31 de jul. de 2012

NA ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS: professora Dalva Helena de Medeiros vai ocupar a cadeira nº 36


A professora Dalva Helena de Medeiros foi eleita e em breve irá assumir a cadeira número 36 da Academia Mourãoense de Letras. A eleição da nova academica ocorreu na semana passada, durante a reunião mensal da entidade. Dalva será a fundadora da cadeira que tem como patronesse a professora Diva Aparecida Camargo, falecida recentemente.
Dalva Helena de Medeiros é pedagoga, possui mestrado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, Linha de Pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores. Professora titular da UEPR- Campus de Campo Mourão - PR no Curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Educação Ambiental e Formação de Educadores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, metodologia, formação de educadores, Teoria HIstórico Cultural, Ensino de Ciências. Integrante do Grupo de Pesquisas: Estudos Regionais: geo-histórico, sócio-cultural, econômico, educacional e ambiental - GERA e Grupo de Pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Conteúdo Escolar, linha de pesquisa: Ensino, aprendizagem e Desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Oi Ilivaldo
    Desejo agradecer à você e todos os demais integrantes da Academia Mourãoense de Letras por essa distinção importante. Sinto-me honrada e desejo trabalhar e escrever de modo a fazer jus a essa escolha da academia que tem como finalidade o cultivo,a preservação e a divulgação de vernáculo e da literatura, nos seus aspectos científico, histórico e artístico. Tem ainda um toque significativamente especial devido a cadeira possuir o nome da Prof Diva Aparecida Camargo, grande educadora que pertenceu ao quadro de docentes da Fecilcam.

    ResponderExcluir