16 de jul. de 2012

ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS ganhará três novos membros este ano e entidade terá 35 "imortais"

No ano do seu 10º aniversário a Academia Mourãoense de
Letras (AML) elegeu recentemente nova diretoria para o biênio 2012/14. E ainda este ano a entidade terá a inclusão de três novos membros, eleitos recentemente. 
O professor e advogado Helder Martinez Dal Col (foto), o escritor Milton Rozeira e a orientadora Hermínia Camargo Perdoncini são os mais nolvos membros da Academia Mourãoense de Letras. Eles irão ocupar respectivamente as cadeiras de números 32, 34 e 35, cujos patronos são: professor Ephigênio José Carneiro, jornalista Edmundo Mercer e o ex-prefeito e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Milton Luiz Pereira.
O presidente da AML informa que a posse dos novos membros deverá ocorrer no próximo mês de agosto e em outubro deste ano.
“É um momento importante na história da Academia, pois se amplia a participação da entidade no meio cultural e literário local” explica o presidente da entidade, Jair Elias dos Santos Júnior.
Quem são os novos acadêmicos
Helder Martinez Dal Col é advogado e professor universitário. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ. Mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual de Maringá – UEM/PR. Autor de diversos livros e artigos jurídicos.
Milton Rozeira é escritor e editor de livros, jornais, sites, e revista. Autor dos livros: “Além do Arco Iris”, “O mentor”, “Se não houvesse o perdão”, “A segunda abolição”, “Fábulas, Crônicas e poesias” e “Automotivação através das cores”.
Hermínia Camargo Perdoncini atua como orientadora, crítica literária, conselheira, jurada em concursos. Além de um sólido conhecimento de tudo o que envolve a arte literária, incluindo trabalhos científicos em revistas indexadas, blogs, e análise de obras literárias, como romances de Raduan Nassar, entre outros expoentes da literatura brasileira e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário