10 de abr. de 2012

ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS tem nova diretoria para biênio 2012/2014


Jair Elias dos Santos Júnior é o novo presidente da Academia Mourãoense de Letras. A eleição aconteceu nesta segunda-feira, dia 9. Juntamente com o novo presidente, foi eleita a nova diretoria, composta por: Agnaldo Feitoza (vice-presidente), Ester de Abreu Piacentini (secretária), Maria Joana Titon Calderari (segunda-secretária), João Maria de Lara (tesoureiro), Sid Sauer (segundo tesoureiro), Ilivaldo Duarte de Campos (orador), Gilmar Cardoso (diretor da biblioteca).
A reunião que definiu a nova diretoria foi na sede da entidade, na Estação da Luz “Dom Eliseu Simões Mendes”. O mandato é de dois anos. A posse da nova diretoria será realizada no dia 21 de maio, na Estação da Luz “Dom Eliseu Simões Mendes”, em comemoração ao décimo aniversário de fundação da Academia.A Academia Mourãoense de Letras tem por finalidade, o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura, nos seus aspectos científico, histórico, literário e artístico, podendo participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil.
Atualmente a entidade conta com a participação de 31 acadêmicos, popularmente chamados de “imortais”, sendo eles: Gilmar Cardoso, Francisco Irineu Brzezinski, José Eugênio Maciel, Agnaldo Feitoza, Osvaldoir Capeloto, Elza Paulino de Moraes, Rubens Luiz Sartori, Cida Freitas, Clara Araújo, Amani Spachisnki de Oliveira, Gilson Mendes de Góis, Aparecida Maura dos Santos, Benedita Cristófoli, Sinclair Pozza Casemiro, Aroldo Tissot, Assabido Rhoden, Jurandir Aguilar, Bernardo Mattos, Edina Simionato, Sid Sauer, Osvaldo Broza, Jair Elias dos Santos Júnior, Luiz Augusto Mazzuchetti, João Maria de Lara, Francisco Pinheiro, Maria Joana Calderari e Edvaldo Alves de Almeida, Ilivaldo Duarte de Campos, Ester de Abreu Piacentini, Silvania Maria de Carvalho e Nelci Veiga Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário