9 de dez. de 2012

INAUGURADA A Arena do Grêmio

No dia 11 de dezembro de 1983, o Grêmio vencia o Hamburgo por 2 a 1 e conquistava o maior título de sua história, o Mundial Interclubes.
Quase 30 anos depois, o time tricolor escolheu o rival alemão para a festa de inauguração da Arena do Grêmio, moderno estádio com capacidade para 60.540 torcedores que vai substituir o Olímpico. Curiosamente, o roteiro foi o mesmo, e a equipe tricolor saiu de campo com a vitória pelo mesmo placar.

Renato Portaluppi, que viraria Renato Gaúcho depois de se transferir para o futebol carioca, foi o grande nome da final de 1983. Ele abriu o placar aos 37min do primeiro tempo, mas viu Schröder empatar para o Hamburgo no fim da segunda etapa. Na prorrogação, o atacante foi mais uma vez às redes para fazer a festa gremista.
O roteiro foi semelhante ao que se viu na inauguração da Arena do Grêmio. André Lima foi o responsável pelo primeiro gol do novo estádio no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Hamburgo acordou, pressionou e empatou com Westerman. Mas, antes do fim, Marcelo Moreno fez 2 a 1, repetindo o Mundial-1983 e garantindo a vitória na estreia da nova casa.
E viva o Grêmio, com a sua belíssima arena em Porto Alegre e infelizmente, de fora do Mundial 2014.
Fonte: Site Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário