12 de out. de 2012

CORITIBA FAZ NÍVER HOJE mas já empatou e perdeu jogando no RB em Campo Mourão

O mais popular time do futebol paranaense, o Coritiba completa hoje 103 anos de vida. Durante décadas manteve a hegemonia no Paraná e jogou várias vezes no estádio Roberto Brzezinski em Campo Mourão. A imagem ao lado é do site Boca Santa, edição 1.790 de 30/03/2006, um dia depois da Adap ter eliminado o alviverde nos pênaltis em jogo com mais de 5 mil pessoas no RB. 
Mas antes, gosto de lembrar numa das raras façanhas do nosso futebol mourãoense, a AERM em abril de 1976 conseguiu parar o temível Coritiba em jogo de 0 a 0 que derrubou muita gente na loteria esportiva. E isso, após em fevereiro, o Coritiba ter goleado por 8 x 0 na Capital. Quem tem mais de 50 deve lembar bem dessa façanha.
Em 1976, a Mourãoense fez três pontos nos 0 x 0 com o 9 de Julho, 2 x 2 com o Paranavaí e o histórico 0 x 0 com o Coritiba). Em 1977, nos 14 jogos, perdeu 13 e empatou um jogo só. 
No jogo com o Critiba tinha 11 anos e vi na época bem de perto Jairo, Hermes, Aladim e Cia. Simplesmente, um timaço, que veio a ser hexacampeão paranaense naquele ano.
Uma façanha porque era difícil parar o coxa-branca, e porque a Mourãoense era um time semiprofissional e "apanhava" de todo mundo na época. Era um vedadeiro "saco de pancadas".
É a história do nosso futebol para ser perpetuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário