16 de fev. de 2012

PLANTÃO DO BLOG: Morre Dr. Milton Luiz Pereira, ex-prefeito de Campo Mourão e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)


"Tudo de Campo Mourão só tenho boas lembranças, orgulho e alegrias. A Divina Providência me guiou até lá”, diz o advogado, ex-prefeito de Campo Mourão e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Milton Luiz Pereira. Ele faleceu hoje em Curitiba, após o falecimento da sua esposa Risoleta. Dr. Milton foi homenageado neste Blog na ENTREVISTA DE DOMINGO, cuja entrevista posse ser acessada no endereço ao final deste post.
Pessoa honrada e humilde, que residi em Curitiba, ele está no coração, na memória e na história dos mourãoenses. "Não me separo do fusca azul que ganhei da população mourãoense há mais de 40 anos. É mágico, dentro dele, estou em Campo Mourão e me sinto envolvido pelo povo”, confessa emocionado.
Como reconhecimento por sua idoneidade, eficiência e administração como cidadão e prefeito de Campo Mourão, Dr. Milton Luiz Pereira ganhou um fusca 1.300 de cor azul, como presente da população de Campo Mourão (Região Centro-Oeste), no dia 29 de abril de 1967. Esse foi o dia da sua saída como prefeito do Município. "Quando eu estava para transmitir o cargo para o vice-prefeito, vi o Fusca, em frente à prefeitura. Então, me disseram que era um presente para mim", lembra.

Formado em Direito na capital paranaense, Dr. Milton chegou em Campo Mourão no final da década de 1950, por indicação de um amigo. Os amigos contam que sua atuação nos júris locais lhe rendeu fama, tanto que com apenas dois anos e meio na cidade ele concorreu e venceu as eleições para prefeito em 1962, pelo PDC, partido do então governador Ney Braga.
Quando estava para encerrar seu período à frente do Executivo, houve a prorrogação dos mandatos dos prefeitos brasileiros pelo governo militar para mais um ano. Como ele sonhava seguir carreira na magistratura, preferiu renunciar antes e no dia do adeus ao cargo, veio a surpresa. "Não tinha a menor ideia de que estavam planejando isso, o carro custou 4,3 milhões de cruzeiros. Foi um presente da população mesmo, eu vi a lista de adesão, havia uma ou outra contribuição maior, mas de resto as contribuições eram modestas.

Confira a entrevista do Dr. Milton acessando:
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2011/09/entrevista-de-domingo-dr-milton-luiz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário