18 de jul. de 2012

CAMPO MOURÃO SEDIA DOMINGO a 5ª etapa do Campeonato Paranaense no ginásio da Sonibram

A Federação de Tênis de Mesa do Paraná promove neste domingo (22) no ginásio da Sonibram, em Campo Mourão, a 5ª etapa do Campeonato Paranaense. A expectativa é reunir mais de 200 atletas representando 15 equipes das cidades de Campo Mourão, Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, São José dos Pinhais, Rolândia, Assaí, Goioerê, Ponta Grossa e Turvo.

Segundo o diretor-secretário da FTMP, o mourãoense Edilson Suetomi, serão disputadas nesta etapa um total de 21 categorias nos naipes masculino e feminino com a participação de atletas com idade entre 8 a 70 anos, do pré-pre-mirim a super-super veterano. As etapas anteriores aconteceram em Maringá, Toledo, Cascavel e Curitiba, e a última prevista para o mês de setembro será realizada novamente na Capital do Estado. "Tanto a 1ª etapa de Maringá como esta 5ª etapa de Campo Mourão contam pontos para o ranking nacional. Essa será mais uma boa oportunidade para os mourãoense obterem uma performance positiva rumo as competições nacionais", explica Suetomi, que juntamente com o técnico e dirigente Sérgio Massaji Ueda (vice-presidente Técnico e presidente da FTPM em várias gestões) representam Campo Mourão na diretoria atual da entidade que comanda o tênis de mesa paranaense, cuja fundação aconteceu em 05 de agosto de 1958 na cidade de Curitiba.
Após a realização de quatro etapas do Paranaense, vários mourãoenses estão entre os primeiros do ranking estadual nas suas respectivas categorias. No Juvenil Masculino, Gustavo Henrique Padilha Garcia, Henrique Yoshiyassu Sakurada e Guilherme Massao Suetomi, estão entre os cinco primeiros. Octavio Bernardo, na categoria Juventude; Roberto Diquique Jr, no Adulto masculino; Sérgio Massaji Ueda, no Super-veterano; Érika Tiemi Kimura, Adulto feminino; Hilda Yaeko Endo, Super Lady.
A programação da 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa terá início neste domingo às 8 horas com o cerimonial de abertura e na sequência, a partir das 8h30 o início dos jogos cujo encerramento deverá acontecer por volta das 18 horas no ginásio da Sonibram, em Campo Mourão. O evento é promovido pela FTMP, realizado pela Sonibram e apoiado pela Fecam e Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário