31 de mar de 2012

PLANTÃO DO BLOG 3: NA CHAVE OURO CM FUTSAL perde em Quedas do Iguaçu por 4 a 2

O Campo Mourão Futsal foi derrotado na noite de sábado em Quedas do Iguaçu por 4 a 2 após estar perdendo no primeiro tempo por 1 a 0. Esta foi a segunda derrota fora de casa da equipe mourãoense, que venceu no sábado passado o Corbélia por 2 a 1. A Rádio Objetiva AM com João Nereu e Diego Reis transmitiu o jogo ao vivo e a TV Carajás mostrará o VT neste domingo às 13h15. O próximo jogo mourãoense na Chave Ouro será sábado que vem em Ponta Grossa diante do Lojão Queima.

PLANTÃO DO BLOG 2: EM JOGO DE DUAS prorrogações o CM BASQUETE perde para Brusque por 100 a 99


Em jogo emocionante e com duas prorrogações o Campo Mourão Basquete acabou de sofrer a sua única derrota para os catarinenses na Copa Brasil Sul e perdeu para Brusque pelo placar de 100 a 99. O time mourãoense terminou o primeiro tempo vencendo por 39 a 35 e o jogo foi encerrado no tempo normal com empate em 74 pontos. Vieram então duas prorrogações, muito equilíbrio e o time brusquense venceu por um ponto de diferença. Mesma pontuação que ocoreu em Campo Mourão quando os mourãoenses venceram Brusque por 86 a 85, na segunda rodada do primeiro turno. Agora, Campo Mourão volta a jogar três partidas seguidas em casa, sendo no dia 13 de abril contra Santa Cruz do Sul, dia 14 frente ao Lageado e dia 18 de abril diante de Maringá, no ginasinho JK.

PLANTÃO DO BLOG: CM BASQUETE vence primeiro tempo do Brusque pela Copa Sul

Como placar de 39 a 35 encerrando há pouco o primeiro tempo, o basquete de Campo Mourão está vencendo Brusque pela Copa Sul de Basquete.

NO TOCANDO DE PRIMEIRA o destaque de um garoto mourãoense campeão no kart brasileiro

Com apenas 14 anos de idade e pilotando já há nove anos, o mourãoense Murilo Fiore Barcelos é uma bela promessa do kart brasileiro. Na imagem ele está ao lado de Bogdan Hodniuk Júnior e do seu pai Alvaro Barcelos, o Alvinho", no estúdio número 01 da Rádio Colméia AM onde participou neste sábado no segundo tempo do programa Tocando de Primeira, edição 969.
Na semana passada Murilo representou o Paraná e foi campeão da Copa das Federações no Espírito Santo, e também no mesmo circuito ficou em quarto lugar na Copa das Américas.
"O kart é uma paixão minha e é também do meu filho Murilo, mas é um esporte caro, por isso o nosso desafio é conquistar mais patrocínios, já que para cada prova como esta do Espírito Santo o investimento é de R$ 15 mil e o sonho do meu filho é disputar outras provas este ano como o Brasileiro e o Sul-Brasileiro", explica o pai Alvinho, aguardando mais apoio dos empresários.

JORNADA DIOCESANA DA Juventude foi destaque hoje no programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia AM

Entrevistei neste sábado no primeiro tempo do programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia AM os professores peabiruenses Fábio Sexugi e Vanderlei Mafra, respectivamente, responsáveis pelo Setor Juventude e Pastoral da Juventude da Diocese de Campo Mourão.
Nesta noite está acontecendo na Catedral São José, em Campo Mourão, a Missa de Envio dos Símbolos , que a partir deste domingo percorrerá todas as 38 paróquias da Diocese, culminando no dia 1º de julho em Terra Boa com a realização da Jornada Diocesana da Juventude. Os professores Fábio e Vanderlei comentaram com satisfação da grande mobilização que os jovens estão promovendo em suas paróquias e da importância de um evento como é a Jornada Diocesana da Juventude que, na sua quinta edição, é a mais antiga do Paraná.

VOCÊ É PERFEITO.....

EVANGELHO DO DIA - Sábado, 31 de Março de 2012


Evangelho (João 11,45-56)
Sábado, 31 de Março de 2012 - 5ª Semana da Quaresma
Naquele tempo, 45muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.
46Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. 47Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. 48Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”. 49Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não entendeis nada. 50Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” 51Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. 52E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. 53A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus. 54Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. 55A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. 56Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

30 de mar de 2012

OS DESAFIOS DA JUVENTUDE, mais kart, futsal e basquete são atrações no Tocando de Primeira na Colméia AM


O programa Tocando de Primeira deste sábado, com o número 969 destacará no primeiro tempo a partir das 11 horas o trabalho da Pastoral da Juventude Diocesana com a presença do professor Fábio Sexugi - coordenador diocesano.
No segundo tempo, participação ao vivo e em cores do mourãoense Murilo Fiori Barcellos, o "Murilinho", campeão da Copa das Federações de Kart, ao lado do esportista e blogueiro Bogdan Hodniuk Júnior.
E tem muito mais no Tocando 969: futsal, basquete, cultura e muita informação. É neste sábado no programa Tocando de Primeira pelos 850 KHZ da Rádio Colméia AM.

PLANTÃO DO BLOG: CM BASQUETE vence Blumenau em Santa Catarina por 65 a 62

Uma vitória apertada por 65 a 62 de Campo Mourão sobre o Blumenau agora a pouco, no primeiro dos dois jogos em solo catarinense manteve a equipe mourãoense entre os primeiros da Copa Brasil Sul. Agora, o Campo Mourão volta a jogar na noite deste sábado diante da forte equipe de Brusque que derrotou o Blumenau por 78 a 55. Lembrando que Brusque jogou hoje a noite contra Maringá e aqui no Paraná perdeu os seus dois jogos por apenas um ponto em Maringá e em Campo Mourão.

CM FUTSAL busca primeiros pontos fora de casa neste sábado em Quedas do Iguaçu pela Chave Ouro


Bom mesmo é ganhar tendo manifestado reiteramente aqui no Blog e na Rádio Colméia. Pois, assim foi a semana do Campo Mourão Futsal após a estreia vitoriosa em casa no sábado por 2 a 1 diante do Corbélia.
E neste sábado, o time mourãoense viaja 360 km até Quedas do Iguaçu - 160 km de Guarapuava- para buscar os primeiros pontos fora de casa, na terceira rodada.
O técnico do Campo Mourão Futsal Márcio Rinaldo diz que o time tem que tranquilidade para sair com bom resultado de Quedas do Iguaçu. “Estamos cientes da pressão que vamos sofrer, mas precisamos de maturidade e apesar de termos um elenco jovem, também temos jogadores experientes que vão passar essa tranquilidade necessária para os mais jovens”, afirma.
Quem popde estreiar no Campo Mourão é o ala Batata, 18, que é uma indicação do técnico Márcio Rinaldo - seu ex-técnico nas categorias de base do Comercial, de Cascavel.
A rodada começa hoje com Paranavaí x Pato Branco e amanhã tem Guarapuava x Toledo, Corbélia x Ponta Grossa e Cascavel x Foz do Iguaçu, na segunda-feira Marreco x Marechal Rondon e dois jogos na quarta-feira: Umuarama x Palotina e Paraná Clube x Maringá.

NOITE ORIENTAL é sucesso e reúne mais de 200 na Arcam


Com grande número de associados a Arcam promoveu no último sábado (23) a sensacional "Noite Oriental" organizada pela diretoria Social. O evento fez parte do calendário de atividades sociais programadas para este ano. A diretoria da Arcam anuncia para o dia 14 de abril a traidicional "Noite Dançante da Arcam" com início às 22 horas e animação da Banda Wilmar e Cia, de Londrina. O evento será realizado no salão social e os convites podem ser adquiridos pelos associados e convidados diretamente na Secretaria da Arcam.

COLUNA DE CAMILA ZAZULA: CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


A causa do autismo não é conhecida, a maioria dos casos não tem nenhuma causa óbvia, alguns podem estar relacionados a uma infecção viral (por exemplo, rubéola congênita ou doença de inclusão citomegálica), fenilcetonúria (uma deficiência herdada de enzima), ou a síndrome do X frágil (uma dosagem cromossômica).
Algumas características dos autistas: boa capacidade de memorização de determinadas coisas, movimentos repetitivos, não se apegar as pessoas, emoções negativas e positivas ao mesmo tempo, a não adaptabilidade a novas situações, pessoas e a mudança de rotina, nervosismo, irritabilidade, não gostar do contato físico, desligamento da realidade exterior, repulsa ao toque, dificuldade para falar e se comunicar, sensibilidade intensa a odores e a ruídos repentinos e preferência pelo isolamento.
Essas crianças parecem diferentes? Sim elas são diferentes. Algumas são meninas, outras são meninos; algumas são altas, outras pequenas; algumas são de nacionalidades diferentes; alguns são loiros e outros morenos e alguns têm autismo.
Mas todas elas têm algo em comum: possuem sentimentos e querem ter amigos. Significa pensar diferente, agir diferente porque os cérebros trabalham diferentes.
Dúvidas, opiniões, observações: envie seu email para
camilazazula@hotmail.com ou me procure na Clínica Betel (44 3017-5577) na Rua Panambi 1966, ou na Clínica Oto – Oftálmica (44 3016-2332), em Campo Mourão - PR.

EVANGELHO DO DIA Sexta-Feira, 30 de Março de 2012


Evangelho (João 10,31-42)
Sexta-Feira, 30 de Março de 2012 - 5ª Semana da Quaresma
Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”
33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? 35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

29 de mar de 2012

IMAGENS DE UM CLÁSSICO mundial em Barcelona


O Barcelona é um time capaz de mudar os conceitos do futebol. E não estamos falando do jogo bonito da equipe de Pep Guardiola, que encanta o mundo nos últimos anos e já é considerada uma das maiores de todos os tempos. A questão aqui é o conceito básico. Aquele que afirma que neste esporte o objetivo principal é o gol. Afirmação óbvia, até que o adversário seja o time catalão. A partir daí, a ordem inicial é outra: não sofrer gol. Como torcida e jogadores do Milan deixaram isso bem claro na noite na última quarta-feira, no San Siro.

Imagens Globo Esporte.

A ORAÇÃO DE SÃO BENTO: "A Cruz sagrada seja minha Luz...."



BEM AVENTURADO AQUELE QUE CONSEGUE receber..

KART: PILOTO MOURÃOENSE É Campeão da Copa das Federações em Vitória, no ES


Uma grande notícia para o esporte mourãoense. O filho da terra Murilo Fiori Barcellos, o "Murilinho", que segundo o esportista e blogueiro Bogdan Hodniuk Júnior é "piloto agressivo e técnico ao extremo", venceu a Copa das Federações em Vitória, no Espírito Santo na Categoria Júnior.
Murilo ficou também em 4º lugar na Categoria Sudan da Copa das Américas e foi o pole position na prova.
Segundo fontes do kart, ele que iniciou sua paixão pelo esporte aos sete anos, é o primeiro piloto natural de Campo Mourão a vencer uma prova a nível nacional.
Competir é muito bom, mas ganhar e subir ao pódio é muito melhor. Viva!


Com informações do Blog Loucos por Esportes, de Bognad Hodniuk Júnior no site http://loucopesportes.blogspot.com.br/

EVANGELHO DO DIA - Quinta-Feira, 29 de Março de 2012


Evangelho (João 8,51-59)
Quinta-Feira, 29 de Março de 2012 - 5ª Semana da Quaresma

Naquele tempo disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

28 de mar de 2012

BASQUETE: CM conquista grande vitória em Maringá pela Copa Brasil Sul e agora terá jogos em SC

Viva o basquete mourãoense.Na noite de ontem no ginásio Chico Neto em Maringá, Campo Mourão venceu os maringaenses por 88 a 69 pela Copa Brasil Sul e agora mais líder do que nunca viaja amanhã para Santa Catarina onde enfrentará o Blumenau na sexta-feira e o Brusque, no sábado, nos jogos de volta contra os catarinenses. Depois, restará somente jogar de novo contra os gaúchos e o time de Maringá no JK m Campo Mourão.

SEJA HUMILDE!



NÓS TEMOS VALOR!


Desde o dia em que nascemos, muitos acontecimentos foram nos marcando positiva e negativamente. Desde então quantas palavras duras foram ditas a nosso respeito; quantas rejeições nos roubaram a oportunidade de nos conhecer tal como Deus nos criou… Só depois de passarmos pela experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo é que começamos a nos aceitar e a perceber nossas riquezas e dons e também a querer mudar o que precisa de transformação. É quando ocorre a nossa conversão como filhos de Deus, amados, escolhidos e desejados por Ele.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago, do Blog da Canção Nova.

GOTAS DE MISERICÓRDIA!


Desejo qua haja em vós mais fé nos momentos presentes. Que grande alegria Me traz a fidelidade(…) nas mínimas coisas. (Diário de Santa Faustina, 352). Do Blog da Eliana Sá, Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA - Quarta-Feira, 28 de Março de 2012


Evangelho (João 8,31-42)
Quarta-Feira, 28 de Março de 2012 - 5ª Semana da Quaresma
Senhor.Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” 34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”. 39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

27 de mar de 2012

NÃO ADIANTA QUERER APRESSAR as coisas...

RICARDO SÁ: Quem disse que a mentira é do diabo?


A Sagrada Escritura aponta o diabo como o pai da mentira! Quem tem dúvida é bom conferir! Se a mentira não parte de um mal consciente, no mínimo tem nele sua origem. Quem mente, já percebeu que mentira alguma anda sozinha; são inúmeras outras que a acompanham justapostas umas às outras. Quem mente antecipa o inferno.
Ricardo Sá, do Blog da Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA - Terça-Feira, 27 de Março de 2012 -


Evangelho (João 8,21-30)
Terça-Feira, 27 de Março de 2012 - 5ª Semana da Quaresma
Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir
”.22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

26 de mar de 2012

PLANTÃO DO BLOG 2: Definidos os finalistas do Concurso Pinóquio 2012


Foram definidos no sábado os finalistas da 19ª edição do Concurso Pinóquio 2012 que terá a grande final neste domingo às 20 horas no Teatro Municipal. O evento é uma promoção do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) e definiu dez candidatos na final do concurso, nas categorias Maior Mentira Infantil, Maior Mentira Adulto e Causo Adulto.
A dupla Alan e Laura; Eloisa Maciel e Alex Willian de Moraes, todos de Campo Mourão, são os finalistas da categoria Maior Mentira Infantil. Já os mourãoenses Walter Furtado, Gerson Maciel, Aline Cristina do Amaral, além de Saulo Aparecido de Souza, de Campina da Lagoa, farão a final da categoria Causo Adulto. E os candidatos Aristeu Pereira de Jesus, Anderson Carolo Pedroso e Raimundo Spaki, todos de Campo Mourão, foram os classificados na categoria Maior Mentira Adulto.
As premiações para os três melhores de cada categoria somam R$ 6.600,00. No Adulto: R$ R$ 1.200,00 (1º lugar); R$ 900,00 (2º lugar) e R$ 600,00 (3º lugar); No Infantil (7 a 15 anos):R$ 600,00 (1º lugar), R$ 500,00 (2º Lugar) e R$ 400,00 (3º lugar); No Causo:R$ 1.100,00 (1º lugar); R$ 800,00 (2º lugar) e R$ 500,00 (3º lugar).
Os interessados em acompanhar a final do 19º Concurso Pinóquio deverão retirar seus convites na Casa da Cultura na quinta e sexta-feira (29 e 30), mediante entrega de um litro de óleo de cozinha, cuja arrecadação será revertida para instituições sociais.

PLANTÃO DO BLOG: ANTECIPADO JOGO do CM Basquete de quarta para amanhã (terça) em Maringá

O Campo Mourão Basquete jogará nesta terça-feira(27) às 20h30 em Maringá, no ginásio Chico Neto, pela Copa Brasil Sul. A partida foi antecipada de quarta-feira para amanhã para não coincidir com jogo do time maringaense pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A torcida é grande para o time mourãoense neste grande clássico do basquete sul-brasileiro.
Na quinta-feira o time de Campo Mourão viaja para Santa Catarina onde enfrenta na sexta e no sábado os catarinenses Brusque e Blumenau.

SABE PORQUE DEUS É O ÚNICO?

COLUNA DA PROFESSORA MARIA JOANA: Mais uma vez, um inocente foi condenado...


A retirada dos crucifixos dos prédios do Judiciário do Rio Grande do Sul começou no dia 10 de março deste ano, após decisão unânime tomada pelos cinco desembargadores que compõem o Conselho da Magistratura do Estado, acolhendo o pedido da Liga Brasileira de Lésbicas e outras entidades de defesa dos direitos de homossexuais. Os desembargadores entenderam que deve ocorrer separação entre Igreja e Estado, que o Estado é laico e não deve manter símbolos religiosos nos seus prédios. A decisão só vale para o Judiciário (foi tomada em âmbito administrativo, interno) e provoca polêmica. Mais uma vez um inocente é condenado pelo sistema em pleno tempo de Páscoa... A presença da cruz nos tribunais podia ao menos servir de lembrança aos nossos magistrados, da grande injustiça deste (e de tantos outros...) julgamentos... Nestes tempos difíceis quando em nome da liberdade, da laicidade é pedido a retirada dos símbolos religiosas das repartições públicas em vários estados do Brasil, vale refletir sobre a opinião do Frade Demetrius dos Santos Silva.“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.”Mas a cruz está “incomodando” em outras partes do mundo. Na Inglaterra se debate até o direito dos cristãos usarem uma cruz ou um crucifixo abertamente no trabalho. Em uma medida muito significativa, os ministros britânicos vão disputar um caso no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos em que duas britânicas irão tentar defender o seu direito de exibir a cruz. Essas mulheres cristãs entraram na justiça, alegam que foram discriminadas quando seus empregadores as proibiram de usar os símbolos, apesar das leis dos direitos humanos protegerem o direito de usar uma cruz ou um crucifixo no trabalho. O artigo nono da Convenção Européia dos Direitos Humanos afirma: "Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença, e a liberdade, seja sozinho ou em comunidade com outros e em público ou privado, para manifestar sua religião ou crença no culto, no ensino, na prática e na observância". A posição contrária do governo da Inglaterra ao direito das pessoas neste processo judicial histórico é realmente preocupante. Mas Jesus pode estar bem descontente com decisões que o Judiciário, o Legislativo, o Executivo e não quer mesmo presenciar tanta injustiça, desonestidade, mentira, corrupção... Chega de usar seu Nome e seus símbolos em vão!!!Chega de matar inocentes em nome de Deus, de uma guerra sem fim, como ocorreu na França!Chega de assaltar o bolso das pessoas em troca de milagres, curas prosperidade...
Maria Joana Titton Calderari - membro da Academia Mourãoense de Letras, graduada Letras UFPR, Especialização em Filosofia-FECILCAM e Ensino Religioso-PUC - majocalderari@yahoo.com.br

EVANGELHO DO DIA - Segunda-Feira, 26 de Março de 2012


Evangelho (Lucas 1,26-38)
Segunda-Feira, 26 de Março de 2012 - Anunciação do Senhor
Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse:
“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

25 de mar de 2012

PAPA BENTO XVI reza no México diante de imagem da Virgem de Guadalupe


O Papa Bento XVI rezou na manhã deste sábado diante de uma imagem da Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina, no início do segundo dia de sua visita ao México.
O pontífice iniciou sua jornada celebrando uma missa na capela do Colégio de Miraflores, em León, 400 km a noroeste da Cidade do México,
onde está alojado nos três dias que permanecerá no país, antes de seguir para Cuba.
O Papa conheceu o prédio do Colégio de Miraflores e durante o percurso se deteve por alguns minutos para rezar diante de uma imagem da Virgem de Guadalupe, que teria aparecido no século XVI em uma colina de Tepeyac, próxima à capital mexicana, onde atualmente está o santuário mariano mais visitado do mundo. Por razões de saúde, Bento XVI não incluiu a Cidade do México
e a Basílica da Virgem de Guadalupe em seu programa no México.

NO PARANAENSE, Londrina goleia e abre 3 pontos sobre o Coritiba que perdeu invencibilidade de 2 anos no Estadual


Caiu a invencibilidade de dois anos do Coritiba sem perder no Campeonato Paranaense. Foi em Arapongas com a derrota por 2 a 0 para o Arapongão, na maior invencibilidade da história do Campeonato Paranaense - 763 dias e 48 partidas - 39 vitórias e 9 empates. O time coxa-branca não é nem sombra daquele bom time com futebol envolvente do ano passado.
Mas quem se deu bem foi o Londrina que goleou de novo, desta vez o Iraty por 4 a 0 e a conquista da sua sexta vitória consecutiva, sendo a quinta no segunro turno.
Agora o Tubarão continua na liderança com 15 pontos, três a mais que o vice -líder Cortiiba, seu adversário na rodada de quarta-feira às 19h30 na Capital de todos os paranaenses.Imagem: Jornal de Londrina.

EM CLÁSSICO DE DOIS TEMPOS distintos, Palmeiras perde o jogo e a invencibilidade no Pacaembu


O Corinthians voltou melhor no segunto tempo, foi melhor e fez 2 a 1 no Palmeiras, acabando com a invencibilidade de 21 jogos do time esmeraldino.
Foram dois tempos bem diferentes, com o verdão melhor no primeiro e o alvinegro de Parque São Jorge superior na etapa final.
Os gols da vitória corintiana foram de cobrança de faltas e contaram com a participações do bom jogador palmeirense Márcio Araújo, que fez gol contra e não reeditou suas apresentações regulares.
Mas o duelo ficou por conta dos técnicos Felipão e Tite, este bem melhor no segundo tempo com a mudança de posicionamento dos seus jogadores. Já Felipão bem que podia ser o "bola murcha" da rodada por ter tirado o ponta Maikon Leite logo no início da segunda etapa e colocado o Ricardo Bueno que usou camisa em homenagem ao personagem "Coalhada". Com esta alteração o time palmeirense simplesmente desandou e deu espaço para o seu adversário. O "pantaleão" Barcos sentiu falta de jogadas pelo meio pois tinha que sair da área para buscar bola e aparecer no jogo.
Merecida vitória corintiana, pelo que fez no segundo tempo. Lamentável mesmo os incidentes entre as torcidas que teve vítima fatal.
O Corinthians completou 17 anos sem derrota para o Palmeiras em duelos na sua histórica casa, o Pacaembu, sendo a última ocorrida em 1995.

A HOMENAGEM DOS PALMEIRENSES a Chico Anysio no Pacaembu

Na imagem antes do início do jogo Palmeiras e Corinthians, as camisas do time de Palestra Itália com nomes de personagens do humorista Chico Anysio, palmeirense.

A IMAGEM DO CAMPO MOURÃO FUTSAL

Acima, no registro do repórter Nelson Silva, a imagem da equipe do Campo Mourão Futsal no primeiro jogo e na primeira vitória no Valternei de Oliveira na temporada 2012 da Chave Ouro - Campeonato Paranaense.

PLANTÃO DO BLOG 3: No Amadorzão daLiga de Goioerê o América joga hoje em Umuarama

O Esporte Clube América de Campo Mourão vai hoje até Umuarama para enfrentar o Umuarama às 15h30 no Estádio Lúcio Pipino. Eo jogo deve ser um dos mais disputados da segunda rodada do Campeonato Amador promovido pela Liga de Futebol de Goioerê, já que as equipes venceram na primeira rodada.
A equipe do Umuarama foi a Ubiratã e não tomou conta do adversário, vencendo pelo placar de 5×1. O mesmo aconteceu com o América que foi ate Mamborê e venceu os donos da casa por 3×1. O outro jogo do grupo A será entre Quarto Centenário e Mamborê, no Estádio Carlos Apoloni, em IV Centenário.

PLANTÃO DO BLOG 2: NA 2ª RODADA da Chave Ouro equilíbrio entre anfitriões e visitantes


Pela segunda rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal em seis jogos houve equilírio entre os mandantes e visitantes. Foram duas vitórias dos anfitriões, duas derrotas e dois empates. Em Campo Mourão, o time mourãoense venceu Corbélia por 2 a 1 jogando em casa. Em Toledo, o time da casa foi derrotado pelo Cascavel por 4 a 1; O Marechal Cândido Rondon venceu o Quedas Futsal por 2 a 1; Em Pato Branco, o Marreco Futsal venceu o Paro Branco por 4 a 2; Em Ponta Grossa deu empate por 4 gols entre o time da casa e Guarapuava; Outro empate em Palotina, desta vez por 1 gol entre Associação Palotinense e Paraná Clube.
Nesta quarta-feira jogarão Maringá x São Lucas, às 20h30, no Chico Neto, em Maringá, e em Foz do Iguaçu, no Costa Cavalcanti, se enfrentarão Unipa Cataratas Futsal e Umuarama. Imagem do repórter Nelson Silva, no Valternei de Oliveira, em Campo Mourão.

PLANTÃO DO BLOG: Na Copa Brasil Sul de Basquete o Santa Cruz do Sul vence mais dois jogos e agora três equipes empatam na liderança com 3 vitórias


Na rodada deste final de semana pela Copa Brasil Sul de Basquete entre gaúchos e catarinense quem saiu melhor foi o Santa Cruz do Sul. O time do Santa Cruz/Corinthians venceu na sexta-feira o Brusque, por 68 a 60 e no sábado passou fácil pela jovem e inexperiente equipe do Blumenau por 80 a 54. Já o outro time gaúcho do Bira de Lajeado jogando em casa perdeu para o Brusque por 100 a 85 e venceu o Blumenau. Com estes resultados três equipes estão empatadas na liderança – Campo Mourão, Santa Cruz do Sul e Bira de Lajeado.
A próxima rodada da Copa Brasil Sul será no meio desta semana com clássicos regionais. Na quarta-feira, no Paraná, jogarão Maringá e Campo Mourão, e em Blumenau, o time da casa recebe o Brusque, pelo dérbi catarinense. Completa a rodada na quinta-feira no Rio Grande do Sul, Santa Cruz do Sul e Bira, de Lajeado.

EVANGELHO DO DIA Domingo, 25 de Março de 2012


Evangelho (João 12,20-33)
Domingo, 25 de Março de 2012 - 5º Domingo da Quaresma
Naquele tempo, 20havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. 21Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”. 22Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus. 23Jesus respondeu-lhes:
“Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. 24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. 25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. 27Agora sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora?’ Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. 28Pai, glorifica o teu nome!”Então veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e glorificarei de novo!”29A multidão, que aí estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. 30Jesus respondeu e disse: “Essa voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. 31É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, 32e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”. 33Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer”.Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor!

24 de mar de 2012

PLANTÃO DO BLOG 2: CM FUTSAL TERÁ dois jogos fora de casa nas próximas rodadas na Chave Ouro


Os primeiros três pontos conquistados pelo Campo Mourão Futsal sobre o Corbélia darão a motivação e a tranquilidade neste início de temporada. Os dois próximos jogos do time mourãoense serão fora de casa - no próximo sábado (31 de março) em Quedas do Iguaçu e no outro (7 de abril) em Ponta Grossa.
Na sequência, na quinta rodada, no meio de semana, na quarta-feira (11 de abril) o time voltará a jogar em casa diante do Toledo. No sábado (14 de abril) estará em Foz do Iguaçu e no feriado (sábado, 21 de abril) o jogo será em Campo Mourão diante do Palotina.
O técnico Márcio Rinaldo gostou da garra do time, mas sabe da limitação e da necessidade do aprimoramento em vários aspectos, como por exemplo na cobrança de tiros livres. Só no jogo diante do Corbélia foram duas chances desperdiçadas que provocaram na sequência a correria e o sufoco no final do jogo quando o placar estava 2 a 1 para Campo Mourão. Outra situação a ser corrigida é a tranquilidade do time, já que a vitória quase escapou a sete segundos do final após falta desnecessária do jogador Cadini. O que vale é bola na rede e a vitória, isso sim é muito importante, pois "bom mesmo é ganhar".

PLANTÃO DO BLOG: CM FUTSAL vence Corbélia por 2 a 1 no primeiro jogo em casa na Chave Ouro 2012


Com uma grande defesa do goleiro Boquinha a sete segundos do final, o Campo Mourão Futsal derrotou o Corbélia por 2 a 1 - gols de Soró e Biju- no primeiro jogo em casa no reencontro com a torcida que compareceu em número regular no Valternei de Oliveira.
O resultado não reflete o que foi o jogo, com grande domínio do time mourãoense que teve dificuldades para furar o esquema defensivo do time do Oeste do Paraná que veio a Campo Mourão para jogar nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Campo Mourão perdeu dois lances livres diretos, que se concretizado poderia ter dado mais tranquilidade aos mourãoenses. "Ganhamos em casa, esta vitória nos dá mais tranquilidade e confiança para trabalharmos uma semana inteira pensando no próximo jogo sábado que vem em Quedas do Iguaçu", vibrou Márcio Rinaldo, técnico do Campo Mourão Futsal.
Na imagem, no estúdio da Rádio Colméia no programa Tocando de Primeira, o técnico Márcio e os atletas Boquinha, Marquinhos Carioca - que já foi embora- e Pilil.

HOMENAGEM ESPECIAL para Chico Anysio, torcedor do Palmeiras no clássico deste domingo em SP


O humorista Chico Anysio, torcedor confesso do Palmeiras, que morreu na última sexta-feira após uma parada cardiorrespiratória causada por falência múltipla dos órgãos, será homenageado pelo clube no clássico diante do Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Os jogadores da equipe disputarão a partida com camisas que levarão nomes de personagens do humorista.
Um dos líderes do grupo e principal responsável pelos gols da equipe há quase dois anos, o experiente Marcos Assunção será" Professor Raimundo, personagem que comandava a "Escolinha"
durante os quase 45 anos que foi exibida na televisão.
Descanse em paz Chico, um dos maiores nomes na história do humorismo brasileiro em todos os tempos.

FELIZ AQUELE QUE transfere o que sabe...

EVANGELHO DO DIA - Sábado, 24 de Março de 2012


Evangelho (João 7,40-53)
Sábado, 24 de Março de 2012 - 4ª Semana da Quaresma
Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia?
42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?” 43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?” 46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

23 de mar de 2012

AÇÃO SOCIAL, FUTEBOL amador, basquete e o futsal são destaques no Tocando de Primeira número 967 na Colméia


O programa Tocando de Primeira deste sábado, com o número 967 destacará entre 11 e 13 horas, em dois tempos, a ação social e voluntária desenvolvida pela Casa de Apoio aos Doentes de Câncer em Campo Mourão, o futebol amador com o time do América jogando pela Liga de Goioerê, os bons resultados do basquete na Copa Brasil e a expectativa pela estreia do Campo Mourão Futsal jogando neste sábado em casa diante do Corbélia.
Presenças dos dirigentes do América - o "Vermelinho da Asa Leste" com Roberto Soares e Enoque Lourenço (foto), do presidente da Casa de Apoio ao Câncer Fernando Reis, e do técnico Márcio Rinaldo e dos craques do futsal.
E tem muito mais no Tocando 967, neste sábado no programa Tocando de Primeira pelos 850 KHZ da Rádio Colméia AM, ao vivo e em cores.

CM FUTSAL BUSCA reabilitação em casa neste sábado às 21 horas contra Corbélia pela Chave Ouro 2012


O segundo jogo do Campo Mourão Futsal e o primeiro em casa diante de sua torcida será neste sábado começando um pouco mais tarde - às 21 horas, motivado pela transmissão ao vivo da TV Carajás.
O time mourãoense enfrenta Corbélia e mesmo com vários problemas precisa mostrar melhor futsal, garra e buscar a vitória neste primeiro jogo no Valternei de Oliveira.
As novidades esta semana após as saídas de Kumano e Marquinhos Carioca são os reforços os pivôs Banana, ex-São Miguel e Ederson, ex-Pato Branco, que inclusive pela falta de opções na posição devem estreiar já no jogo de amanhã, já que o time não terá Eduardinho, expulso em Guarapuava.
RODADA - Além de Campo Mourão x Corbélia, serão atrações neste sábado pela Chave Ouro os jogos entre Toledo x Cascavel, Copagril x Quedas, Pato x Marreco, keima x Guarapuava, Palotinense x Paraná. E na quarta-feira, no complemento Maringá x São Lucas e Unipa Foz x Umuarama.

VOCÊ SABE O QUE pede?

DEUS JÁ PREPAROU a sua vitória!

A LUA,a vírgula e o ponto final...

EVANGELHO DO DIA - Sexta-Feira, 23 de Março de 2012



Evangelho (João 7,1-2.10.25-30)
Sexta-Feira, 23 de Março de 2012 - 4ª Semana da Quaresma
Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo
. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas. 25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”. 28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.