24 de set. de 2012

FESTIVAL DE Música dos Funcionários da Coamo (Festicam) é o melhor de todos os 32 anos

Com apresentações de trinta e seis canções na interpretação de mais de 50 calouros de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, aconteceu na sexta-feira e sábado, o 32º Festicam, o Festival de Música da Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo. O evento que é uma tradição há mais de três décadas é um dos mais antigos do interior paranaense, vem revelando calouros e valorizando a música brasileira.
Vencedores – Ao final das apresentações com animação da excelente Banda América, de Francisco Beltrão, foram anunciados os cinco primeiros colocados no Festicam 2012 que receberam troféus e prêmios em dinheiro.


Em primeiro ficou Rogério Dobbins (Goioxim) com a música “Mira Ira” de Lula Barbosa/Raices da América;
Rogério e Joel Makohin
em segundo, Fernanda Ribeiro Gomes de Assis (Palmital) com “Abandonada” de Fafá de Belém.

A música “Malaguenha Salerosa” de Chitãozinho & Xororó deu o terceiro lugar a dupla Emerson Carlos Pires e Fernando Lago da Silva, de Cantagalo.
Ricardo Rebouças Leite (Moreira Sales) foi premiado em quarto lugar com “O Mais importante é o Verdadeiro Amor” de Daniel, em quinto lugar,
“Pra Ser Feliz” de Daniel, com Jorge Marcelo Batista (Mangueirinha).
Nível alto - Para o diretor Social da Arcam e presidente da Comissão Organizadora do Festicam, Jorge Luiz Scarpin Carrozza, o “Festival vem melhorando ano após ano e o de 2012 pode ser considerado o melhor de todos os já realizados.” Carrozza ressalta o nível dos candidatos e dos jurados, a participação do público que compareceu em bom números nas duas edição – eliminatória e final- no ginásio da Arcam e a organização, como pontos fortes do evento.

“Foram duas noites com música brasileira de qualidade, os calouros são profissionais de diferentes áreas da cooperativa que subiram ao palco e mostraram seus dons artísticos. Foi um show da MPB, agradando as milhares de pessoas entre associados e convidados que prestigiaram este grande evento. Parabenizamos a todos os envolvidos direta e indiretamente, que fizeram um grande evento sócio-cultural na Arcam.”

Como atração especial da finalíssima do Festicam, a organização convidou para um mini-show a cantora mourãoense Carol Biazin, que foi um espetáculo à parte no Festival dos Funcionários da Coamo.
A comissão julgadora foi composta pelo músico e professor Raimundo Gabino, músico, radialista e publicitário Alan Palhano, jornalista Sid Sauer, radialista e apresentador de eventos João Nereu Ferreira, professora e empresária na área artística Edilaine Maria de Castro, e como presidente do Júri, o diretor de Esportes da Arcam e gerente Industrial de Alimentos da Coamo, Leonardo Marcelo Lucas.
Viva o Festicam! Um show na voz dos funcionários da Coamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário