15 de dez. de 2012

CINCO ATLETAS do handebol mourãoense foram convocados para a seleção brasileira categoria Cadete

O ano de 2012 é o principal ano da história do handebol masculino em relação ao número de convocações para as diversas seleções do Paraná e do Brasil.
Destaque para Thiago Alves Ponciano (foto), novamente para a Seleção Brasileira Juvenil e foi cedido para a equipe profissional de Londrina - Unopar, para disputar a Liga Nacional de Handebol, principal evento do handebol nacional. Ele também participa do Programa Top 16, junto com outro mourãoense, Rodrigo Barroso Vieira, que oferece uma bolsa auxílio financeiro do governo do Estado do Paraná para os principais atletas das modalidades Olímpicas do Brasil.
O técnico Jordi responsável por todas as seleções de Handebol Masculino do Brasil, divulgou a lista dos atletas que participarão em fevereiro do “acampamento técnico" da seleção brasileira, em Blumenau (SC), para observar atletas para o Mundial da categoria e as Olimpíadas 2016.
Na relação estão cinco mourãoenses: Matheus Felipe Miyasaki Gonçalves (goleiro); Rodrigo Barroso Vieira (armador esquerdo); Lucas Pasqualim de Oliveira (armador direito); João Victor Cardoso da Silva (ponta direita, foto) e Leonardo Soares Gaiola (ponta direita).
Para servir a seleção cadete paranaense este ano foram chamados Rodrigo Barroso Vieira, Lucas Pasqualin de Oliveira, João Victor Cardoso da Silva e Hugo Miguel Favarão Pequito, para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções.
Segundo Jair Grasso (foto) entre as disputas mais difíceis no ano estão o Campeonato Paranaense de Handebol Masculino - categoria adulta - divisão especial. Aqui conseguimos o inédito título da competição após realizar onze partidas no ano e vencer todos os adversários. Destaco a vitória na semi final coma equipe de Maringá e a final contra a equipe profissional da Unopar – Londrina, e os desafios que fora superados no Campeonato Brasileiro de Handebol, em Goiás onde conquistamos o inédito titulo de vice campeão brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário