29 de dez. de 2011

ÚLTIMA COLUNA DO ANO DA FONOAUDIÓLOGA CAMILA ZAZULA: a comunicação com as crianças


É na infancia que aprendemos a nos relacionar com os outros e formamos nossa personalidade. A atuação fonoaudiológica pode ser desenvolvida de forma individual ou coletiva, lembrando que depende bastante da problemática que será trabalhada, condições socioculturais e ambientais do paciente e sua família, pacientes com idades aproximadas e o problema apresentado seja similar.
O fonoaudiólogo necessita, em grande parte, da ajuda do paciente no sentido de freqüência e ambiente adequado.
Muitos indivíduos pensam que existe uma idade limite para obter resultados relevantes na estimulação fonoaudiológica, mas não há um limite pré-estabelecido. O ideal é que haja intervenção fonoaudiológica após o surgimento do distúrbio.
Preste atenção a qualquer dificuldade que seu filho apresente ao se comunicar. Caso necessário, converse com um Fonoaudiólogo(a) sobre como melhorar a comunicação e a aprendizagem das crianças.
Gostaria de agradecer a todos por esse ano que passou e pela oportunidade de estar escrevendo neste blog sobre a Fonoaudiologia, a minha paixão. E também gostaria de agradecer ao Ilivaldo por me proporcionar esta oportunidade tão grandiosa e Desejo a todos um 2012 maravilhoso, cheio de amor, alegria, paz e muita saúde.
Dúvidas, opiniões, observações: envie seu email para camilazazula@hotmail.com ou me procure na Clínica Betel (44 3017-5577) na Rua Panambi 1966, ou na Clínica Oto – Oftálmica (44 3016-2332), em Campo Mourão-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário