6 de fev. de 2012

COLUNA DA PROFESSORA MARIA JOANA: O Paraná está de luto...


“Cala-se para sempre a voz de um grande guerreiro da agricultura paranaense” Nereu Moura (PMDB).
A agricultura , a política do Brasil está de luto. Perde um político sério, defensor incansável dos interesses da agricultura brasileira, respeitado por todos, independente de partido, conforme atestam apenas algumas das muitas declarações de pesar.
Michel Temer (PMDB), presidente da República em exercício.
“Sempre foi uma grande liderança no Congresso, preocupada sobretudo com o crescimento da agropecuária nacional.... importante liderança do estado do Paraná.”
Beto Richa (PSDB).“ ...um homem do campo, que se radicou no interior do Paraná e sempre defendeu a agricultura do estado.”
Aldo Rebelo (PCdoB).“Trabalhei muito próximo a ele na elaboração do novo Código Florestal. Uma liderança que lutava pela agropecuária e que por isso várias vezes foi cogitado para ser ministro.”
Edmar Arruda (PSC)" Um companheiro de lutas pelo Paraná, experiente e preparado. Grande perda para o Paraná"
Abelardo Lupion (DEM).“Nos últimos dois mandatos, todos os projetos importantes da área rural foram relatados por ele. ...era a maior autoridade no assunto.”
Giacobo (PR).“Era um guerreiro na luta pelos recursos para o Paraná. É uma perda lastimável para o estado.”
Gleisi Hoffmann (PT).”Um grande defensor da nossa Agricultura!"
Roseane Ferreira (PV)."Ideologias a parte, todos nós Paranaenses lamentamos a morte do Deputado Moacir Micheletto. Um homem aguerrido na defesa de suas ideias"
João Arruda (PMDB). “ grande defensor do novo Código Florestal e da agricultura brasileira"
Ademar Traiano (PSDB).”Micheletto era um deputado com atuação marcante e uma das maiores referências políticas do Paraná. Fará muita falta ao Congresso Nacional”
Osmar Serraglio (PMDB).“Era um amigo confidente, um lutador pela agricultura, que tinha qualificação para o debate e sabia tudo da área. Era um deputado corajoso, que sabia expressar a sua opinião. Era um briguento, mas só no bom sentido.”
Mendes Ribeiro (PMDB), ministro da Agricultura.“Foi uma figura de ponta da agricultura brasileira. Muitas vezes, ele foi liderança em projetos discutidos no Congresso. Vai ser difícil achar outro Micheletto.” “ Micheletto demonstrava espírito público. Ele era um homem do diálogo, extremamente articulado, ele era incapaz de pensar em si, tinha um espírito público maravilhoso, era para somar, caso contrário não contassem com ele, que nasceu para somar. Ele sempre pensava isso, 'tu faz pela agricultura', e acho eu esse era o pedido para todos nós"
Kátia Abreu (PSD-TO) .“Foi um companheiro leal e firme. Para o setor agropecuário é uma perda imensa. Assumiu a defesa do Código Florestal quando ninguém queria tomar a frente no assunto.”
Foram 10 anos de lutas pela aprovação do Código Florestal... sem poder ver sua aprovação... Que perda!!!
Maria Joana Titton Calderari – membro da Academia Mourãoense de Letras, graduada Letras UFPR, especialização Filosofia-FECILCAM e Ensino Religioso PUC- majocalderari@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário