal do Brasil. Cuide da sua saúde! Seja amigo da sua voz!
Como saber se eu tenho um problema de voz?
Se sua voz ficou diferente nos últimos tempos (rouca, fraca, tensa ou cansada, por exemplo), se melhora quando você fica alguns dias sem falar muito e piora em situações em que usa mais a sua voz, é possível que esteja com um problema. Se as modificações durarem mais que 15 dias, você deve consultar um especialista.
Estima-se que 5 a 8% da população tenha alguma dificuldade vocal que possa atrapalhar a comunicação, como voz rouca, esforço e/ou cansaço ao falar. A ocorrência desses problemas aumenta em profissionais da voz, como os professores (a maior população de risco), atores e cantores, além dos operadores de telesserviços, podendo atingir alarmantes índices acima de 25% em algumas condições de trabalho.
Dicas para você ser amigo da sua voz
• Fale sem esforço e articule bem as palavras
• Mantenha uma boa postura corporal ao falar ou cantar
• Beba 2 litros de água diariamente
• Durma bem
• Tenha uma alimentação saudável rica em frutas e proteínas
• Use vestuário confortável
• Procure reduzir a quantidade de fala durante quadros gripais, crises alérgicas e período pré-menstrual
• Evite falar por longos períodos, principalmente em ambientes ruidosos
• Evite pigarrear, gritar e dar gargalhadas exageradas
• Evite ingerir leite e derivados, bebidas gasosas, chocolate antes de utilizar a voz continuamente
• Evite ingerir álcool em excesso, bem como outras drogas
• Cuidado ao cantar inadequadamente ou abusivamente
• Esteja atento aos primeiros sintomas de alteração vocal como cansaço, ardor ou dor ao falar, falhas na voz, mudança de tom, pigarro e rouquidão
• No caso de problemas vocais, procure um fonoaudiólogo e um médico otorrinolaringologista
Mais informações em:
http://www.campanhadavoz.com.br/
Dúvidas,opiniões,observações:envie seu email para
camilazazula@hotmail.com ou me procure na Clínica Betel (44 3017-5577) na Rua Panambi 1966, ou na Clínica Oto – Oftálmica (44 3016-2332), em Campo Mourão-PR.

EVANGELHO DO DIA Sexta-feira, 20 de Abril de 2012 - 2ª Semana da Páscoa


Evangelho (João 6,1-15)
Sexta-Feira, 20 de Abril de 2012 - 2ª Semana da Páscoa
Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. 2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes.
3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com seus discípulos. 4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. 5Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” 6Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. 7Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”. 8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” 10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens.11Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. 12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. 15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

19 de abr de 2012

A VITORIOSA EQUIPE do Campo Mourão Basquete 2012

Na imagem do excelente fotógrafo mourãoense Nelson Cerqueira, a equipe do Campo Mourão Basquete após a jornada exuberante na noite de quarta-feira (18/04). Vitória maiúscula diante de Maringá, por 94 a 67, no ginasinho Jk, pela Copa Brasil Sul de Basquete. E viva o basquete mourãoense - atletas, dirigentes, apoiadores, patrocinadores e a torcida amiga do nosso basquete.

SITE FUTSAL NA WEB transmite jogos da Chave Ouro no Campeonato Paranaense


Os jogos do Campeonato Paranaense da Série Ouro poderão ser acompanhados pela internet, ao menos um jogo por rodada. A empresa Bless Webcast transmitirá um jogo da Divisão Especial por rodada e permitirá que outros sites retransmitam a partida.
O site, que de acordo com o Washington Sena, diretor da empresa Bless Webcast, está em fase embrionária transmitirá e permitirá que outros sites retransmitam, pelo menos, um jogo por rodada do Campeonato da Divisão Especial. Os internautas podem acessar a página futsalnaweb.com.br e assistir ao jogo da rodada sem nenhum custo.
Ainda de acordo com Sena a empresa tem a intenção de transmitir, também, jogos das outras competições da FPFS, como a Série Prata, Série Bronze, Feminino Adulto e categorias de base, além da criação de uma WebTV com transmissão sobre o esporte 24 horas por dia, mas esse projeto ainda está em fase de definição. Sena destacou a parceria e falou sobre o inicio do projeto: “Tudo está sendo planejado de forma gradativa. Mas, em pouco tempo teremos um projeto bem amplo”, destacou Sena.
O Presidente de FPFS, Jesuel Laureano Souza, acredita que o projeto está no caminho certo “Através de iniciativas como essa, esperamos enaltecer ainda mais o salonismo paranaense, levando nossa imagem para todo o Brasil e o mundo. Assim todo mundo ganha, principalmente os clubes e seus patrocinadores”, disse o presidente.
O site pode ser acessado através de www.futsalnaweb.com.br

Fonte: site do Futsal Paraná