18 de set. de 2012

A FILOSOFIA DOS TRÊS BÊS (3 B´s)

Albert Einstein escreveu um dia: “PROCURE ser uma pessoa de VALOR, em vez de procurar ser uma pessoa de SUCESSO. O Sucesso é consequência.”

Pensando nisso, num domingo de agosto estava refletindo e por inspiração, criei o que passei a chamar de "Filosofia dos Três Bês (3 B´s). Trata-se de uma receita simples, que pode fazer com que a vida da gente e do nosso próximo seja muito, mas muito feliz.
Seremos mais feliz, em tudo o que pensamos, falamos e praticamos, não importa o lugar, se praticarmos os 3 B´s.

Praticar o B do BEM,

Praticar o B do BOM e

Contemplar o B do BELO.

Então, caros leitores seremos Filhos do Céu Bacanas.

Como Filhos do Céu todos desejamos ser pessoas boas, bonitas, bacanas e que querem somente o bem para si e para os outros. Pois o contrário: ser feio, praticar coisas ruins e com o mal, não faz parte do que Jesus nos deixou como missão para o nosso dia a dia.
O Catecismo da Igreja 1749 diz que “A liberdade faz do homem um sujeito moral, e ele é o pai dos seus atos, e estes, após juízo de consciência, são moralmente bons ou maus” Assim, devemos nos ocupar com o que tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, amável e tudo o que é louvável (FL 4,8).
Sem contar, a prática das virtudes cardeais (Prudência, Justiça, fortaleza e temperança), e das
virtudes humanas que se fundem nas teologais (Fé, esperança e caridade) e referem-se a Deus.
Viva, com este post está criada a Filosofia dos Três Bês.
Pratique-a e seja mais feliz. Viva!
Ilivaldo Duarte, um apaixonado por Deus, pela vida e família. Jornalista, católico, membro da Academia Mourãonese de Letras, fundador da cadeira nº 28 em Campo Mourão.

6 comentários:

  1. Imagine se todos pensassem assim! Que mundo viveríamos? Muito nobre essa filosofia Ilivaldo. Que Deus sempre te ilumine e te dê forças para continuar nessa caminhada abençoada e maravilhosa que é a SUA VIDA! Obrigado pelas palavras, e que sempre possa contemplar o belo, sendo bom, fazendo o bem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo e profundo texto. Vou usá-lo em muitas palestras minhas. Abraço amigo. Ainor Lotério - Palestrante - www.ainor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo e profundo texto. Vou utilizá-lo em minhas palestras. Abraço amigo. Ainor Lotério - www.ainor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Grande ILIVALDO..... pregador incansável do evangelho. Filósofo de valor.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de sair de sua palestra aqui na ARCAM e quero dar os parabéns por ser uma pessoa de Deus e repassar esse amor, que ele possa te iluminar sempre e te dando força para seguir em frente na caminhada.

    ResponderExcluir
  6. Provavelmente a maldade age no ser humano como uma droga, vicia. Depois de certo tempo, só se consegue fazer maldades. Podemos sim nos tornar algo de ruim, então, vigiemos e oremos e pratiquemos a filosofia dos 3 B's. É trabalhar no "Valor". Perfeito Ilivaldo.

    Grande abraço amigo

    Rose

    ResponderExcluir