11 de jan. de 2012

A DESPEDIDA do goleiro Marcos marca o início da temporada 2012 no futebol brasileiro


Estava no litoral paranaense quando no final da tarde de 4 de janeiro ouvindo o Globo Esportivo, via Rádio Globo de São Paulo, o principal destaque havia sido o anúncio de César Sampaio dando conta da aposentadoria do goleiro Marcos, ou o São Marcos para a torcida palmeirense. E esta notícia foi a que mais chamou atenção da imprensa nesta época de "vacas magras" no futebol.
E hoje, após a volta a Campo Mourão ouvi o ex-goleiro e eterno palestrino, em entrevista falando sobre a sua situação de ex-jogador.
O Palmeiras garante que Marcos receberá diversas homenagem do clube. Entre elas estão a de um busto na nova Arena Palestra Itália, a ideia de aposentar a camisa 12 do clube, além de um jogo de despedida para o goleiro.
Com o bom humor habitual, o agora ex-goleiro afirmou: "O Palmeiras acha que deve muita coisa para mim, mas não deve nada. Eu é que devo tudo ao clube. Sem ele, eu não seria nada. Se eu viesse de Oriente e sentasse aqui hoje sem ter sido o goleiro do Palmeiras, não teria ninguém aqui. Não exijo nada do Palmeiras e eles sempre foram muito certos comigo, devo tudo a eles", disse Marcos, fazendo uma brincadeira logo em seguida. "É até um pouco de egoísmo da minha parte querer uma camisa só para mim, mas fiquei muito feliz (com a possibilidade de eternizar o número 12). Eu falo que camisa 1 melhor que eu o Palmeiras teve um monte, mas acho que o melhor 12 fui eu", brincou o ídolo, aos risos.
A ideia do busto, por sua vez, é antiga e voltou a ser amplamente comentada no clube após o anúncio da aposentadoria. Apenas três jogadores palmeirenses receberam a homenagem até hoje: Ademir da Guia, Waldemar Fiúme e Junqueira. Além de colecionar títulos e ter identificação com a torcida, uma das regras para ganhar a honraria é jamais ter vestido outra camisa contra a equipe do Palestra Itália.

Com informações do site Espn e g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário