3 de fev. de 2012

MOMENTOS ÚNICOS, por Ester de Abreu Piacentini


Há dias que ficamos melancólicos e passamos a observar com cuidado os acontecimentos ao redor.
É quando percebemos que momentos são únicos, que nada é igual, então vem o propósito de aproveitar cada minuto colocado à nossa disposição, seja qual for a situação, cotidiana, espiritual, profissional.
Os momentos da vida cotidiana, nos revelam facetas desconhecidas de nossa alma, é a surpresa de aprendermos quem somos, pra que viemos e o que fazemos. O livre arbítrio nos deixa a liberdade das escolhas, erros e acertos.
O convívio com a família, amigos e afins, que muitas vezes se torna conturbado, pelo nosso dia a dia de compromissos e datas marcadas, que fazem parte da nossa corrida para a realização profissional, a vida moderna assim exige não somos culpados, mas temos o livre arbítrio para a escolha do desaceleramento para participar mais dos momentos de alegria e confraternização.
Quando as atrocidades da vida nos marcam, ficamos nas lembranças dos bons momentos vividos e do tempo que parecia ser perdido por termos parado e compartilhado apenas por alguns minutos da história de alguém, não importando quem seja, somos todos carentes de atenção e carinho, um sorriso e um aceno faz a diferença na vida de muita gente e não custa nada.
Os momentos da vida espiritual, no mundo moderno com tanta tecnologia e distorções do evangelho em si, fica dia após dia mais conturbado e confuso o entendimento da vida cristã. Somente pela fé é que temos condição de crer e aceitar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. É buscar o entendimento do que seja a Religião e o Evangelho.
De acordo com estudo bíblico baseado em Hebreus 11, ministrado pelo Reverendo Ezequias da Igreja Presbiteriana Central de Londrina:
“Religião – Eu obedeço por isso sou amado.
Evangelho – Eu sou amado e por isso eu obedeço.
Graça – é um presente, ninguém consegue comprar.
Homem – é pecador, não podemos salvar a nós mesmos.
Deus – é misericordioso, Ele não tem prazer em nos punir, Ele é justo.
Cristo – Ele morreu por nós e nos dá a salvação gratuitamente.
Fé – não é mero conhecimento intelectual, a fé é verdadeira, a fé é salvadora, é confiar sempre.”
Momentos da vida profissional, são de reflexão, concentração, busca de conhecimento, aprendizado diário no convívio com o mercado que muda em um piscar de olhos, na era tecnológica um minuto é muito tempo.
Momentos são únicos, nos resta a percepção de viver cada um deles de maneira que o sentimento de realização seja um presente de Deus. Pense nisso!
Ester de Abreu Piacentini- Corretora de Seguros, contadora, membro da Academia Mourãoense de Letras – cadeira 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário