16 de out. de 2012

MOURÃENSES conquistam títulos nacionais e são convocados para Sul-Americano de Atletismo


Os atletas Willian da Silva, Lucas Gabriel e Noélia Cristina Rodrigues foram convocados pela Federação Brasileira de Atletismo para representar o país no Sul-Americano de Menores, que acontecerá na cidade de Mendoza, na Argentina. Eles foram convocados após as medalhas de ouro que ganharam no 7º Campeonato Brasileiro da categoria que aconteceu em Maringá no último final de semana (13 e 14 de outubro), no qual Campo Mourão participou com mais sete atletas e o técnico Paulo Cesar da Costa, convocados pela Federação Paranaense de Atletismo.
Na competição nacional, os mourãoenses ganharam cinco medalhas representando o Paraná. Os convocados ficaram com as medalhas de ouro e Weverton Fidelis ficou com o bronze nos 3 mil metros rasos. Lucas Gabriel ficou em primeiro lugar nos 800 metros rasos, Noélia Cristina foi vitoriosa no lançamento do dardo e Willian da Silva venceu a prova dos 1.500 metros rasos.
Agora, os mourãoenses farão parte da seleção brasileira no Sulamericano que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro. Para o técnico, Paulo Cesar da Costa, esta vitória dá ainda mais reconhecimento aos atletas mourãoenses. “Nós já conquistamos mais de 400 medalhas só em 2012 e já participamos de diversas competições internacionais. Os três são atletas que tem tudo para continuar se destacando cada vez mais”, disse o técnico.
Esta é a sexta competição internacional de 2012 em que atletas mourãoenses representam o Brasil. Campo Mourão já esteve representando o país na Russia (Copa de Marcha Atlética), Inglaterra (Jogos Escolares Britânicos), Guatemala (Pan Americano Escolares), Itália (Mundial Escolar) e Espanha (Mundial de Atletismo).
Os atletas tem o apoio da Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esporte (Fecam), Caixa Econômica Federal, Unimed, Núcleo Regional de Educação, Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e patrocínio de empresas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário