17 de nov. de 2012

É HOJE! O milésimo programa TOCANDO DE PRIMEIRA no rádio brasileiro em Campo Mourão


Viva! No ano em que se comemora os 90 anos do rádio no Brasil, aqui no interior do Paraná, em Campo Mourão, região Centro-Oeste do estado (a 470 km de Curitiba), na manhã de hoje, 17 de novembro, um fato histórico vai corroborar também para valorizar este velho companheiro de milhares de brasileiros. 
O programa Tocando de Primeira – com o slogan "Um golaço no rádio brasileiro" apresentado pelo jornalista Ilivaldo Duarte (foto), pelas ondas médias da Rádio Colméia irá completar 1.000 edições semanais, ou seja, acontece neste sábado das 11 às 13 horas com o milésimo programa no  rádio brasileiro sendo apresentado ao vivo e em cores direto do Paraná Supermercados Família.

"O Tocando de Primeira é um programa eclético, apresentado aos sábados na Colméia com ênfase para o esporte, cultura, religião e cidadania. Ele mostra ao vivo e em cores pelo rádio os personagens da nossa terra. É muito gratificante apresentar este programa que é numerado a cada edição e contabiliza mais de 4 mil entrevistas, distribuídas nos dois tempos do programa nesses 20 anos de existência", explica Ilivaldo Duarte, feliz com a marca no jornalismo paranaense.
Segundo ele, que abre seu programa semanal com a execução do hino de Campo Mourão e o slogan "só não ouve o Tocando de Primeira quem não tem rádio ou não tem vizinho", durante essas mil edições várias homenagens-surpresas foram prestadas a mourãoenses de vários segmentos da sociedade. Sempre com o objetivo de valorizar as ações e trajetórias dos cidadãos. "Mas várias vezes também entrevistei ao vivo celebridades do esporte, como o técnico Zagalo, os craques Ademir Da Guia e Leivinha, Raul Plasmann, Serginho Chulapa, Zé Maria, entre outros", informa.

História - A história do programa Tocando de Primeira no rádio, que também foi nome da coluna semanal assinada pelo jornalista nos jornais Gazeta do Centro Oeste e Tribuna do Interior, em Campo Mourão, nas década de 80 e 90, tem duas etapas. A primeira, iniciada em 14 de março de 1987 e prosseguindo até junho de 2001, com 709 programas apresentados. E a segunda, de fevereiro de 2007 até os dias atuais com mais 291 programas, que culminará neste 17 de novembro com a apresentação do milésimo programa Tocando de Primeira. 
"A ideia de marcar cada programa é muito simples. Entendo que cada programa é único, é um presente, e a multidão invisível que ouve rádio não tem como saber qual o número do programa, a menos que o apresentador faça o marketing a cada programa. E foi isso que aconteceu no Tocando de Primeira, passei a numerá-lo, e assim os convidados dos mais diferentes segmentos da comunidade foram se acostumando e contando junto",  conta.

2 comentários:

  1. Parabéns Ilivaldo
    Não é qualquer um que consegue este feito inédito na imprensa esportiva mourâoense.
    Um grande abraço e muito sucesso.
    Carlão e Rosangela Koch

    ResponderExcluir
  2. Confrade Ilivaldo, foi uma honra participar desta sua graande conquista! Você é um vencedor, uma pessoa de perseverança que trilha nos caminhos da fé! Peço a Deus que continue lhe concedente a graça que seja necessária para conquistar outras vitórias! Um abraço fraterno!

    Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir