19 de fev. de 2012

LUIZ SÉRGIO PESSA e a despedida da Tia ADELAIDE TEODORO DE OLIVEIRA


Tia Adelaide
O céu se abriu neste domingo para receber seu mais novo anjo, Adelaide Teodoro de Oliveira, uma mão, uma tutora, uma pessoa que sempre com seu bom humor recebia as pessoas em sua casa com o maior carinho... se eu pudesse dizer algo para a tia hoje, seria simplesmente a frase que mais ouvi dela a vida toda.
"Já vai? é cedo!" é cedo tia, sei que nessa sua vida você cansou, mas foi um cansaço daqueles que é bom, cansou de ser feliz, cansou de amar o próximo, cansou de batalhar e lutar sempre e não desistir jamais!

Mas ainda assim pra mim é cedo, eu queria ter conversado mais com a senhora, eu queria mais vezes poder te abraçar, te beijar, falar que te amo e ouvir o tão famoso.. é cedo. Mas não podemos ser egoístas.
A vida é assim, cheia de surpresas, as vezes desagradáveis, mas nos sobrarão lembranças boas, momentos felizes. e tenho certeza que a tia esta vendo agente aqui em baixo hoje, e que ela não esta descansando. Ela esta nos vigiando, para saber se tudo oque ela nos mostrou em vida, conseguimos tirar alguma lição.
Eu aprendi com a tia Adelaide, que quem ama, não deixa a pessoa de lado nunca e sempre está ali com os pés e os pulsos firmes para ajudar. Que pensar no próximo é bom, é dever e faz viver plenamente e nos deixa ir em paz e ela me mostrou uma coisa. apesar de todas as adversidades da vida. quem faz nossa vida somos nós, ela fez uma vida magnifica, de lembranças lindas com todos nós.

E assim ela nos deixa, até o seu ultimo suspiro ela pensou no próximo, após duas paradas respiratórias no dia 18, ela seguiu em frente forte, lutando contra seu corpo pelo simples fato de não se entregar no dia do meu aniversário, o amor que ela demonstrou foi tão grande, que eu não poderia ter escolhido melhor minha madrinha de crisma, minha segunda mãe. Este sem dúvida alguma foi a maior felicidade e o maior presente que eu ganhei na vida. Então estou triste de saber que não tenho mais a tia em corpo presente, mas tenho a felicidade de saber que em algum lugar ela esta olhando pra mim e dando risada. Sinto meu peito apertado, mas estou "Chorrindo" chorando por não ter, mas rindo pelo tanto que fui amado. Hoje digo que amo meus pais, amo minha família, amo meus amigos, pois minha tia me permitiu ver isso, e me permitiu viver isso. fico triste de saber que hoje não tenho mais ela. mas encho o peito pra dizer ELA É MINHA TIA!!! E obrigado a tia Dilce que esta com agente e mostrando que também seguiu tudo oque a tia Adelaide ensinou e sempre cuidou da tia e de toda a família e esta aqui para nso dar um abraço e nos reconfortar. Te amo tia Dilce!
Assim me despeço de uma das pessoas que mais amo na vida. Repetindo oque ela dizia... é cedo tia! é muito cedo!
Com grande carinho e grande Sofrimento assim se fecha um ciclo vitorioso na vida."Luiz Sérgio Pessa, sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário