1 de ago. de 2012

O ADEUS a professora Maria de Lourdes Roberto Ceolin

A Paraibana, de Tavares, a professora Maria de Lourdes Roberto Ceolim, faleceu na noite de ontem em Campo Mourão, cidade onde reside há 26 anos. Dinãmica, profissional e comprometida com a educação e um mundo melhor, a professora Lourdes recebeu singela homenagem deste blog em novembro de 2010 na ENTREVISTA DE DOMINGO.  A professora Lourdes foi diretora do Colégio Estadual Unidade Polo, um dos mais importantes estabelecimento de ensino do Centro-Oeste do Paraná e deixou grandes legados aos colegas, amigos e alunos. 

“Passei no concurso público em 1986 e o assumi em Campo Mourão, até então, morava e trabalhava em Luiziana. Vivi até aos 20 anos em Peabiru, tendo uma infância e adolescência tranqüila, porém, trabalhosa. Com dez irmãos, eu sendo a segunda, ajudei a cuidar dos mais novos”, diz a paraibana. Lourdes é uma pessoa tranqüila e observadora, que diante de uma sociedade com grande diversidade defende que devemos viver de modo harmônico respeitando as diferenças.
“Acredito que o Magistério é vocação, se você não gosta não fica muito tempo. Creio que características como gostar de estudar, dedicação, capricho e tratar com pessoas influenciaram na minha profissão”, afirma a homenageada.
Descanse em paz professora Maria de Lourdes!
Para conhcer o que pensa e um pouco da sua trajetória, acesse:
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2010/11/entrevista-de-domingo-prof-maria-de.html

2 comentários:

  1. Vai com Deus, profª Maria de Lourdes!

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma estrelinha que brilha lá no céu, vai em paz minha querida.

      Excluir