30 de ago. de 2012

ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS empossa sábado dois novos membros das cadeiras 32 e 33


Os professores Helder Martinez Dal Col e Márcia Maria Queiroz Linhares serão empossados neste sábado, dia 1º de setembro como os mais novos membros da Academia Mourãoense de Letras, como fundadores das cadeiras números 32 e 33. 
A solenidade será realizada às 19h30m na Biblioteca Pública Municipal Prof. Egydio Martello.
Os novos acadêmicos serão os fundadores das cadeiras que homenageiam o professor Ephigênio José Carneiro e o escritor Bramo Castaldo.
Perfil dos acadêmicos
Helder Martinez Dal Col é advogado e professor universitário. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ, com mestrado em Direito Civil pela Universidade Estadual de Maringá – UEM/PR. Autor de diversos livros e artigos jurídicos.

Márcia Maria Queiroz Linhares é advogada, graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas e Direito Tributário pela Universidade Estadual de Maringá. Procuradora federal e Chefe da Procuradoria Regional do INSS em Campo Mourão entre 1976 e 1995, quando se aposentou. Foi professora de Língua Inglesa no Centro Cultural Brasil Estados Unidos em Curitiba e, por quinze anos, na Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão (Fundescam, atual Fecilcam). Autora de livro sobre a responsabilidade do administrador pelas contribuições previdenciárias. É casada com José Elmo Linhares, atual presidente da Santa Casa de Campo Mourão e ex-vice-prefeito na gestão 1989/92.

Um comentário: