30 de jan. de 2012

DANIEL KRAVCHYCHYN será Cidadão Honorário de Campo Mourão


O ponta-grossense Daniel Kravchychyn, na imagem, sentado ao lado dos familiares, será agraciado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão. O projeto de autoria da vereadora e professora Nelita Piacentini foi aprovado tendo o apoiamento dos vereadores Ademir Franco de Lima – “Pézão”, Edoel Rocha, Beto Voidelo, Helton Borges, José Pochapski e Saul Sachetti.
Daniel Kravchychyn radicou-se em Campo Mourão no ano de 1970, quando sua falecida esposa, Rosemary Wanke, foi nomeada cartorária no Município.

Na gestão do governador Paulo Pimentel (1966/1970), Daniel foi Chefe de Gabinete do Governo do Estado. Anteriormente, com apenas 22 anos, foi eleito vereador de Ponta Grossa e se reelegeu nas legislaturas de 1951, 1955, 1959 e 1963.
Em 1960 presidiu a Câmara Municipal de Ponta Grossa e já em Campo Mourão, chegou a se candidatar a deputado federal, obtendo cerca de 7.500 votos.
Nascido em Joaçaba (SC) migrou ainda jovem para o Paraná, onde foi inicialmente mecânico ferroviário. Quando criança, chegou a trabalhar de engraxate e como ajudante no serviço do seu pai Gabriel, que era ferroviário.

Em Ponta Grossa fez o curso de Mecânica Ferroviária e consertou muita “Maria Fumaça”. Posteriormente fez o curso de Contador e formou-se ainda em Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário