26 de dez. de 2012

PESQUISA AS MAIORES TORCIDAS NO PARANÁ: Corinthians lidera e vence na Capital e no Interior

Levantamento exclusivo da Paraná Pesquisas para a Gazeta do Povo publicado na edição de domingo (23/12) que ouviu 113.962 pessoas em 70 municípios – entre eles Campo Mourão e Engenheiro Beltrão – entre os meses de janeiro e novembro deste ano aponta o Corinthians com 15,77% da preferência no Paraná, que é menor apenas aos que dizem não torcer para ninguém (32,44%).

O Atlético vem em segundo, com 7,72%, abrindo um bloco que tem, dentro da margem de erro, Palmeiras (7,34%), São Paulo (7,12%) e Coritiba (6,97%). Logo atrás vêm Flamengo (6,69%) e Santos (5,28%), Depoism, vem o Paraná (2,08%). A pesquisa conclui que de cada dez paranaenses, cinco torcem para times de fora, três por nenhum deles e apenas dois por equipes paranaenses.

Entre os motivos que determinam a liderança corintiana, a pesquisa aponta o retorno à Série A, contratação de Ronaldo, títulos bra¬¬silei¬ro, da Libertadores e mundial, contagem regressiva para a inau¬¬guração do estádio próprio. Os últimos quatro anos foram de sonhos para os corin¬tianos. E acentuaram o pesadelo dos clubes paranaenses. O Corinthians reforçou sua con¬¬dição de maior torcida no Paraná, agora com o dobro da preferência do segundo colocado. Mais do que isso, puxou um crescimento da preferência do paranaense por times de outras regiões. Na contramão, as principais equipes locais perderam adeptos. Fonte: Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário