25 de fev. de 2012

NOTÍCIA BOA: Ágape, o milagre da leitura é capa da Veja


"Ágape – O milagre da leitura", é capa da edição semanal da Revista Veja. O livro de autoria do padre Marcelo Rossi, já vendeu 7,5 milhões de exemplares. A edição apresenta também outros campeões das livrarias em várias áreas como espiritualidade, autoajuda, entretenimento e história.
Em seu livro Ágape, padre Marcelo tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações.
Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor.
Em Ágape, padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.
Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV.
O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em ÁGAPE, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo. Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário