29 de abr. de 2012

NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL Lageado vence Campo Mourão por 73 a 63 e é campeão da Copa Sul


O Bira, de Lageado, venceu Campo Mourão por 73 a 63 na manhã deste domingo no ginasinho JK e sagrou-se campeão da Copa do Brasil Região Sul de Basquete. As duas equipes estão classificadas para a Super Copa do Brasil que começa no dia 7 de maio, em local ainda não definido pela Confederação Brasileira de Basquetebol.
Não era a manhã do basquete mourãoense, que em nenhum momento esteve a frente do placar. Chegou a estar perdendo por mais de 15 pontos, perdeu o primeiro quarto por 25 a 10, o segundo por 24 a 39, o terceiro por 49 a 53 e no final, acabou prevalecendo o melhor basquete do time gaúcho por 73 a 63.
O time mourãoense esteve irreconhecível no ataque, já que somente nos dois primeiros quartos não converteu mais de vinte lances livres. Os primeiros três pontos foram sair somente na metade do terceiro quarto. O time chegou a empatar em 57 pontos quando restavam ainda quase seis minutos para o final da partida, mas não teve forças e competência para virar e permanecer na frente.
Excelente público para uma manhã de domingo no JK. E viva o basquete mourãoense, vice-campeão da Copa Sul e classificado para a Super Copa do Brasil.

3 comentários:

  1. Acho que está na hora da administração municipal começar a pensar em uma reforma do JK, de modo que permita um público maior, maior conforto aos torcedores, deixei de ir no jogo de sábado a noite porque não encontrava onde estacionar o carro, ainda mais com aquela chuva.

    Está mais do que claro que uma hora ou outra iremos chegar a NBB, e precisaremos de um local maior para realmente mostrar a força da torcida mourãoense!

    ResponderExcluir
  2. Ilivaldo,

    Nosso agradecimento a torcida e a imprensa mourãoense que apoiaram a nossa equipe neste quadrangular. Em uma competição equilibrada como esta, nem sempre é possível vencer.

    Fatores imprevísiveis como desqualificação do Luciano Matão, no primeiro, levarão a equipe a lutar muito para garantir a classificação contra o Santa Cruz.

    Nós sempre vamos aprender com as derrotas, e nós já ganhamos muitas vezes, em situação adversas e dificeis. Mas acredito que nós temos outras vitórias para comemorar, como a nossa, barulhenta torcida, que
    levou alguém do Grupo Gaz - Internet de Santa Cruz, a me disser, que a nossa torcida tem o "time na veia".

    È importante agora concentrar na Super Copa Brasil, e dar o nosso apoio, a equipe e a comissão. Nós temos time para brigar em condições de chegar forte na competição.

    Nós não fazemos basquete para ganhar sempre, mas para enaltecer a nossa cidade e mostrar a nossa juventude que este é um bom lugar para viver ...

    Grande Abraço Torcida Mourãoense

    Nelson Pedro Martins
    Amobasquete

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que o Douglas comentou e acrescento que a cidade precisa melhorar as estruturas do estádio Roberto Breszezinski também, para que no futuro possamos ter uma equipe de futebol profissional à altura que a cidade merece. Mas ficará para o futuro prefeito pensar nisso. No mais, parabéns ao time de basquete que, mesmo perdendo o título, nos representou de forma honrosa e está no caminho certo!

    ResponderExcluir