21 de fev. de 2012

A PRÁTICA DA QUARESMA para os cristãos


O período quaresmal que começa amanhã, quarta-feira de cinzas para os cristãos é muito importante na caminhada de preparação para a celebração da Páscoa de Cristo, que culmina com a sua ressurreição, que é a vitória da vida sobre a morte. A celebração desse princípio cristão depende de uma boa preparação que requer a necessária conversão e também três dimensões - oração, jejum e esmola, para uma vivência quaresmal com qualidade.
Acima de tudo, esse é um momento muito forte na vida dos cristãos, pois cada um pode a sua maneira se aproximar de Deus, mas fica muito evidenciado que a conversão é um convite a prática da fé, principalmente nesse período de 40 dias, e praticar a fé significa seguir os ensinamentos de Jesus com a prática do bem e do bom, que deve começar em casa junto a nossa família.
Por isso, cada cristão é convidado a refletir e se converter, para ser um cidadão, filho do céu cada vez mais feliz e próximo daqueles que precisam. Excelente período quaresmal a todos com a crença na boa nova e na certeza da vitória.
Quaresma, tempo de conversão com oração, jejum e esmola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário