19 de jun. de 2012

ATLETISMO: Atleta e treinador mourãoenses são convocados para os Jogos Pan-Americano Escolares na Guatemala



A atleta Noélia Cristina Rodrigues e o treinador Paulo Cezar da Costa que fazem parte do projeto municipal Atletismo Esperança, da Fundação de Esportes (Fecam) foram convocados, na última sexta-feira, para disputar o 2º Jogos Pan-Americano Escolares que será na Guatemala de 24 de junho a 1º de julho. A convocação se deu através da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte.
Noélia, foi convocada pelo seu desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros de 2011 e Paulo Cezar será o treinador da equipe brasileira masculina que participará do Pan-Americano. Ao todo, 10 atletas e dois treinadores brasileiros foram convocados.
egundo o treinador Paulo Cezar da Costa esta é mais uma oportunidade para o esporte de Campo Mourão ganhar reconhecimento internacional.
“Esta é uma das ações do Ministério do Esporte em fazer intercâmbio de atletas, levando-os para o exterior e trazendo os atletas estrangeiros para disputar no Brasil”, comenta Costa. Para ele, esta atitude aumenta o nível das competições, valoriza o esporte e incentiva atletas. “É uma grande felicidade poder participar novamente em competições internacionais. Com certeza, eu e Noélia vamos aprender bastante”.
A atleta Noélia Cristina Rodrigues é patrocinada pela Unimed e junto com Paulo César da Costa são TOP 2016 no Paraná. Treinam com o apoio do município e possuem convênio com a Caixa Econômica Federal, Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed), Centro de descobertas de talentos, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Instituto Vanderlei Cordeiro e empresas locais.
Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário